
1 minute read
PICNIC NO TEATRO...
from Newsletter n.º 17
by gidip

Redação AEIP
Advertisement
Ahistória narra, como o título indica, um “picnic” na natureza que, sem dúvida, seria muito mais agradável sem moscas a pousar na comida; sem mosquitos a sugar o sangue e a transmitir-nos sabe-se lá que doenças; sem abelhas com enormes ferrões, que quando nos espetam provocam uma repugnante borbulha; sem formigas, que nos trepam pelas pernas acima! Já para não falar dos besouros gigantes, que atormentam as nossas sestas, com pesadelos, em que milhares de bichos cheios de patas, antenas e pinças, nos devoram como se fossemos batatas fritas!
Alguns insetos podem ser incómodos, é certo, mas acredite-se ou não, estas pequenas engrenagens da
PERÍODO2.º natureza fazem tudo para salvar a vida todos os dias, trabalhando silenciosa e incansavelmente para nos dar comida e manter os ecossistemas a funcionar.
Fora do alcance das nossas vistas, bem de baixo dos nossos pés, os insetos ocupam um mundo oculto, tão vasto como extraordinário.
Oespetáculo levou os alunos pela cova de um besouro adentro, para descobrir o estranho e fascinante mundo dos bichinhos. Tudo em escala milimétrica! Todos adoraram e aplaudiram entusiasticamente. <IP