a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade
2 minute read

Aconteceu na Região

COLÉGIO MILITAR DE SÃO PAULO

Fotos: Cb De Lima, Sd Ivonildo e Sd Falanga site cmsp.eb.mil.br

No dia 03 de fevereiro de 2020 foi realizado o lançamento da pedra fundamental das futuras instalações do Colégio Militar de São Paulo, no Campo de Marte, com a presença do Presidente Jair Bolsonaro e diversas autoridades civis e militares. O Sistema Colégio Militar do Brasil vem contribuindo, tradicionalmente, há mais de 130 (cento e trinta) anos, para a educação básica com o Ensino Fundamental e Ensino Médio a alunos dependentes de militares e civis e a solenidade bem representou esta bela tradição.

“Não existe momento mais gratificante do que este do que lançarmos uma pedra fundamental para a feitura de uma escola comprovadamente de qualidade. O jovem bem formado será útil para si, para sua família e para seu pais no futuro e é isso que nós queremos”, pronunciou enfaticamente o Presidente Bolsonaro.

A solenidade contou com a presença e bênção do o Bispo da Região de Santana, Dom Jorge Pierozan, que enobreceu a cerimônia lembrando o nome de São José de Anchieta como padroeiro do Colégio Militar de São Paulo.

Em seguida ocorreu a assinatura do protocolo de intenções pelo comandante Militar do Sudeste e pelo Presidente da FIESP, Dr. Paulo Skaf.

A parceria entre o Exército Brasileiro e Fiesp/Sesi-SP foi muito útil para o Colégio Militar de São Paulo pois a Fiesp e o Sesi-SP, pelos esforços do Dr. Paulo Skaf, cederam os projetos de Terraplanagem, Implantação, Arquitetura, Estruturas de Concreto e Metálicas, Instalações Elétricas, Instalações Hidráulicas, Sistemas de Aquecimento e Climatização do futuro Colégio e uma maquete foi levada até o local, onde os presentes puderam visualizar como ficará o colégio no terreno.

“Pretendemos que o Colégio Militar de São Paulo seja uma referência de educação em nosso país, capaz de bem encaminhar nossos jovens para suas destinações futuras”, enfatizou o General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, Comandante Militar do Sudeste, em seu pronunciamento.

Em seguida, os presentes se dirigiram para o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Exército, comandado pelo Coronel Cav. Richard Wallace Scott Murray, onde o Colégio Militar de São Paulo iniciará suas atividades já neste ano de 2020, e permanecerá ali até 2023, onde passará a funcionar no Campo de Marte.

A primeira turma será composta de 80 alunos do 6° ano do ensino fundamental, segundo valores, costumes e tradições do exército brasileiro e os mesmos estiveram presentes e realizaram o juramento do aluno e a saudação colegial

Estiveram presentes nas cerimônias: o Ministro da Educação, Abraham Weintraub; o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira; o Ministro da Segurança Institucional, General de Exército Augusto Heleno; o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; o Comandante da Aeronáutica, TenenteBrigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; a secretária da Cultura Regina Duarte, Dr Paulo Skaf, entre outras autoridades civis e militares.