1 minute read

A preocupação com RESPEITO AO PRÉDIO

HISTÓRICO é essencial neste projeto, mesmo com a intervenção moderna e desconstruída a reverência com escala de importância foi executada, influenciando a forma final do anexo, utilizando o subsolo como uma alternativa para sanar o aumento da demanda do programa, transformando o anexo em um agregado sem se destacar mais que o prédio antigo, mesmo possuindo um presença marcante. A um trabalho com níveis intermediários que dão acesso para rua e permite que o anexo não fica mais alto que prédio histórico. Criamos praças passeios que convidam as pessoa a transitarem pelo espaço externo do prédio.

Advertisement

1 Praça lazer

2 Cobertura

3 'Fonte' que termina no subsolo nível 2 com espelho d'agua.

4 Cafeteria

5 MARP

6 Caminho- material luminóforo

7 Livraria

8 Hall de entrada-Lazer complementar

9 Banheiros

10 Shaft

11 Elevador

12 Área de exposição temporária

13 Livraria

14 Espelho d'água - Lazer complementar

15 Área de exposição permanente

16 Shaft

17 Elevador

18 Banheiros

Os Cortes perspectivados são para demostrar que todos os pavimentos são acessados por rampas e elevadores. Com uma grande fonte de água que passa por todos os pavimentos dos subsolo, a agua é um elemento conceitual desta intervenção por se tratar de uma museu onde criamos memorias, a área de contemplação que é ligada por essa fonte, se conecta a todos o níveis até a área externa, como uma representação das memórias passageiras e as armazenadas naquele lugar.

A nova entrada principal está localizada no nível intermediário, ela conta com uma cúpula de estrutura metálica e vidro que se conectada no térreo do prédio antigo, criando uma imagem que de uma telha de aranha que remete o passar do tempo.

This article is from: