Gameiro&Blaschi

Page 1

Quem Somos Página 2 e 3 Por que contratar um Arquiteto ? Página 4 Arquitetura e a Qualidade de Vida Página 5 Desenvolvimento dos projetos - Etapas Página 6 Projeto Residência Condomínio Página 7 Reforma Residência Condomínio Página 8 Projeto Área de Lazer Hotel Página 9 Projeto Área de Lazer Edifício Página 10 Projeto Residência Condomínio Página 11 Projeto de Edifício Página 12 e 13 Reforma Residência em Condomínio Página 14 Projeto e Reforma em Residências Página 15 Projeto Marina Página 16 e 17 Reformulação de fachada e área de lazer Página 18 Reforma Apartamento Página 19

do Arquiteto

OLHAR

Catálogo Informativo

gbarquitetos.arq.br


QUEM SOMOS A GAMEIRO & BLASCHI ARQUITETOS, É UMA EMPRESA QUE PRIORIZA A QUALIDADE, TRABALHANDO PARA OBTER O MELHOR DE CADA ESPAÇO, UNINDO PLÁSTICA E FUNCIONALIDADE. ELABORANDO PLANOS ATRAVÉS DA COLETA E ANÁLISE DE DADOS, A GAMEIRO & BLASCHI BUSCA UM CONCEITO ARQUITETÔNICO QUE ATENDA AS NECESSIDADES DO CLIENTE. ATUANDO EM DIVERSOS SEGMENTOS DESENVOLVENDO SEMPRE DE FORMA SUSTENTÁVEL PROJETOS ARQUITETÔNICOS, ACOMPANHAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DE OBRAS, PROJETOS DE INTERIORES, PLANEJAMENTO URBANO, LÁUDOS TÉCNICOS E ASSESSORAMENTO TÉCNICO.

MISSÃO, VISÃO, VALORES MISSÃO PRIORIZAR A QUALIDADE DOS SERVIÇOS COM FOCO NA SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES. VISÃO A CONSTRUÇÃO DE SONHOS. VALORES ÉTICA E TRANSPRÊNCIA EXCELÊNCIA NOS SERVIÇOS PRESTADOS CRIATIVIDADE E PRATICIDADE NOS PROJETOS RESPONSABILIDADE AMBIENTAL.

Página

2

gbarquitetos.arq.br


Paulo Agostinho Simões Vieira Gameiro arquiteto e urbanista Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Santos no ano de 1982. Iniciou suas atividades profissionais em 1983, em escritório próprio. De 2001 a 2006 desenvolveu produtos, embalagens e expositores para a empresa Ambrosiana Cia Gráfica. Suas atividades profissionais estão atualmente direcionadas ao escritório de Arquitetura, sendo sócio proprietário, desenvolvendo projetos residenciais, comerciais, urbanísticos e de design.

Eliana Mercês Blaschi Gameiro arquiteta e urbanista Pós-graduada em Gestão Pública – Faculdade INPG São José dos Campos – 2015. Graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Santos no ano de 1982. Formada em Educação Artística pela Faculdade de Artes Plásticas da Universidade Santa Cecília Santos em 1978. Iniciou em 1983 suas atividades como Arquiteta. Trabalhou como Arquiteta e Urbanista, na Prefeitura Municipal de Guarujá de 1983 à 1989. Retornou em 2009 como Diretora de Uso e Ocupação do Solo na Secretaria de Infraestrutura e Obras. De 2009 à 2013, foi Assessora Estratégica junto a Secretaria de Planejamento e Gestão. De 2013 à 2014 foi Secretária Adjunta de Planejamento Estratégico, permanecendo até o final de 2016. Atualmente sua atividade profissional autônoma está direcionada ao desenvolvimento de projetos de arquitetura e design de interiores.

Página

3


226

183

140 113 86 70 43 27

POR QUE CONTRATAR UM ARQUITETO ? Com o crescente desenvolvimento de novas tecnologias, novos processos construtivos aliados ao alto padrão de qualidade exigidos, tem-se tornado necessário a contratação de profissionais mais qualificados para a elaboração dos projetos e para a construção civil. O trabalho do arquiteto tem como objetivo a concretização de sonhos estando intimamente ligado a racionalização do espaço, a funcionalidade, a estética, a sustentabilidade ambiental, a disposição do mobiliário, a eficiência, a ergonomia, considerado ainda a iluminação, a ventilação e a circulação entre os ambientes. 5 itens que resumem como o profissional arquiteto é essencial para a sua obra: 1– Planejamento eficiente; 2– Garantia de qualidade; 3– Maior economia na obra. 4– Maior valorização do imóvel; 5– Sonhos e necessidades realizadas; O QUE UM ARQUITETO E URBANISTA PODE FAZER Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ

Página

4

Coleta de dados, estudo, planejamento, projeto e especificação; Supervisão, coordenação, gestão e orientação técnica; Estudo de viabilidade técnica e ambiental; Assistência técnica, assessoria e consultoria; Direção de obras, execução, fiscalização e condução de obra, instalação e serviço técnico. Vistoria, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria e arbitragem; Treinamento, ensino, pesquisa e extensão universitária; Desenvolvimento, análise, experimentação, ensaio, padronização, mensuração e controle de qualidade; Elaboração de orçamento; Produção e divulgação técnica especializada.


Arquitetura e a Qualidade de Vida Espiritualidade Trabalho / Educação Lazer

Qualidade de vida Saúde Família / Amigos Ambiente

Qualidade de Vida é um conceito subjetivo, está vinculado as expectativas, objetivos, padrões e preocupações individuais. Melhorar o ambiente em que vivemos é garantia de mais qualidade de vida, acreditando no poder transformador que reformas (pequenas ou grandes) podem transformar um espaço físico e o cotidiano das pessoas que o utilizam. O trabalho do arquiteto está diretamente relacionado com propostas espaciais para a melhoria das condições de vida. Morar bem e até como utilizamos os espaços públicos e de lazer podem influenciar nossa saúde física e mental. Interagimos com o ambiente em que vivemos e somos influenciados por ele. O QUE CADA AMBIENTE PODE PROPORCIONAR Um ambiente comercial, industrial e de serviço bem planejado, com medidas internas, ventilação e iluminação adequadas e cores apropriadas, estimulam uma relação saudável, podendo aumentar a produtividade e a satisfação de quem trabalha. O mesmo ocorre em nossas residências. As escolhas das cores, dos móveis e sua disposição, das texturas, dos pisos, tornam um local mais convidativo aos amigos ou reservado, devendo causar ainda aos usuários sensações de conforto e bem-estar. O PAPEL DO ARQUITETO NA QUALIDADE DE VIDA Nós Arquitetos e Urbanistas exercemos papel importante na formação das cidades, dos espaços públicos, das nossas casas, considerando em nossos projetos, alguns dos importantes itens como: sustentabilidade, acessibilidade, economia, ergonomia, segurança, conforto, beleza, entre outros. O arquiteto leva em conta ao projetar, as várias formas de utilização dos espaços públicos ou privados procurando através da técnica, da ética, da responsabilidade social e ambiental, da cultura, aproximar-se do que se espera de “espaço ideal”, atuando como agente catalisador na transformação dos anseios de uma sociedade, na construção dos novos espaços e dos espaços já utilizados. Página

5


Desenvolvimento dos Projetos - Etapas 1– DEFINIÇÃO DO PROGRAMA O PROGRAMA é a expressão das metas do cliente, das necessidades dos futuros usuários do empreendimento. Este documento descreve as funções que serão abrigadas, os prédimensionamentos, padrões de qualidade desejados, recursos disponíveis e prazos desejados. 2– ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA Levantamento do zoneamento local, gabarito, projeção da construção no lote, área total possível para construção, número de pavimentos, área útil da unidade, número de vagas de garagem, recuos necessários entre a edificação e lotes lindeiros. Aplicação do Plano Diretor e Código de Obras da cidade, entre outros. 3– ESTUDO PRELIMINAR É a etapa em que se define o Partido Arquitetônico. São elaborados desenhos em uma escala adequada para o entendimento real da proposta. 4–ANTE PROJETO É a etapa intermediária do projeto. Conta com a configuração definitiva do projeto, em escala adequada, com desenhos para serem aprovados pelos proprietários. 5– PROJETO BÁSICO Elaboração dos desenhos no formato adequado para aprovação junto a Prefeitura Municipal da respectiva cidade e demais orgãos competentes.

Página

6

6–PROJETO PRÉ-EXECUTIVO Desenho em escala adequada e memorial descritivo. Locação de pontos elétricos e hidráulicos. Detalhamento do Projeto para desenvolvimento dos projetos complementares. 7–PROJETOS COMPLEMENTARES Cálculo Estrutural, Hidráulico, Elétrico, Ar condicionado, Telefonia, Automação entre outros (quando e se necessários), podendo ser contratado em nosso escritório ou a contratação em separado com outros profissionais habilitados.

8–PROJETO EXECUTIVO É a Integração do projeto pré executivo com os projetos complementares. Elaboração do Memorial Descritivo. Especificação dos Materiais. Esse documento conterá todas as informações necessárias para a perfeita execução e interpretação da arquitetura na obra. A SUSTENTABILIDADE: Reduzir custos com energia e água, colaborar para conservação do meio ambiente, melhorar os ambientes internos e externos e promover a inclusão social, são premissas do desenvolvimento do projeto. Os projetos buscarão, racionalização da obra para operação e manutenção pelos futuros usuários e contará com soluções que respeitem o meioambiente.


Galeria de

PROJETOS

RESIDÊNCIA EM CONDOMÍNIO Projeto de residência com quatro suítes, área de lazer completa e piscina. Escritório com acesso independente para atendimento à clientes. Página

7


Reforma residĂŞncia em condomĂ­nio.

Projeto e acompanhamento da obra

PĂĄgina

8


Galeria de

PROJETOS

PROJETO DE ÁREA DE LAZER EM HOTEL Piscina com prainha e Spa. Ao fundo Salão para eventos.

Integração da área de lazer e de eventos valorizando o conjunto das edificações que compõem o hotel.

gbarquitetos.arq.br

Página

9


Implantação de piscina com cascata e prainha e espaço gourmet. O local é complementado com paisagismo e iluminação.

EDIFÍCIO na PRAIA de PITANGUEIRAS A intervenção utilizou a laje de cobertura das garagens para a criação de espaço múltiplo: churrasqueira, piscinas, vestiário e espaço de convívio.

Página

10


Galeria de

PROJETOS RESIDÊNCIA EM CONDOMÍNIO Fachada principal da casa de veraneio.

Fotos do interior do lote contendo: área da piscina, solário, spa e ducha.

gbarquitetos.arq.br

Página

11


gbarquitetos.arq.br

EDIFÍCIO RESERVA ASTÚRIAS Perspectiva do Empreendimento inserido no local. Imagens ilustrativas retiradas do Site do empreendimento. .

Página

12


Galeria de

PROJETOS

O empreendimento conta com complexo de lazer e dependências de uso comum. Contendo: piscina com borda infinita, sala de cinema, salão de festas, salão de jogos adulto e infantil, brinquedoteca, academia, sauna, redário, solário, pergolado e churrasqueira. Vista da Mata Atlântica preservada e a 50 metros da praia. (Imagens do site do Empreendimento).

Página

13


Galeria de

PROJETOS

Reforma de RESIDÊNCIA EM CONDOMÍNIO

Primeira fase: Troca de revestimentos internos: pisos e azulejos, nas salas, cozinha e banheiros. Modificação da área construída para implantação de duas suítes, no piso térreo. Segunda fase: Ampliação da varanda nos fundos da residência integrando o espaço gourmet, a piscina, o spa e prainha. Novo acesso da entrada principal da residência, bem como, para garagem descoberta de autos. Página

14


Galeria de

PROJETOS

REFORMA DE RESIDÊNCIA EM CONDOMÍNIO

Espaço gourmet na varanda dos fundos.

Criação de jardim vertical, espaço para solárium e paisagismo.

gbarquitetos.arq.br

Página

15


PROJETO DE MARINA

No primeiro plano: jardim e acessos aos edifícios da Marina.

Conjunto de Quiosques de usos diversos e de acesso aos usuários da Marina, próximo ao canal. A forma octogonal possibilita a vista variada da paisagem.

Página

16

gbarquitetos.arq.br


Galeria de

PROJETOS

(Imagens acima retiradas do Site da Marina.)

Conjunto de Escritórios e ao fundo, Garagem vertical para guarda de barcos menores.

A proposta contemplou a implantação de uma piscina com bar para proporcionar aos usuários dos barcos, um relaxamento após o passeio pelo mar. Página

17


Galeria de

PROJETOS

Reforma de RESIDÊNCIA EM CONDOMÍNIO Projeto e Administração da obra. Remodelação das fachadas e na ampliação da varanda gourmet.

Página

18

gbarquitetos.arq.br


Reforma em Apartamento Duplex

Projeto e Administração da obra. O projeto baseou-se em Cozinha no conceito aberto. Reformulação dos dormitórios, área de serviço, das sala de estar e jantar.

Página

19


Catรกlogo Informativo das Atividades

gbarquitetos.arq.br

Paulo Gameiro paulo@gbarquitetos.arq.br Fone: (13) 3351 6268 / 9911 60550

Eliana Blaschi eliana@gbarquitetos.arq.br Fone: (13) 3351 6268 / 9911 66556


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.