1 minute read

CASAMENTO UMA DAS CELEBRAÇÕES DE MAIOR ALEGRIA E QUE REQUER CUIDADOS

O casal precisa

A coroação de toda a organização está na cumplicidade dos noivos, em uma amizade sólida

Advertisement

Qualquer pessoa que está em um relacionamento feliz e comprometido, com o par pelo qual está completamente apaixonado, sonha em se casar. Ao mesmo tempo, a maioria dos casais quer o casamento perfeito. Para que isso ocorra, o primeiro passo é verificar os desejos, gostos e perfis dos noivos. Depois, pode-se encontrar qual é o cenário e características que melhor representam o amor dos dois.

Em seguida, não há como fugir do orçamento. Ele é importante, inclusive, para ajudar os noivos a priorizarem o que é mais importante e o que é secundário. Não é saudável organizar uma festa que vai marcar o início da vida a dois já com uma dívida.

Outro fator importantíssimo para que o casamento esteja alinhado com as expectativas do casal é pensar no clima, na época do ano e no horário em que a celebração vai acontecer. Parece óbvio, mas, se os noivos desejam se casar na praia, ao pôr do sol, por exemplo, é preciso analisar alguns pontos básicos.

Ademais, também são relevantes as escolhas que carreguem um significado especial. Pode ser, por exemplo, o lenço do paletó do noivo, que ele ganhou de seu avô. Da mesma forma, a joia que será usada pelo casal também tem um significado especial. Além disso, as flores da decoração podem ser iguais àquelas entregues pelo noivo no primeiro encontro, enquanto ainda era namorado.

O valor sentimental é algo muito importante. Afinal de contas, é um casamento. A celebração do sentimento mais forte e bonito de todos. Portanto, tudo tem que ser feito com muito carinho e atenção. Nesse sentido, vale a pena escolher fornecedores que se importam com o casal e que se encantem com a história dos dois. Igualmente a isso, é importante que se tenha por perto pessoas que são realmente especiais e queridas para ambos. Até porque eles vão testemunhar o princípio do caminho e se comprometem a trilhar em conjunto.

Para o psicanalista Rogério Cogo, a coroação de toda a organização está na cumplicidade do casal, em uma amizade sólida. “Este laço tem a ver com o amor entre os parceiros, com o respeito ao espaço e à singularidade de cada um, e com a confiança de saber que um pode contar com o outro. Trata-se de uma relação que compartilha com o parceiro aquilo que se vive e envolve os pontos de dificuldades e o que há de bom”, afirma. Conforme Cogo, o sentimento dá o colorido a tudo.