
2 minute read
Pets nas temperaturas altas
TEMPERATURAS ALTAS
DICAS PARA GARANTIR O BEM-ESTAR DOS PETS
Advertisement
Com o verão se aproximando é importante ficar atento ao tipo de atenção que os pets irão precisar. Afinal, as temperaturas altas exigem alguns cuidados especiais, pois os bichinhos de estimação também são membros da família e merecem estar com a saúde em dia.
Nesse sentido, vale a pena saber que os cães não possuem glândulas de suor e com isso a sensação térmica deles é muito maior. A troca de calor é feita pela boca, deixando o ar fresco entrar e, com isso, a temperatura do corpo baixar. A psicóloga canina, especializada em comportamento animal, Cláudia Pizzolatto, dá algumas dicas para manter o animal confortável.
Água - vasilha cheia de água fresca, sempre. Como o período de maior calor se aproxima, é bom se preparar para que o cachorro tenha bastante água e sempre fresca. Se o dono do pet vai passar o dia todo fora, deve colocar mais de uma vasilha com água espalhada pela casa. Se o seu cachorro fica do lado de fora da residência, é necessário se certificar de que o prato de água está sempre na sombra.
Comida - cuidado extra com a ração, pois com a temperatura ambiente muito alta elas estragam mais rapidamente. Para cachorros que fazem alimentação natural ou de lata, é preciso que a comida esteja bem refrigerada enquanto não for servida. Se o cachorro só come ração seca, ela deve ser mantida guardada em local fresco, seco e ventilado.
É importante criar o hábito de servir a alimentação do pet, ao invés de deixá-la o dia todo no comedouro. Trinta minutos é tempo mais do que suficiente para que o cachorro possa comer com calma. Depois deste período de tempo, pode-se retirar a comida que sobrou. Se for comida de panela ou de lata, não se deve misturar com o resto que estava na geladeira. No caso da ração seca, deve-se checar primeiro para ver se a ração restante não está úmida ou com babas. Se estiver, a recomendação é descartar, pois ração molhada pode fermentar e deixar o cachorro doente. escovado, remover os velhos e o excesso de subpelo ajuda a refrescar quando bate uma brisa. Ao dono ainda cabe o cuidado com o hábito de raspar o pelo do cão muito próximo da pele, uma vez que o pelo é um importante protetor solar.
Cuidado extra com a ração, pois com a temperatura ambiente muito alta elas estragam mais rapidamente
