
1 minute read
Sequestradores são presos após ação de
policiais do 30º DP
Investigadores avisam que outros participantes do crime continuam sendo procurados
Advertisement
Tatuap
Consegs vão atender moradores nas próximas semanas. Agende-se
Reuniões discutem segurança, zeladoria, fiscalização, trânsito, transporte e outros temas
Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da região vão se reunir nas próximas semanas. Como os encontros ocorrem sempre às segundas-feiras, o Conseg Parque São Jorge, por exemplo, receberá os moradores no próximo dia 14, às 20 horas, na Unicid, localizada na Rua Cesário Galeno, 448. Já o Conseg Tatuapé atenderá os visitantes no dia 21, no mesmo horário, no Colégio Amorim, situado à Rua Cantagalo, 339.
Temas relacionados à segurança, zeladoria, fiscalização, trânsito e transporte, entre outros podem ser discutidos nos Consegs. Ao propósito, o 30º DP – Tatuapé (ligado à 1ª Cia. do 8º Batalhão da PM) e o 52º DP – Parque São Jorge (ligado à 5ª Cia. do 8º Batalhão da PM) são responsáveis por cuidar de uma área que começa na Marginal Tietê e vai até as proximidades da Avenida Vereador Abel Ferreira. Além disso, os trechos em questão ainda abrangem as divisas com os bairros da Penha e Belém. Por outro lado, a subprefeitura tem a atribuição de executar ou contratar pequenas obras e serviços públicos de manutenção de logradouros. Similarmente, à administração compete, também, a incumbência de acompanhar e fiscalizar os serviços das equipes de zeladoria contratadas para limpeza, manutenção e conservação do sistema de drenagem (bocas de lobo, ramais, galerias, córregos e piscinões), sem contar a poda e remoção de árvores. À Sub Mooca cabe fiscalizar obras e edificações residenciais, instalações de comércio e de ser- viços de pequeno porte (de até 1.500m²). A instituição também tem sob sua tutela a autorização e fiscalização de eventos em espaços públicos com até 250 pessoas.

A CET é responsável por verificar sinalizações de solo e aéreas, além da fiscalização de trânsito. A companhia de tráfego também pode guinchar veículos estacionados em áreas proibidas. O órgão ainda responde pela SPTrans nos Consegs e é responsável pelas campanhas de orientação aos motoristas e pedestres. A GCM presta apoio à zeladoria urbana, principalmente em áreas ocupadas por barracos, de segunda a sexta-feira. De quinta-feira a domingo, a entidade acompanha o Psiu em fiscalizações. A Guarda Civil também realiza rondas 24 horas e atua na Operação Baixas Temperaturas.