GAZETA NITEROIENSE • Edição 245 • 10/02/18

Page 6

palavras@gazetanit.com.br

A bela cidade cercada

Paris não é a mesma. Definitivamente, os tempos são sombrios, não somente pelos negativos graus deste fevereiro, mas talvez muito mais pelo clima de tensão no ar. Verdade que aqui não somos abordados por assaltantes armados nos tomando o carro, a bolsa, o celular, às vezes até mesmo a vida. Ainda assim nos sentimos oprimidos, principalmente nos pontos turísticos, por um policiamento ostensivo, com soldados do exército fortemente

armados passando por entre as pessoas, revista permanente com e sem detectores de metais em todas as entradas, seguranças por todos os lados, polícia montada e motorizada atravessando o caminho dos pedestres. No metrô também se vê soldados, sempre em grupos de quatro, incluindo uma mulher, a desfilarem uniformes de guerra e fuzis gigantes. A sensação é de estarmos sendo mais reprimidos do que

ANUNCIE e pague em até 10X no cartão (21) 98681-5374

protegidos, mais rechaçados do que preservados. Sejamos realistas: ser turista em Paris hoje é para os fortes, e os descolados, claro. Minha sensibilidade é que talvez atrapalhe, ou na verdade me permita ser assim, essa eterna viciada em escrever sobre o que minha vista alcança e meus pelos se eriçam. Mas nem tudo é tensão. Neva nesse início de fevereiro e a gente se alegra muito. A temperatura chega a menos 2 graus, experimentamos a sensação de estar em um polo da terra e isso, pra quem só sabe o que são os 40 graus do verão carioca, ê uma experiência e tanto. Somos como mineiros quando veem o mar, verdadeiros pintos no lixo. No caso, no lixo parisiense. As crianças se divertem jogando bolas de neve umas nas outras e tentando esculpir bonecos de gelo no Jardin des Tulleries. Nossas expressões são “ahhh”, e “ohhh” ao ver os carros, ruas, árvores, telhados, tudo branquinho. E então nos certificamos de que o importante é fazer história. E agradecer por mais esta oportunidade de vida. Valeu, Paris!!!

Horóscopo da Semana De 10 a 16 de fevereiro

(21.03 a 20.04)

ÁRIES - Não conte detalhes de sua vida pessoal a quem não conhece bem. No amor, aja com mais carinho. Não se iluda com elogios vazios. Na profissão, cuidado ao executar tarefas com muita pressa.

(21.04 a 20.05)

TOURO - Não insista em fazer tudo de seu modo, as coisas podem não acontecer como você deseja. Não transforme pequenas discussões em grandes problemas. Magnetismo pode atrair alguém especial.

(21.05 a 20.06)

GÊMEOS - Precisará de jogo de cintura para resolver questões pessoais e profissionais. No amor, clima de carinho e dedicação. Com disposição de sobra, conseguirá superar expectativas no trabalho.

(21.06 a 22.07)

CÂNCER - Conte com o apoio da família, mas não deixe que ela tome a decisão. Desconfie de pessoas exageradamente solícitas. Ouça seu coração e expresse o que sente à pessoa amada com tranqüilidade.

(23.07 a 22.08)

LEÃO - Organize seus compromissos e concentre-se em seu trabalho. No amor, seu coração pode estar inquieto. Não deixe que o cansaço aumente a distância da pessoa amada. Cuidado ao forçar situações.

(23.08 a 22.09)

VIRGEM - Bons negócios na vida profissional. Aproveite os bons momentos e pare de reclamar da vida. Aja com clareza ao expor suas opiniões. Siga seu coração. Atenção com pessoas maldosas.

(23.09 a 22.10)

LIBRA - Tenha calma e não se deixe levar pela irritação. No amor, evite cobranças excessivas. Na vida profissional, seu amadurecimento será evidente. Evite fofocas e intrigas. Pense mais em você.

(23.10 a 21.11)

ESCORPIÃO - Ouça sua intuição. Poderá se sentir pressionado, mantenha-se firme. Não fique procurando problemas e defeitos em todos. O orgulho não será um bom companheiro. A Lua poderá atrapalhar seu humor.

(22.11 a 21.12)

SAGITÁRIO - Pessoas inteligentes lhe darão o apoio necessário para tomar decisões. Trate bem os familiares, mesmo em momentos de crise. Contagiará a todos com seu bom humor. Evite exageros.

(22.12 a 20.01)

CAPRICÓRNIO - No amor, clima de dedicação à pessoa amada. Algo pode estar errado no ambiente profissional, mas tome decisões com cautela. Boas chances em uma nova paquera.

(21.01 a 19.02)

AQUÁRIO - Cuidado para não tomar decisões sem pensar. No amor, clima de forte atração pode mexer com você. Controle a impaciência e mantenha a tranqüilidade no trabalho. Não se obrigue a seguir a opinião alheia.

(20.02 a 20.03)

PEIXES - Sensibilidade em alta. Tenha paciência com pessoas intolerantes. Conquistará novas amizades sendo quem você é. Cuidado para não ter problemas financeiros. Não acredite em tudo o que dizem.

_____________________________ Cristina Lebre é autora dos livros Olhos de Lince e Marca d’Água – à venda na Livraria Schöfer, em Icaraí, ou diretamente por lebre.cristina@gmail.com

#gazetanit

Edição de 10 a 16 de fevereiro de 2018

| Geral

6


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.