Edição 806 - De 22 a 28 de novembro de 2012.

Page 31

ESPORTES

Semana de 22 a 28 de novembro de 2012 | Gazeta Brazilian News

31

cortez.supersports@gmail.com

Campeonato mais disputado do mundo vai ficando sem disputa O campeonato mais disputado do mundo, o único cinco estrelas do futebol mundial, vai se aproximando mais do que nunca de seu final e com duas rodadas de antecedência já temos praticamente tudo definido. A única disputa que ainda falta resolver é quem vai ser o artilheiro do brasileirão 2012. Com dois jogos faltando, ainda temos Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo, correndo atrás do título de goleador do campeonato nacional. O campeão com todos os méritos e com uma campanha indiscutível é o Fluminense, desde a semana passada. No último final de semana, tivemos as confirmações dos times que vão disputar a Libertadores 2013: o campeão Fluminense, que vai dar trabalho ano que vem com esse baita elenco e ainda com o status de melhor time do Brasil; o Grêmio, segundo colocado, também se garantiu na competição continental; junto o Atlético Mineiro, terceiro lugar; e quem descolou a última vaga foi o time do São Paulo, que após bater cabeça no começo do ano, conseguiu fechar o ano bem e com uma perspectiva de próximo ano mais forte ainda, já que no último jogo tivemos a estreia de Paulo Henrique Ganso. A nota de falecimento da última rodada fica por conta do Palmeiras. Eu até acredito que o alviverde merecia melhor sorte. No ano de 2002, quando o time caiu, o elenco era muito pior que o deste ano. Esse ano, o Verdão conseguiu até conquistar título e voltar a Libertadores, mas futebol não se o joga com status, o jogo é jogado, na hora que tem jogar bola tem que jogar, podem perceber nas últimas semanas, todo jogo era o jogo da vida do Palmeiras. Daí o que acontecia? Perdeu para o Náutico, empatou com o Botafogo, perdeu para o Fluminense e, por último, empatou com o Flamengo. Daí pergunto: como que um time que tem a oportunidade de jogar quatro vezes o jogo da vida e em nenhuma das vezes consegue ganhar? Mas como diz um vizinho meu, que é palmeirense: “se você ficar um ano inteiro solteiro, sem conseguir namorar, só por causa disso vai virar solteirão?”. Eu, pelo menos, não. Pensa nisso palmeirense, tem que estar do lado do time independentemente da situação, e nunca desistir de amar a mina dos seus sonhos, mesmo com todos os tropeços.

Uma nova era no futsal

Eu não fui criado no sul do Brasil, mas sempre convivi com familiares e posso falar, com toda certeza, que o futsal é tão forte quanto a futebol nas terras frias da região Sul. Na região sul, a gurizada até curte o Neymar, mas depois do Falcão. Uma vez, em Jaraguá do Sul, cidade em que mora e defendia a equipe Malwee/Jaraguá, fiquei até emocionado com o mano. Fui conhecer sua loja na cidade e ganhei uma camiseta autografada do próprio, que foi supercamarada e dizia não se considerar o melhor do mundo. O futsal, até o último domingo, tinha duas

fases distintas: a era sem Falcão, e a era com Falcão. Só que agora com 35 anos, o filho do Sr. João, Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, deixa as quadras de forma brilhante, conquistando a Copa do Mundo da Tailândia, marcando um dos gols da vitória do Brasil sobre a Espanha por 3 a 2 na prorrogação, dando início a era pós-Falcão. Mas alguns leitores do Gazeta ficam se perguntando: “quem é este tal Falcão, que o Mano Thiago, tanto fala?”. E respondo pra vocês. Nome se faz com muito foco e disciplina, as conquistas são só um resultado do caráter

deste paulistano que, além de meu amigo, vai deixar muitos títulos de campeão na estante, como, pela Seleção Brasileira: Copa Internacional do Rio de Janeiro, Copa América de Futsal, Torneio Tigers 5 Cingapura, Sul-Americano, Copa das Nações, Mundialito, Torneio do Egito, Copa Latina, Torneio da Tailândia, Grand Prix de Futsal, Jogos Pan-americanos, Campeonato Mundial de Futsal, Torneio da Malásia - Kuala Lumpur, Jogos Sul-Americanos. Além dos títulos pela Seleção, Falcão coleciona artilharias e premições como melhor jogador.

Seleção pode enfrentar França e Inglaterra no Brasil Comentários a parte, o que poderia desviar o foco de ter perdido para a grande Colombia em New Jersey? Sugestão: Um grande jogo no Brasil, com uma grande seleção. Bom, deixa quieto. Posso garantir de fonte segura que ainda não estão confirmados os jogos com França e Inglaterra no Brasil. A CBF está tentando confirmar os jogos, além de estar tentando tirar os dois jogos de São Paulo, fato que tanto franceses quanto ingleses não foram solidários. O argumento até é válido: “Além de aproximar os torcedores da seleção, podemos testar os estádios para a Copa...”, dizem os homens de marketing da CBF. Realmente não são os jogares que interagem com a bola, e sim os estádios! Ideia ótima. Você, leitor, já sabe quem estará na Copa, confirmado? Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, Japão, México e Taiti.

Anderson Silva segue passos de Segal Depois de ter dado uma bela secada no UFC 154, no último dia 17, em Montreal, Anderson Spider Silva ficou pelo Canadá mesmo, onde iniciou a gravação de um filme em que é a estrela principal. Vamos aguardar, se será o início de um caminho como seu amigo Steve Segal. Vale lembrar que Anderson, atual campeão dos pesos-médios, aguarda ansiosamente sua luta contra Georges St- Pierre, em 2013.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.