Edição 750 - 27 de outubro a 2 de novembro de 2011

Page 23

LOCAL

Semana de 27 de outubro a 2 de novembro de 2011 | Gazeta Brazilian News

Cai a taxa de desemprego no sul da Flórida O desemprego na Flórida, e em especial no Sul da Flórida, caiu ligeiramente para 10,6% em setembro, disse a agência estatal da força de trabalho no dia 21. Esse número compara-se aos 10,7% em agosto, o que não havia mudado desde julho. As informações são do “Sun Sentinel”. A Flórida ganhou 23.300 empregos em setembro, mais do que o dobro do que o estado havia adicionado em agosto. O governador Rick Scott anunciou a criação de empregos do Brasil, onde lidera uma

missão para aumentar as oportunidades com o maior parceiro em negociações da Flórida. Em Broward County, a taxa caiu para 9,3% de 9,5%, em agosto. O desemprego em Palm Beach County caiu para 10,9%, de 11,1%. A taxa de Miami-Dade County teve a queda mais dramática, para 11,5%, de 12,6%. A Flórida ganhou empregos por seis meses até julho, quando o Estado perdeu mais de 22 mil postos de trabalho. Em agosto, a Flórida acrescentou cerca de 10.000 postos de trabalho. Ainda assim, os cortes do governo estadual e as perdas de emprego na área de construção atenuaram os ganhos. A taxa de desemprego da Flórida ainda é superior à taxa nacional, inalterada em 9,1%, em setembro. Cerca de 103 mil novos empregos foram criados no mês passado em todo o país, mais do que os especialistas haviam antecipado. A previsão mais recente do Estado, a partir de um consenso de especialistas do Estado, espera que a taxa de desemprego dispare até 11% e, em seguida, caia para 10,6% no último trimestre de 2012. O governador Rick Scott anunciou a criação de empregos no Brasil, onde lidera uma missão para aumentar as oportunidades.

23

Congresso investiga surto de listeria em melões Parlamentares da Câmara dos Deputados dos EUA pretendem investigar as causas de um surto de contaminação fatal em melões de uma fazenda no Colorado. O grupo de parlamentares de ambos os partidos do Comitê de Energia e Comércio da Câmara escreveu a Ryan e Eric Jensen, proprietários da fazenda Jensen Farms, pedindo que deem informações e preservem documentos relacionados ao surto de listeriose, que já matou 25 pessoas e levou 123 a adoecerem. De acordo com a agência de Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), é provável que a falta de higiene na instalação de embalagens da fazenda tenha contribuído para o surto. O comitê parlamentar quer informações da FDA

e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças sobre o que pode ser feito para prevenir surtos futuros. Nos EUA, a bactéria Listeria monocytogenes é uma causa frequente de recalls de carnes e queijos processados, mas a contaminação de frutos frescos pela bactéria é um fato novo. As pessoas que correm risco maior são idosos, gestantes e pessoas com sistema imunológico enfraquecido. Os sintomas da listeriose incluem febre e dores musculares, às vezes precedidos por diarreia e outros problemas gástricos. A doença tem um tempo de incubação longo. Às vezes os sintomas só se manifestam dois meses depois de as pessoas terem consumido alimentos contaminados pela listeria.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.