sociedades secretas

Page 34

Estudar o abrandamento é da maior importância, é fundamental. Se estivermos em guerra quereremos excitar os espíritos, porém d’agora para frente iremos querer a união de toda a humanidade e, por conseguinte, favorecer o abrandamento (sem excessos, ninguém quer uma comunidade de entocados e medrosos flutuantes). É fundamental saber se as cavernas estimularam geneticamente nas mulheres o alcance de política fina de aproximação das pessoas todas, especialmente dos homens (se for assim fará muito sentido elas, por exemplo, serem delegadas de polícia) enfurecidos. Que técnicas elas usavam? Como desenvolveram os sentidos mediadores? Quanto refinaram o abrandamento em seus vários tipos 1, 2, 4, 8, 16? Essa diplomacia natural presumivelmente nelas desenvolvida pode ser ainda mais elaborada, mais depurada? Obviamente seria de valor extraordinário possuir e desenvolver tal conhecimento e capacidade, inclusive para as empresas de propaganda e para o Ministério das Relações Exteriores (que é uma espécie de secretaria de propaganda governamental). Evidentemente haveria uma escalada (pois é arma, para o bem e para o mal), mas ela traria benefícios. Um “serviço para o bem” seria de produzir literatura para todas as idades, especialmente as crianças, adultos-em-formação. Vitória, terça-feira, 09 de março de 2010. José Augusto Gava.

Anexos Capítulo 1 Sociedades Secretas

Sociedade secreta Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Sociedades secretas são grupos de pessoas que se reúnem em segredo com um propósito em comum,quase nunca revelado.Seus membros nem sempre são anônimos. Clubes primitivos e sociedades secretas da Pré-História Auto-seleção - o Princípio As associações em segredo começaram, nos primeiros tempos, com a consangüinidade, esta determinou os primeiros grupos sociais; os clãs de parentescos aumentaram por associação. Os casamentos inter tribais foram o próximo passo para a amplificação dos grupos, e a tribo complexa resultante foi o primeiro verdadeiro corpo político. O próximo avanço, no desenvolvimento social, foi a evolução dos cultos religiosos e dos clubes políticos. Estes, inicialmente, surgiram como sociedades secretas, e originalmente, eram integralmente religiosos; posteriormente, eles tornaram-se reguladores. A princípio, eles eram clubes de homens; mais tarde, grupos femininos apareceram. E, em breve, eles dividiram-se em duas classes: a político-social e a místico-religiosa. Motivos para o secretismo Havia muitas razões para que essas primeiras sociedades fossem secretas, tais como: • A finalidade de praticarem ritos religiosos minoritários. • O propósito de preservar valiosos segredos do “espírito” ou do 34


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.