
1 minute read
JEAN LIMA
Feira de Santana/BA
Entre uma coisa e outra Exposição coletiva
Advertisement
Sobre
Natural de Feira de Santana Bahia, começou a se interessar por arte ainda criança. Fez Licenciatura em Desenho e Plástica na EBAUFBA, entre 2003 e 2007. Em 2017 atuou como oficineiro de pintura e desenho no Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA/UEFS. Participa ativamente de exposições individuais e coletiva no Brasil e no exterior. Possuí obras em acervos públicos e privados. Foi premiado em 2016 no XIV Salão Bahia-Marinhas 2°Distrito NavalSalvador/BA, entre outros. Atualmente é professor na rede pública de ensino e, estudante de Especialização em Desenho na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Fase Do Trabalho
Jean realiza trabalhos especialmente em pintura, escultura e desenho Seja experimentando novos suportes ou explorando temas diferentes. A obra de Jean tem como poética e características, as diversidades acerca da linguagem/técnicas, enquanto meio capaz de apresentar ideias ou assuntos, tanto do universo imaginário do artista, quanto da realidade em que está inserido. “No meu trabalho me proponho o desafio da criatividade nos mais variados suportes, técnicas e estéticas. As coisas que me inspiram são também as coisas que me desafiam, desde as mais simples possíveis como uma policromia percebida num céu de fim de tarde quanto das variações tonais do azul do mar, a figura humana, animais, os símbolos e as simbologias também me chamam a atenção. Trabalho no campo da abstração e do figurativo.” (Jean Lima)
Sobre A Obra Apresentada Para A Exposi O
Esses trabalhos expostos fazem parte de uma série de temática regional nomeada “Nordestinos” que abrange signos da caatinga ao litoral, “esse é meu mundo fantástico ou seja, um mundo de fantasia em que os símbolos compõem uma estética particular e facilmente identificável, os traços regionais pertencem ao mundo real, mas que se apresentam em uma espécie ritmo prosaico e interpretativo. (Jean Lima)
Aqui, o artista nos apresenta, um recorte de sua produção, são personagens, ambientes e cores que dialogam diretamente com elementos simbólicos e regionais.
Quintura, 2021 (série nordestinos)
Aquarela, 22 x 28 cm

Aquarela,

Gratidão, 2021 (série nordestinos)
Aquarela, 25 x 27 cm
