G2 News • Fevereiro de 2016

Page 1

Ano 3

Edição 19

Distribuição gratuita

Fevereiro/2016

E n t r e v i s t a

Tomie Ohtake Ela foi uma das principais representantes do abstracionismo informal. Sua obra abrange pinturas, gravuras e esculturas. Foi premiada no Salão Nacional de Arte Moderna, em 1960; e em 1988, foi abençoada com a Or-

Conheça as cores selecionadas para representar o ano de 2016

Para comemorar o encerramento de 2015, a equipe de engenharia da G2 Construtora se reuniu para um grande confraternização. Página 5

. . . . . . . . . . . . . . . . .

Engenharia em Festa!

. . . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . .

Confira algumas fotos da tarde descontraída que envolveu a confraternização de fim de ano da G2 .Construtora, . . . . . .reunindo . . . . colaboradores . . . . . . e.parceiros . . . . para celebrar uma nova etapa.

dem do Rio Branco pela escultura pública comemorativa dos 80 anos da imigração japonesa, em São Paulo. Pela sua carreira consagrada, Tomie Ohtake é considerada a “dama das artes plásticas brasileira. Confira a entrevista. Página 4

Decorando sem medo, confira algumas dicas de como inserir as cores na sua casa ou no ambiente de trabalho. Página 5

. . . . . .

O G2 Gourmet traz dicas e receitas incríveis para o verão. Drinks refrescantes e muito fáceis de fazer.

Página 2

Página 3

O

F

F

I

C

E


Editorial

Estamos prontos para iniciar o ano. Que venha 2016!

O

s desafios são constantes. Já estava previsto que depois da Copa do Mundo tudo seria diferente e a crise foi anunciada em 2013. Demorou, mas ela chegou. Pegou muita gente desprevenida e abalou as estruturas do país. Claro que o Brasil passou por grandes crises e superou todas elas com categoria. Não sejamos pessimistas. É preciso acreditar que independente de erros e acertos do Governo Federal, a engrenagem que move este país se chama “povo”, aliás, um povo que não desiste nunca. Um dos setores mais atingidos com a crise foi, sem dúvida, da construção civil. Há quase 13 anos esta crise não se instalava neste setor. Muitos trabalhadores perderam o seu emprego, principalmente nas obras públicas federais, que foram fortemente afetadas pelos cortes no orçamen-

to do Programa de Aceleração do crescimento (PAC). A operação Lava-Jato, que apura desvios de recursos nos contratos da Petrobras também abalou o setor. A G2 Construtora busca novos caminhos para driblar a crise e continuar escrevendo sua história no Alto Tietê. Alguns empreendimentos foram concluídos e novos lançamentos foram repensados, sendo que o recém lançado Villagio Veneza – com 49 m², em Jundiapeba, Mogi das Cruzes, está atingindo a expectativa nas vendas. Enfim, o ano já começou, uma vez que o Carnaval já passou. Agora é arregaçar as mangas e olhar para o futuro, lembrando ainda que os Jogos Olímpicos serão os novos desafios do Brasil para este ano que promete muito.

Gil Fuentes

Colunista social • Diário de Suzano

NOANDAIME FOCO Às vezes, a falta de organização é o que lhe causa problemas. Compreender como a empresa funciona requer um pouco de disciplina. Você precisa enxergar além do que está na sua frente para realmente compreender. BOCA ABERTA A comunicação entre os colaboradores de diferentes setores é extramamente importante para que os processos andem de forma saudável. Não tenha medo ou vergonha de consultar outro setor quando surgir dúvidas. Além disso as informações precisam ser as mesmas quando são expostas aos clientes.

1

APRENDIZADO Se você está aberto para se comunicar, consegue preparar o campo para receber aprendizados. E é importante lembrar que o processo de aprendizagem funciona melhor com a troca de ideias e experiências, bem como a riqueza de informações.

G2 na rede

Acesse as nossas redes sociais e fique por dentro do andamento das obras, dicas de decoração, matérias especiais sobre o mercado imobiliário e muito mais!

facebook.com/g2construtora

@g2construtora


G2gourmet D R I N KS

CLERICOT O Clericot já é sucesso há alguns anos, mas continua sendo um ícone como drink para o verão. Mas poucas pessoas ainda aproveitam esta delícia para fazer em casa entre os amigos. Sua receita também é super simples, agrada todo mundo e fica linda servida em uma jarra. Ingredientes: 1 Pêssego picado; 5 Morangos em fatias; 1 Laranja em rodelas; 10 Amoras; 1 Maçã em fatias; 10 Cerejas; 750 ml de vinho branco; 250 ml de vinho espumante;

PINACOLADA (sem álcool) Ingredientes: 1 abacaxi; 1 caixa de suco de abacaxi; 30 ml de leite de coco; 30 ml de leite condensado; 2 colheres de açúcar; gelo. Modo de preparo: Descasque o abacaxi de uma forma que o transforme em um copo. A casca servirá para colocar a bebida. Misture os pedaços que retirou do abacaxi com o açúcar, em seguida acrescente o leite de coco e o leite condensado. Coloque tudo na coqueteleira, junto com o suco de abacaxi e quatro pedras de gelo. Mexa bem, e depois sirva.

Modo de preparo: Corte todas as frutas, em seguida, misture os pedacinhos em uma jarra. Despeje o vinho branco e o espumante, na hora de servir, acrescente cubos de gelo.

TOP 15

Anderson Scarinci é assessor de crédito imobiliário na G2 Construtora. Conheça um pouco mais sobre ele, através do TOP 15. 1 • Possui formação acadêmica? Ainda não, mas pretendo cursar engenharia civil. Tenho vários cursos complementares. 2 • Um ponto positivo da sua profissão. É muito gratificante contribuir na conquista da casa própria. 3 • Um sonho ainda não realizado. Cursar engenharia civil. 4 • Um momento inesquecível. O dia do meu casamento.

5 • Falando de música, o que gosta de ouvir? Sou eclético, gosto de música boa. Toco contra-baixo na igreja e por isso ouço muito a banda Hillsong United. Também curto muito U2. 6 • E filme? Gosto de ação. Um que gostei muito e recomendo é o “Rota de Fuga”. 7 • Dinheiro é... Conforto

8 • Esporte. Atletismo. 9 • Uma saudade. Sinto falta da minha tia, que faleceu em outubro de 2015. 10 • Comida. Adoro strogonoff de frango. 11 • Na sua opinião, qual o significado de família? Alicerce. 12 • Deus é... Vida.

13 • Uma meta para 2016. Conquistar a minha casa própria. 14 • Uma frase ou pensamento marcante em sua vida. Viva a vida intensamente, aproveitando cada detalhe pois não conhecemos o amanhã. 15 • O que pensa sobre você mesmo? Resumidamente, que estou no caminho certo. Tenho muitos sonhos e os aprendizados me ajudam a conquista-los.

2


SO CI AL

Fimentre de ano amigos

Diana Moreira, Rodrigo e Flavio Silva Diego Serafim

C

ada ano que se encerra, é um novo ciclo que se inicia. Por isso, o momento é propício para confraternizar com aqueles que fizeram parte de alguns dos 365 dias que percorreram 2015. A equipe de colaboradores da G2 Construtora se reuniu com parceiros e amigos da empresa para festejar o encerramento de um ano difícil, mas que não deixou de trazer bons frutos ao mercado. A confraternização aconteceu em meados de dezembro, no espaço Di Úngaro, em Suzano. Confira algumas fotos desse dia tão especial.

Edilaine Camargo e Anderson Scarinci

Kauê Andrade e Carolina Oliveira

Gil Fuentes e Douglas Felipe da Silva

Erick Jonathan e Larissa Tuani

Claudinei Espírito Santo e Rosangela Amaral

Anyelle Sacramento, João Batista Almeida e Nazaré de Fátima Almeida Marcelo Correa e Sandra Admoni

Thamires de Jesus e Thamy Angel

Manuella e Adriana Rocha

Elvis Godoy e Natália Escudeiro

Diana Moreira, Anyelle Sacramento, Renato Lopes, Fernando Barros, Thadeu Takaiti, Leandro Barbosa e Elvis Godoy. Matheus e Renata Mendes

3

Cínthia Veronezzi e Wesley Souza

Eduardo, Eduarda Maria e Mércia Barbosa


Entrevista Tomie Ohtake Fonte: Casa Vogue

Tomie Ohtake, nascida em Kyoto, no Japão, era de poucas palavras, mas se expressa com intensidade em suas obras. A artista nos deixou em 2015, mas a sua obra continua viva e como cidade, somos privilegiados em abrigar uma de suas peças em Suzano. • Qual foi sua primeira impressão quando desembarcou no Brasil, aos 23 anos? Que o país tinha a cor amarela, por causa do sol. • Sua arte no passado. Pintura figurativa. • Sua arte hoje. Pintura abstrata. As texturas, cores, formas e pinceladas são objetivas. • Brasil ou Japão? O que aparece mais em seu trabalho? O meu trabalho é ocidental, mas pode ter influência japonesa. No Japão se faz uma forma de poesia chamada haikai, que soma apenas 17 sílabas. É essa concisão que eu também busco. • Seu ambiente preferido em casa. O ateliê. • Um sabor inesquecível. Gengibre. • Uma cor que define você. Vermelho. • Kyoto ou São Paulo? Ambas.

• Sua palavra favorita na língua portuguesa. Calor. • Um hábito brasileiro ao qual você nunca se acostumou. Desleixo. • Do que mais gosta no Brasil? Liberdade. • O que gostaria de ter feito e ainda não fez? Tanta coisa que é nada. • Em um século de vida, você acompanhou o surgimento de muitas inovações tecnológicas. Qual foi a mais marcante na sua opinião? Pincel de pelo de marta. • Qual foi o encontro da sua vida? Todos os domingos com a minha família. • Se você pudesse voltar no tempo e mudar algo, o que seria? Pintaria mais.

Obra de Tomie Ohtake em Suzano

• A arte pode funcionar como uma válvula de escape para manter uma maior equilíbrio emocional tanto daqueles que a “consomem” quanto dos que a produzem? Como? A arte pode ser isto, mas não obrigatoriamente, pois o desequilíbrio é muito comum e não é ruim, pode fazer a arte e a humanidade andarem para frente.

4


SOC I AL

Confraternização engenharia

O

setor de engenharia é um dos mais importantes para uma construtora, uma vez que exerce a principal função: construir. Depois de um ano de bons resultados e obras entregues, a equipe de engenheiros, auxiliares e arquitetos se reuniu para celebrar e confraternizar. Confira algumas fotos deste encontro:

A cor de 2016

O

Rose Quartz foi considerada a cor do ano, segundo a Pantone. A empresa norte-americana é mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores e, desde 2000, divulga a cor do ano - que acaba se tornando referência para a indústria da moda e designers do mundo todo. Além do Rose Quartz, a outra aposta é no azul Serenity. “Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma coneção e bem estar bem como uma senso de ordem e paz”, afirma a Pantone.

Rose Quartz

Serenity


Metas alcançadas O

ano de 2015 foi muito especial e produtivo para a equipe de corrida G2 Run. O grupo cresceu, participou de grandes eventos esportivos na região e em São Paulo e representou a G2 Construtora na 2ª Corrida G2 Run que aconteceu em junho. Como não poderia ser diferente, toda a equipe, inclusive os atletas que já passaram pelos treinos se reuniu para confraternizar as conquistas e metas alcançadas. Para 2016, a organização prepara uma nova edição da corrida que já é uma das principais da região. Em breve, mais informações. Confira algumas fotos do encontro descontraído.



Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.