__MAIN_TEXT__

Page 32

32 | Forum Estudante | nov’20

/HorosCópos

As cartas garantem: «Um Natal em pandemia também é Natal» Para muitos, este Natal será necessariamente diferente. Para outros, as diferenças não serão tantas. Recorri às artes mágicas do Tarot para tirar as dúvidas e o resultado é claro: «Um Natal em pandemia também é Natal». Capricórnio (22/12 a 19/01)

Touro (21/04 a 20/05)

Inspirados pelo fenómeno da venda dos chinelos da marca de um conhecido supermercado alemão, os tios nativos e nativas de Capricórnio vão apostar em oferecer um boné e um porta-chaves do Café Ramires. Bem bom.

A carta que calhou aos nativos e nativas de Touro é O Carro de Guerra, que é, curiosamente, o que será necessário para os arrancar do quarto contra a sua vontade, durante as férias de Natal. A culpa, como devem calcular, é do Cyberpunk 2077.

Aquário (20/01 a 18/02)

Gémeos (21/05 a 20/06)

A carta O Louco parece querer indicar que, a dois dias do Natal, os nativos e nativas de Aquário ainda não terão comprado as prendas que tinham pensado. Canetas e aqueles cartuchos de três bombons são sempre boas opções.

De todas as cartas do baralho de Tarot, Gémeos ficou com O Mago. Face a esta correspondência, resta-me avisar-vos que os nativos deste signo vão fazer desaparecer, como por magia, grande parte dos doces de Natal lá de casa.

Peixes (19/02 a 20/03)

Caranguejo (21/06 a 22/07)

É sabido que, no Tarot, a carta A Morte não implica necessariamente más notícias. O que nos deixa a pensar que quem criou este baralho poderia ter escolhido outra carta, tipo A Torradeira ou O Centro de Mesa. Quanto aos nativos de Peixes, fiquem a saber que a carta implica renovação, o que poderá estar relacionado com as inevitáveis promessas de ano novo. Mesmo que só durem até fevereiro.

Uma vez que não consegui encontrar uma carta para os nativos e nativas de Caranguejo, recorri à bola de cristal. Tudo o que vi foi uma névoa densa, a partir da qual concluo, obviamente, que existirá uma tendência para tomar banhos demorados.

Carneiro (21/03 a 20/04) Os nativos e nativas de Carneiro estão com sorte. Calhou-lhes a carta A Imperatriz. Isto significa, habitualmente, o surgimento de riqueza, o que poderá indiciar prendas melhores do que a habitual roupa interior natalícia.

Leão (23/07 a 22/08) De todas as cartas presentes no baralho do Tarot, a minha preferida é A Torre Fulminada. O significado, para os nativos e nativas de Leão, é claro. Vão fazer um binge da série Gambito de Dama. Não se esqueçam de sacar uma aplicação de xadrez, no final.

Virgem (23/08 a 22/09) Para os nativos e nativas de Virgem ficou reservada a carta O Louco, que é precisa-

Signo do Mês

Sagitário (22/11 a 21/12) O baralho reservou ao signo de Sagitário a carta Os Amantes, o que implica, como devem calcular, a possibilidade de um desgosto amoroso. Possivelmente, estes problemas na relação poderão ser originários no facto de terem oferecido aos seus pares um par de meias. Fica a reflexão.

mente como vão ficar depois de perceberem que o Sozinho em Casa vai passar outra vez na televisão. Tudo para depois acabar por ver o filme, claro.

Balança (23/09 a 22/10) A carta A Lua é uma das mais temidas do baralho de Tarot, por normalmente indiciar “inimigos ocultos”. No caso dos nativos e nativas de Balança, contudo, estes inimigos serão a gula e a preguiça, pelo que o caso não é tão grave como parece.

Escorpião (23/10 a 21/11) Uma das cartas mais positivas do Tarot é O Mundo, implica o fim de um ciclo e o sentimento de felicidade associado. A carta calhou aos nativos de Escorpião, mas decidi aplicá-la a todos os signos. Depois de um ano como o de 2020, bem que precisamos todos de um novo começo. Boas festas!

Profile for Forum Estudante

Revista Forum Estudante 329 Dezembro 2020  

Advertisement
Advertisement