Revista SBOT-PA 2016

Page 40

CARNAVAL SEM TRAUMAS ORTOPEDISTAS ORIENTAM FOLIÕES SOBRE TRÂNSITO SEGURO DURANTE O CARNAVAL

Jogadores do Paysandu divulgam faixa do “Carnaval sem traumas” no estádio Navegantão, em Tucuruí-PA

P

ara conscientizar os foliões sobre os riscos de misturar bebida e direção e de usar o celular no trânsito, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará (SBOT-PA) defendeu, por mais um ano, em fevereiro, a campanha “Carnaval sem traumas”, lançada pela SBOT nacional com o tema “Álcool no Volante, Uma Dupla que não dá samba!”. A ação alertou, especialmente por meio das redes sociais e de materiais informativos, para que os números de acidentes de trânsito sejam reduzidos, já que eles aumentam em até 30% neste período do ano. Em 2016, a SBOT nacional produziu milhares de cartilhas, que foram distribuídas por todo o país com os “10 Mandamentos do Folião Nota 10”. O

material destaca mitos e verdades sobre o consumo de álcool e enumera várias dicas que ressaltam a importância de respeitar as normas do Código de Trânsito, o limite de velocidade, de dirigir com consciência e de checar os equipamentos de segurança do veículo antes de viajar. No dia 4 de fevereiro, a SBOT-PA também aproveitou o grande número de torcedores que acompanharam a partida final da segunda rodada do Campeonato Paraense, entre Independente e Paysandu, no Estádio Navegantão, no município de Tucuruí, no Pará, para divulgar a Campanha e tentar reduzir os números de acidentes no Estado em 2015, que registram aumento de mais de 200% no índice de mortes em relação ao mesmo período de 2014.

em números o uso do celular no trânsito aumenta 400% o risco de acidentes

40 • REVISTA SBOT-PA 2016

o álcool é responsável por 65% dos acidentes nas estradas


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.