Edição 134

Page 3

Denuncias NEWS

15 a 30 de Abril de 2018

SITE: www.folhanewsfrg.com

Esticando a língua

"A dúvida é o principio da sabedoria"

Coluna do Guga, o colunista bom para cachorro

Devido a tantas cachorradas que existem por aí, contratamos o "Guga" para falar a mesma linguagem, ele é um cachorro diferente dos outros que estão soltos por aí. Observador, está sempre antenado em tudo que acontece em nossa cidade. Portanto, pisou na bola, vem parar aqui! Denúncias, sugestões e críticas enviem para email: guganews@hotmail.com

Por: Adilson José Filósofo Bertrand Russell

Enquanto isso na Fazenda... IPTU até quando, meu Deus?

Ambulância ou veículo de mudanças?

Pois é, o carnê chegou e com ele o amargo sabor de mais um aumento, isso pode D. Justa? Com o aval da maioria dos vereadores de FRG, o bolso do contribuinte vai ficar mais vazio, tudo isso para encher de novo os cofres públicos, que foram esvaziados pela turma do poder, eles consomem com o dinheiro e o povo é que tem que devolver, afinal você faz parte do desenvolvimento, então Moro neles senhores do poder.

Trânsito caótico e a culpa é de quem?

Pois é, mais uma cena lamentável em nossa cidade, dias desses estava a Candinha passando em frente à Unidade de Saúde do Iguaçu quando avistou uma ambulância parada e alguns funcionários carregando armários e algumas caixas, servindo como veículo de mudanças, quando o morador necessita de socorro aí está uma das razões para estas ambulâncias estarem ocupadas, ao invés de carregar pacientes carregam mudanças, que vergonha não?

Esse é mais um dos inúmeros transtornos em que o fazendense passa no município. Por exemplo, Av. Ns. Aparecida ta insustentável o trânsito nessa via é caótico, muitos condutores utilizam essa avenida que dá acesso a Br 116 e a área central da cidade, sendo uma das principais vias de acesso a Av. sofre intenso trafego devido a muitos Bairros que dependem dela, acidentes e atropelamentos são constantes, e ninguém faz nada para melhorar. Enquanto isso os aborrecimentos de motoristas continuam.

Ocupando espaço de deficientes em Supermercados, que legal hein? Mais uma dos pássaros bicudos, semana passada estava eu chegando a um Supermercado, quando em uma das vagas para deficiente, estava um veículo oficial do município estacionado, em uma vaga preferencial destinada a Cadeirantes, o pior é que o motorista do veículo parecia estar muito bem de saúde e andava normalmente, senhores olha o exemplo, por favor.

Canetaço na city dos poderosos Pois é, procurador concursado com formação acadêmica com pós-graduação no exterior muito competente, acabou perdendo o emprego para uma recém formada e o salário é alto, em torno de 17 pila, exonerar uma pessoa experiente e colocar uma recém formada sem experiência só pode ser brincadeira ou favorecimento não é verdade? Coisas de FAZENDA AU AU.

Foto: Adalton Cassins

Dias desses, uma moradora do município que trabalha em uma rede de Supermercados passou mal e outros funcionários acionaram o SAMU. Mas, infelizmente, uma das atendentes disse que os veículos estavam todos ocupados, nossa equipe felizmente estava por perto e a jovem foi levada até a UPA onde foi atendida, até aí tudo bem, o problema é que na base do SAMU tinha uma ambulância que estava parada, momentos depois ela saiu, e então senhor prefeito? Pelo visto alguns funcionários não querem trabalhar, enquanto isso pacientes precisam contar com a solidariedade de outras pessoas, que coisa hein.

PONTO FINAL Isso pode, Senhores do poder? Veículos oficiais servem para que mesmo? Pois hoje vamos trazer a você, caro leitor, três situações inusitadas. Primeira: Uma funcionária de uma rede de Supermercados dias desses passou mal e alguns funcionários vieram para ajudar. Uma amiga de tra-

balho chamou pelo socorro, o SAMU, uma funcionária da rede publica disse para arrumarem uma carona, pois as ambulâncias, naquela hora, estavam em atendimento. Nesse momento um membro de nossa equipe chegava ao mercado vendo a situação da mulher se propôs a levar a funcionária até a UPA

A teoria das descrições, também conhecida como Theory of Descriptions, é a contribuição mais significativa do filósofo Bertrand Russell para a filosofia da linguagem. Também é conhecida por Teoria das descrições de Russell (comumente abreviada como TDR). Basicamente, Russell argumentou que a forma sintática das descrições é enganosa, já que não correlaciona sua lógica e/ ou arquitetura semântica. Enquanto descrições podem parecer frases sem contradições, Russell argumentou que fornecer uma análise satisfatória das propriedades linguísticas e lógicas de uma descrição é vital para esclarecer debates filosóficos importantes, particularmente em argumentos semânticos, epistemologia e metafísica. Tem sido argumen-

tado, por exemplo, que a TDR é na maior parte sustentada pela teoria do sentido dos dados(sensedata) de Russell. Desde o primeiro desenvolvimento da teoria no trabalho de Russell de 1905 (“On Denoting”), TDR vem sendo de grande influência e bem recebida no contexto da filosofia de linguagem. No entanto, não tem sido sem críticas. Em particular, os filósofos P.F. Strawson e Keith Donnellan fizeram notáveis e bem conhecidas críticas sobre a teoria. Mais recentemente, TDR vem sendo defendida por vários filósofos e até se desenvolvendo através de caminhos promissores a fim de fazê-la entrar em harmonia com a Gramática Geradora no sentido de Noam Chomsky, particularmente por Stephen Neale. Tais desdobramentos têm sido criticados também, e o debate continua.

Foto: Adalton Cassins

Não têm ambulância

15 Foto: Adalton Cassins

Jornal Fazenda News

de Fazenda Rio Grande, sabendo da situação se prontificou. Mas, para sua surpresa, chegando à Unidade avistou uma ambulância parada na base, minutos depois a ambulância não estava mais no local, sacanagem não? Segunda: passando próximo ao Posto de Saúde do Iguaçu notamos uma am-

bulância sendo carregada com armários e caixas, estranho não? Para carregar pacientes não tem, mas para servir de veículo de mudanças pode, que coisa hein senhor prefeito. Terceira: chegando a uma rede de Supermercados, notamos um veículo da prefeitura estacionado em

local destinado a deficiente (cadeirante), o pior é que o motorista estava sozinho, se chegasse alguém que necessita da vaga teria que esperar o funcionário publico terminar sua compra em pleno horário de trabalho. Sacanagens há parte, respeito é bom e a população gosta, estamos de olho.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.