1 minute read

AS CONQUISTAS DEVEM SER DIÁRIAS E A PERSEVERANÇA CONTINUA.

responsável pelo seu caminho, pelos seus atos, por suas escolhas. Alguns que passaram pelo caminho e ao olhar para os nossos rostos, ainda jovens, disseram que cometeram todos os erros de um homem daquela idade, jogou fora algumas coisas que poderiam ter sido diferentes. Agora que tem experiência poderia ter feito as coisas de outra forma, alguns, dizia ele, afastaram todas as pessoas que amavam de seu caminho por causa do egoísmo e do orgulho, sabe, quando você envelhece vai perdendo as coisas aos poucos e isso faz parte da vida, mas, você só aprende isso quando começa a perder as coisas, assim é na vida e assim é também em outras atividades da vida humana.

Assim na vida e assim nas outras atividades a margem de erro é pequena. Uma decisão tomada antes ou tardiamente e você não consegue o seu objetivo, um segundo ou um minuto tardio e você perdeu o trem da vida, o espaço que precisamos está ao nosso redor basta prestar atenção e dedicar-se com afinco. Em cada segundo e em cada minuto devemos buscar esse espaço ou nos desgastamos e a todos ao nosso redor por essa polegada por que te- mos a certeza de que juntando todas essas polegadas isso vai fazer uma enorme diferença entre vencer ou perder, entre viver ou morrer. Em qualquer luta quem estiver disposto a cair lutando é quem sairá vencedor e se estamos vivos é por que ainda temos disposição para lutar e se sacrificar pelo nosso ideal por que isso é que é viver com dignidade. Olhe para o seu semelhante, olhe nos olhos dele você vai ver uma pessoa que também lutará pela mesma causa ao seu lado, você verá alguém disposto a lutar pelos mesmos ideais que você por que sabe que quando che- gar a hora você também estará ao lado dele e lutando com ele pelo mesmo objetivo. Isso se chama humanidade, ou nos unimos e lutamos por uma sociedade mais justa, sem nos incomodar com aqueles que querem dividir os indivíduos em castas, elites, raças ou etnias ou deixamos de ser indivíduos.

Advertisement

Podemos passar anônimos pela vida, entretanto que nossas ações sejam dignas para que aqueles que conviveram conosco aprendam a dar valor à ética e também possam exemplificar durante a sua jornada escolhendo caminhos que possam trazer benefícios múltiplos para a sociedade como um todo, que sejamos como uma equipe que luta para vencer e galgar o lugar mais alto do pódio porque em assim sendo e agindo toda a comunidade sairá vencedora e não haverá vencedores e nem perdedores. A sociedade unida em busca de um bem comum afastará naturalmente aqueles que apenas pensam em si mesmos e em sua individualidade. A escolha é de cada um ou nos unimos pelo bem comum ou continuamos vivendo numa sociedade individualizada.