1 minute read

Ser família de acolhimento

Já falámos disto por aqui, mas é bom relembrar uma das formas para termos um papel ativo ao longo da JMJ!

Partilhamos convosco algumas informações úteis...

Advertisement

As paróquias convidadas para receber jovens durante a semana da Jornada pertencem às Dioceses de Lisboa, Santarém e Setúbal, que são as Dioceses de acolhimento. Acolher peregrinos na nossa casa é uma forma de participar na Jornada Mundial da Juventude, recebendo Cristo em casa e ajudando os jovens a terem a melhor experiência possível na sua vivência ao longo da semana da Jornada.

Como podem ser feitas as inscrições das famílias?

A inscrição das famílias deverá ser feita nas respetivas Paróquias, de acordo com o local de residência, onde terão de fornecer os dados necessários para o preenchimento de um formulário.

Quais são os requisitos para fazer a inscrição?

- Cada família tem de acolher um mínimo de 2 peregrinos por família/casa.

- As famílias deverão disponibilizar uma área adequada para que os peregrinos possam pernoitar, com um mínimo de 2m2 por peregrino. Em todo o caso, não haverá obrigatoriedade de fornecer cama individual.

- O(s) responsável(is) de cada casa devem ser adultos

- Não é necessário saber falar o idioma dos peregrinos que acolhem. O mais relevante é que a família tenha a disponibilidade de acolher os peregrinos com generosidade e de forma calorosa, contribuindo para tornar a sua experiência memorável.

Boa caminhada até Lisboa 2023!