2 minute read

Pro-vocação (guia

P R O -

Correr ao Teu encontro

Advertisement

Cara (o) amiga (o) como estás? E esse teu coração? No primeiro dia da semana, ainda escuro, o sepulcro estava vazio. O primeiro dia assinala um tempo novo, uma realidade nova criada com a Ressurreição de Jesus. Coloca-te a caminho. Confio-te ao Senhor.

De manhã, ainda escuro. Sem a experiência do Ressuscitado, Maria continua às escuras. Não tinha chegado ainda o momento da fé. Maria Madalena representa a comunidade ainda incapaz de entender a morte de Jesus. Representa aqueles para quem o “sepulcro vazio” é o lugar do fracasso do projeto de Deus. Tinham crucificado um inocente! Mas agora é tempo de dar lugar à fé; é o tempo do ressuscitado: Cristo vivo no meio de nós.

Não procures a Cristo entre os mortos. Cristo vive! Aleluia! Que significado tem para ti a experiência da manhã de Páscoa?

Corro, como todos os dias, ao teu encontro, Senhor. Quero encontrar-Te, porque vives, entre aqueles cujo amor é grande. Cuja vida é dádiva. Na manhã das nossas vidas, quero superar a escuridão da noite e encontrar-Te na luz de um existir feito de fé e de Evangelho. De vida. Da tua vida de ressuscitado em mim. Dá-nos, Senhor, a fé da manhã de Páscoa, para vivermos a alegria do encontro conTigo.

-V O C A Ç Ã O

“…Não sabemos onde O puseram.”

Quantas vezes me pergunto: “Onde terão posto o meu

Senhor?”, quando a violência e a guerra brotam na humanidade; quando o mundo se esquece da paz; quando a morte invade a vida. “Onde Te terão posto, Senhor?”. Ressuscita, Senhor, no coração de todos os homens, para que a vida encha o horizonte da nossa esperança. Na certeza da tua presença. Na presença do teu amor.

Que todos os dias possa correr ao teu encontro para viver a alegria de estar conTigo. Dissipadas as dúvidas, os medos e inquietações posso em Ti encontrar a certeza, a força, a paz. Que seja a fé a fazer-me correr para Ti. Que seja o teu amor a motivar o meu entusiasmo. Que sejas Tu a encher a minha vida.

Quantas Marias Madalenas, Pedros e discípulos amados entre nós que se dizem seus discípulos, mas que ainda não conseguiram encontrar o Ressuscitado. Jovem, onde colocas o centro da tua vida? Na escuridão de uma vida sem sentido, ou na luz de uma vida cheia de amor? Como testemunhas a ressurreição de Jesus na sociedade que te rodeia? Onde encontras Cristo vivo e atuante? Procura uma forma concreta de testemunhar a Jesus ressuscitado na tua vida. É tua a decisão. •

Sandra Sousa 13