1 minute read

giro da indústria

A H O R A E A V E Z D O GÁS NATURAL

Com um mercado consolidado em Campo Grande e Três Lagoas, a MS Gás, distribuidora de gás natural do estado, formalizou o início de estudos que vão analisar a viabilidade comercial da instalação de um ramal de gás natural nas cidades de Dourados, Maracaju, Sidrolândia, Aquidauana e Anastácio.

Advertisement

INCENTIVOS PARA O GÁS Ao mesmo tempo, representantes da Assembleia Legislativa – com apoio do comando da MS Gás – estão mobilizados para conseguir a aprovação de uma lei que prevê um programa de incentivos, com isenção tributária e concessão de benefícios, a quem comprar ou converter o veículo para o gás natural.

O governador Reinaldo Azambuja está dando pulos de alegria com o programa “Nota MS Premiada”, que prevê prêmios em dinheiro ao consumidor que colocar o CPF na nota fiscal no ato da compra. Segundo ele, o sucesso já é maior do que a iniciativa pioneira, do Estado de São Paulo, onde comerciantes já cumprem o ritual de perguntar “CPF na nota?” desde 2007. “CPF NA NOTA?”

“SUPRESSÃO VEGETAL”

Pelo jeito, a polêmica em torno da construção de um estacionamento e novas sedes para secretarias no entorno do Parque dos Poderes está só começando. A questão envolve abaixo-assinado de entidades ambientalistas, passa por especulação imobiliária e já mobilizou também ala de deputados estaduais que, via projeto de lei, tenta proibir qualquer tipo de supressão vegetal. Os números da arrecadação estadual, divulgados pela Secretaria de Fazenda, apontam que antes mesmo de o programa completar um mês, a arrecadação estadual subiu 12%, um fôlego de R$ 133,5 milhões aos cofres públicos. FÔLEGO