
1 minute read
Cronograma de vacinação
from 26/05/2023
Covid-19 em São José dos Pinhais até o dia 26 de maio
São José dos Pinhais divulga o calendário de imunização até o dia 26 de maio. Para vacinação é obrigatório comparecer em um dos pontos de vacina e apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.
Advertisement
Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em São José dos Pinhais até o dia 26 de maio:
22/05 (segunda-feira, das 8h30 às 16h): Crianças de 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias – 1ª DOSE de 5 a 11 anos, 2ª DOSE para crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira dose até o dia 27 de março de 2023 e REFORÇO para crianças de 8 a 11 anos que tomaram a 2ª DOSE até o dia 22 de janeiro de 2023.
22/05 a 26/05 (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h): VACINA BIVALENTE para a população de 18 anos ou mais, que já tomaram a 2ª DOSE de reforço contra a Covid-19, a mais de 120 dias.
A Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, participou junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), no Ginásio Ney Braga, do aulão em alusão ao Maio Amarelo, com idosos do Programa Maturidade Ativa.

Os presentes receberam orientações importantes sobre regras básicas de cir- culação por meio de jogo e material informativo.
A finalidade da ação foi refletir com os participantes sobre os riscos enfrentados por eles, pela vulnerabilidade e fragilidade no trânsito, passando dicas para segurança no trânsito, como:
• Caminhar sempre pela calçada quando houver, quando não, utilizar o canto da rua;
• Atravessar a rua pela faixa de pedestre sempre em linha reta;
• Quando não houver faixa de pedestre a atenção tem que ser redobrada. Nesses casos o meio da quadra é mais seguro;
• Na travessia elevada, certificar-se de que todos os veículos estão parados para atravessar, inclusive as motocicletas que circulam en- tre eles;
• Caso o idoso use óculos, sempre utilizar, principalmente se for dirigir, pois a direção requer mais atenção e na falta do óculos a visão poderá ser prejudicada;

• Exercícios físicos regularmente são importantes. Essa prática contribui para melhorar a mobilidade do idoso no trânsito.