3 minute read

Eduardo Pimentel entrega em Curitiba academia de musculação no Clube da Gente do Bairro Novo Novo CMEI no Ganchinho, em Curitiba, abre mais 150 vagas na educação infantil

Quem utiliza o Clube da Gente do Bairro Novo, agora também tem a possibilidade de fazer musculação e atividade física com acompanhamento profissional e de graça. O prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel, entregou nesta quinta-feira (2/2) a nova academia de musculação da unidade do Sítio Cercado, que proporciona mais uma atividade para os moradores do bairro.

Advertisement

“É com muita alegria e satisfação que entregamos mais esta academia para os moradores e frequentadores do Clube da Gente do Bairro Novo. Fazer exercício é muito importante para a saúde de todos nós e Curitiba está cada vez mais estruturada, proporcionando equipamentos de primeira linha nas dez regionais da cidade. Esporte é sinônimo de saúde e qualidade de vida e aqui no Bairro Novo agora temos mais uma opção para todos”, disse Eduardo Pimentel.

A estrutura, planejada e idealizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, foi montada com a ajuda da emenda parlamentar do vereador Beto Moraes. Ela tem cerca de 100 metros quadrados e está instalada no interior do Clube. A academia é equipada com 23 aparelhos para a realização das atividades, além de pesos e barras.

BENEFÍCIOS

Para o secretário Munici- pal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Carlos Pijak Junior, essa é mais uma grande oportunidade para os moradores do Bairro Novo, já que a prática frequente da musculação melhora a postura corporal, diminui a quantidade de gordura no corpo, tonifica os músculos, combate problemas emocionais, aumenta a densidade óssea, diminui o risco de diabetes e melhora o condicionamento cardiorrespiratório.

“O trabalho de força é muito importante em todas as fases da vida, principalmente quando se atinge certa idade. Sendo assim, essa academia é mais uma ótima opção para que os moradores do Bairro Novo possam fazer atividade física”, afirmou o secretário.

A academia pode ser usada por pessoas a partir dos 16 anos de idade e os interessados em fazer a atividade devem se inscrever através do Portal Curitiba em Movimento a partir desta sexta-feira (3/2), além de se submeterem a um exame de aptidão física.

PRESENÇAS

Também estavam presentes na inauguração o vereador de Curitiba Beto Mores; o administrador regional do Bairro Novo, Fernando Wernek Bonfim; e o superintende da Smelj, Hideo Garcia.

SERVIÇO

Clube da Gente Bairro

As famílias do bairro Ganchinho, na Regional Bairro Novo, ganharam um novo Centro Municipal de Educação Infantil, o CMEI Maestrina Esmeralda Rovani, em homenagem à professora da rede e regente do Coral Infantil das 1000 Vozes, falecida em 2021. O investimento foi de R$ 3,4 milhões.

A nova unidade da rede municipal de ensino vai atender 150 crianças de 4 meses a 5 anos de idade, no período integral, em turmas de berçário, maternal e pré.

A obra, sob a coordenação do Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), foi iniciada em fevereiro do ano passado.

Nesta quinta-feira (2/2), a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, vistoriou a conclusão da obra, acompanhada do superintendente Executivo, Oséias Santos de Oliveira, e da chefe do Núcleo Regional do Bairro Novo, Rita Zen.

“Esta unidade beneficia famílias da região conhecida como Moradias Dom Barusso”, pontuou a secretária Maria Sílvia.

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, explicou que a Prefeitura de Curitiba já realizou outras melhorias que beneficiam os moradores do entorno e facilitam o acesso ao CMEI.

Novo Rua Marcolina Caetana Chaves, 150 - Sítio Cercado Telefones: (41) 3265-4041 / 3265-4129 / 3265-4108

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

“Entre elas a pavimentação em asfalto e obras de drenagem na Rua Antônio José Bonato, que ficou livre do saibro e teve implantação de galerias de águas pluviais, bocas de lobo e meio-fio. Também foi implantada nova iluminação, com lâmpadas em tecnologia LED que são mais econômicas e mais eficientes”, citou o secretário.

ESTRUTURA

O CMEI tem seis salas de atendimento, lactário, espaço do programa Mama Nenê (para as mães amamentarem seus bebês na unidade) e banheiros com acessibilidade e adequado às idades. A unidade conta com espaço para pedagogia, cozinha, áreas administrativas e de serviços, parquinho infantil, solários, refeitório e pátio coberto.

Ao todo, a rede municipal de ensino tem atualmente 185 escolas, 230 CMEIs e 136 Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados.

This article is from: