Comunhão com Deus

Page 60

Também devemos ter o cuidado de não haver um desejo oculto de causar impressão de espiritualidade aos outros. Os grandes jejuns que encontrem em nós o desejo de sermos vistos pelos homens são inúteis. Façamos os jejuns da maneira mais discreta e natural possível. Podemos jejuar por algum fim específico, por alguma situação especial que queremos apresentar diante de Deus. Entretanto, não devemos jejuar e orar apenas quando temos alguma necessidade desse tipo. Devemos ter uma vida regular de jejum e oração.

Quais os Propósitos do Jejum? • Para santificação individual: Sl 69.10; 35.13 . O jejum é uma forma divina de nos aperfeiçoar. Quando jejuamos estamos nos humilhando perante nosso Deus. O jejum quebra o orgulho, humilha a alma e disciplina o corpo. O jejum nos separa de parte importante deste mundo: os alimentos. O jejum nos santifica, nos “fortalece”. • Para que Deus nos ouça: Ed 8.21-23; Ne 9.1-3. O jejum dá poder à oração. O jejum expressa ardor e zelo pelo que pedimos, aprofunda e confirma tudo que pedimos a Deus. • Para soltar os cativos e derrotar a Satanás: Mc 9.29. O jejum dá força e poder contra Satanás. Obriga-o a soltar os homens que são seus escravos. A declaração de Jesus, de que “esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum”, não se refere a estar em jejum apenas no momento de expulsar o demônio, mas sim a uma vida de oração e jejum. • Para expressar o arrependimento e pedir a Deus que

60

www.fazendodiscipulos.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.