Apostila Familia

Page 139

vontade desde o princípio. Ele novamente está dizendo: Deus consentiu, mas não quer o divórcio. É importante também entender que Moisés não havia dado uma abertura ampla para o divórcio. Havia permitido ao homem repudiar a mulher, exclusivamente, no caso em que ele descobrisse, nas núpcias, que havia sido enganado e a mulher não era virgem (ver Dt 22.13-30; 24.1-5). Nem caberia a um discípulo agir assim, com a dureza de coração dos fariseus. d. Então, Jesus acrescentou: Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério e o que casar com a repudiada comete adultério. Mt 19.9.

Esse texto permite mais de uma interpretação. Porém, qualquer interpretação que seja dada, não pode contrariar os demais textos bíblicos que vimos sobre o assunto na lição anterior.

Interpretação equivocada Alguns, equivocadamente, interpretam que Jesus estaria, aqui, abrindo uma exceção e dizendo que, em caso de adultério de um dos cônjuges, o outro poderia • casar-se de novo. Essa interpretação é errônea por três Jesus não está motivos: contraria todo o contexto daquilo falando que, em que Jesus está falando, contraria os demais textos bíblicos sobre o assunto (que lemos caso de adultério, na lição anterior) e é uma tradução imprópode haver pria do versículo original grego.

recasamento.

138

www.fazendodiscipulos.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.