8
MARÇO.2017
Segurança na região! Na edição de setembro do ano passado, o Jornal do Bairro trouxe uma reportagem sobre um médico que foi morto, dentro do apartamento do pneumologista, na região do Champagnat. Agora, a justiça determinou a soltura do representante comercial Wellington Vinícius Paris, de 29 anos. Ele éo acusado de matar o Dr. Sérgio Roberto Savytzky, então com 58 anos. O advogado de defesa do Wellington acredita que o cliente deve ser absolvido. De acordo com Claudio Dalledone Junior, o representante comercial tem quasse 1,90 m de altura, e pelas investigações e depoimentos já colhidos, o autor do crime teria que ter 1,75 m. A polícia acredita em latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Mas para Dalledone, trata-se
Foto: jb/arquivo
BIGORRILHO: Acusado de assassinato pode ser absolvido
O crime aconteceu, no dia 12 de agosto de 2016
de um homicídio, comandado por alguém com motivo torpe. Ainda não há previsão para o julgamento, o que deve acontecer, ainda neste ano.
O proprietário de um posto de combustível, na Mateus Leme, sofreu um atentado no próprio estabelecimento comercial e ficou gravemente ferido. Ele recebeu três tiros de um ex-funcionário, que trabalhou por cinco meses no local. A reportagem recebeu a informação o suspeito foi dispensado porque estaria roubando dinheiro do empresário. Identificado como Pedro Ângelo Kozar, o homem de 48 anos foi preso em flagrante. Com ele, os policiais encontraram uma arma calibre 12 e outra calibre 38.
Foto: Polícia Civil
SÃO LOURENÇO: Empresário é baleado por ex-funcionário
Armas encontradas com o suspeito
Ele já tem passagens pela polícia e teria premeditado o atentado.
Vence o Mal com o Bem "Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem" (Romanos 12.21) "A melhor maneira de mostrar o nosso amor para com o nosso inimigo é torna-lo em amigo" Se houvesse médicos para todos os males morais como há para os males físicos, quantas somas não se pagariam pelas prescrições contra o ódio e a inimizade e os erros vazios! Entretanto, o apostolo Paulo nos dá, de graça, uma receita segura para vencer o mal: VENCE O MAL COM O BEM. " Se o teu inimigo tiver fome dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; por que, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça." O amor é o supremo conquistador. A bondade é o antídoto por excelência. Uma drageazinha de amor, dissolvida em um pouco de
amabilidade e simpatia, é o remédio eficaz contra a enfermidade terrível do ódio. O amor é a única artilharia que avassala os redutos da odiosidade. É mais forte que a força bruta. A bondade pode mais que espadas pontiagudas. Trocar o mal pelo bem é a prova do domínio próprio, que se requer do verdadeiro Cristão. Tal controle revela uma superioridade que envergonha e aniquila qualquer inimigo. Que o Senhor nos dê a todos o espírito altruísta de Estevão, que podia dizer dos inimigos que o apedrejavam: Senhor, não lhes imputes este pecado.