Revista espirita 1859

Page 174

Conversas familiares de além-túmulo

46. É pela mesma razão que não poderíeis ver o general sem uniforme? - R. Sim, ele não o usa todos os dias. 47. Quais dias ele o usa? - R. Sim! Quando é chamado ao palácio. 48. Por que estais aqui em zuavo, se não podemos ver-vos? -- R. Muito naturalmente porque sou zuavo ainda, desde há oito anos, e que no meio dos Espíritos, guardamos por muito tempo essa forma, mas isso não é senão entre nós, compreendeis que quando vamos para um mundo muito estranho, a Lua ou Júpiter, não nos damos ao trabalho de fazer tanto preparo pessoal. 49. Falais da Lua, de Júpiter, é que para aí fostes depois de vossa morte? - R. Não, não me compreendeis. Corremos muito o universo desde a nossa morte; não explicamos uma multidão de problemas da nossa Terra? Não conhecemos Deus e os outros seres muito melhores que nós como não o fazíamos há quinze dias? Passa-se na morte uma metamorfose no Espírito, que não podeis compreender. 50. Tornastes a ver o corpo que deixastes no campo de batalha? - R. Sim, não é mais belo. 51. Que impressão essa visão deixou em vós? - R. Tristeza. 52. Tendes conhecimento de vossa existência precedente? -R Sim, mas não foi bastante gloriosa para que dela me vanglorie. 53. Dizei-nos somente o gênero de existência que tivestes? -R. Simples comerciante de peles indígenas. 54. Nós vos agradecemos por consentir em retornar uma segunda vez. - R. Até breve; isso me alegra e me instrui; desde que me toleram aqui, voltarei de bom grado.

Um Oficial Superior Morto em Magenta (Sociedade. 10 de junho de 1859.) 1. Evocação. - R. Heis-me aqui. 2. Poderíeis dizer-nos como viestes tão prontamente ao nosso chamado? - R. Fui prevenido de vosso desejo. 3. Por quem fostes prevenido? - R. Por um emissário de Luís. 4. Tínheis conhecimento da existência da nossa sociedade? -R. Vós o sabeis. Nota. - O oficial, do qual se trata, com efeito, concorreu para que a Sociedade obtivesse autorização para se constituir. 5. Sob qual ponto de vista consideráveis nossa sociedade, quando ajudastes a sua formação? http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/re/1859/07c-conversas-familiares.html (5 of 7)7/4/2004 09:10:56


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.