BOLETIM MAIO 2020 | JEDIEL UNGLAUB

Page 1

ANCIONATO

MINISTÉRIO EM AÇÃO

BATE PAPO

MAIS DE MEIA TONELADA DE ALIMENTOS É DISTRIBUÍDA PELA ASA EM ABRIL Querido irmão (a), No momento em que este boletim chega a você, ainda estamos em isolamento social em prevenção ao Coronavírus. Como eu, creio que você também esteja com saudade da nossa Igreja, de nossos encontros, de nossa música, mas principalmente de nossos queridos irmãos. Esses momentos difíceis de reclusão têm nos relembrado sobre a importância física, mental, social e espiritual de congregarmos. Sobre o valor daquele abraço sincero, daquele aperto de mão e daquela conversa boa sobre a Palavra de Deus e Seu amor por nós. Continuemos firmes em oração uns pelos outros e pelos projetos da Igreja que estamos levando adiante através dos meios digitais. E como estamos em Maio, um mês muito especial, fica aqui um Feliz Dia das Mães a todas as mamães do Mundo. Deus nos abençoe!

A IGREJA EM CASA EM TEMPOS DE PANDEMIA Entrevista com Pr. Jediel Unglaub

A7: Com a suspensão dos cultos presenciais, os líderes religiosos têm recorrido à Internet para interagir com seus membros e dar continuidade às atividades de suas igrejas. Como tem sido essa experiência e quais oportunidades o senhor vê com a utilização dos meios digitais?

Com a quarentena em combate ao Coronavírus, dezenas de famílias que já viviam em situação de vulnerabilidade em nosso município, tiveram sua renda familiar comprometida. Sensível às necessidades básicas dessas pessoas, as seis Igrejas Adventistas do Distrito de Mogi Mirim iniciaram a campanha Drive-thru Solidário. Em abril foram realizadas, na IASD Central, duas campanhas e arrecadados mais de 620 quilos de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos à famílias atendidas pela ASA e a moradores de bairros carentes, como Jardim Planalto e Parque das Laranjeiras. Nossa gratidão a todos que doaram! DOAÇÃO DE SANGUE: SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO

Pedro Pugina

105 bolsas de sangue foram coletadas pelo hemocentro da Unicamp no dia 18 de abril, durante a campanha Vida por Vidas, promovida pela IASD Jardim São Pedro, em Mogi Guaçu. Integrantes do AMM (Ministério dos Motociclistas Adventistas) regional Mogi

Mirim e irmãos do Distrito participaram da campanha, que começou às 09h da manhã e encerrou-se às 15h30. Em agosto ocorrerá mais uma coleta, possibilitando a quem não pôde doar nesse mês devido ao número restrito de participantes: 150 senhas. Lembrando que Mulheres podem doar sangue até três vezes ao ano e homens, quatro.

PROGRAMAÇÃO:

Jediel Unglaub: A experiência de transmitir a Palavra de Deus para uma telinha remove a um aspecto importante: não posso ver a reação das pessoas ao tema proposto, mas vejo o interesse das pessoas por ouvir a voz de Deus – mesmo em meio a uma pandemia – através de comentários e contatos por telefone. Algumas oportunidades estão surgindo, principalmente, porque existe um interesse latente em pessoas que estavam afastadas de Deus e outras que querem entender o que está acontecendo à luz das Escrituras Sagradas. A7: Com as lives, expandimos a Igreja para um público diversificado de pessoas que nos acompanha pelas redes sociais: membros afastados, amigos e familiares de adventistas que pertencem a outras denominações religiosas e até pessoas que não conheciam a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Quando os Órgãos Sanitários autorizarem o retorno dos cultos presenciais, como que as Igrejas do Distrito lidarão com essa “igreja online e acessível a todos” que se formou durante o isolamento social? JU: Creio que haverá mais interesse espiritual. Depois deste período de maior temor e expectativa pelo que virá, muitas pessoas poderão ser despertadas para colocarem a ordem correta de valores em sua vida. E, sem dúvida, o relacionamento com Deus sobressairá a outros interesses da vida cotidiana. A igreja online continuará atingindo um público que gosta ou não pode se deslocar facilmente para as reuniões e cultos presenciais. As Igrejas precisarão manter atendimento online ou transmissão dos cultos para atender a estas pessoas. A7: Nas últimas décadas, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem investido parte de seus recursos em evangelismo multimídia. Um exemplo é a expansão da Rede Novo Tempo de Comunicação, especialmente a TV Novo Tempo. Qual é o papel da Novo Tempo e o de cada Igreja/ membro na difusão do Evangelho? JU: Vemos a providência divina em nos proporcionar um veículo de comunicação de massa para continuarmos pregando o Evangelho mesmo em tempos difíceis como hoje. A Novo Tempo tornou-se nosso mais importante veículo de comunicação para alcançar pessoas que apenas ligando sua TV ou através da Internet acessa programas, sermões e músicas que as aproximam mais de Deus.

Creio que o Espírito Santo está ativamente influenciando mentes para conhecer o plano de salvação através da Novo Tempo. Nós podemos oferecer aos nossos parentes e amigos uma opção ao bombardeio de “fake news”, informações negativas a respeito do coronavírus e, até mesmo, disputas políticas. Como cristãos, o nosso reino não é o deste mundo – aguardamos a manifestação – a Segunda Vinda de Jesus nas nuvens dos Céus, onde seremos salvos para viver com o nosso Cristo no Céu e depois de mil anos na Nova Terra. A7: Em relação à adoração, os cultos online conseguem proporcionar a mesma qualidade espiritual que os cultos presenciais?

EXPEDIENTE: Informativo Mensal | Igreja Adventista do Sétimo Dia Central Mogi Mirim. Jornalista responsável: Michelle Mauren Dovigo Carvalho | MTB: 55396. Rua Salim Chaib, 65 - Centro. Mogi Mirim | SP.

Nossos cultos estão suspensos em prevenção ao Coronavírus. Siga as orientações sanitárias e fique em casa.


HISTORIA DE MÃE

FILHOS DA PROMESSA

A Bíblia relata a historia de mulheres que tornaram-se mães em resposta à oração. A historia da Leila é um exemplo de oração atendida em dose dupla. Já fazia mais de dois anos que ela havia se casado, mas o tão esperado bebê não vinha. Qualquer “atraso” a fazia correr para o laboratório, mas os exames sempre davam negativo. Foi quando ela decidiu fazer um pedido especial para Deus: se não conseguisse engravidar naturalmente, que pudesse adotar uma criança. Após alguns exames, ela e Airton descobriram que ele tinha baixa fertilidade. Mas, antes de pegarem esses resultados, Leila descobriu que estava grávida de Matheus. Em 20 de abril de 1995, ele nasceu forte e saudável; mas Leila nunca mais engravidou. Em 2012, quando Matheus estava com 17 anos, Vitória chegou à família, por providência divina, para ser acolhida, cuidada e amada. “Deus me deu a oportunidade de ser mãe de duas maneiras milagrosas: sentir o amor crescendo dentro de mim e sentir esse mesmo amor, sem nenhuma diferença, com o presente que Ele me colocou direto nos braços. Amo meus filhos incondicionalmente e sem medida!”. Se você, hoje, ora por um filho, confie no Senhor.

BATE PAPO

JU: Somos seres gregários, isto é, gostamos e precisamos de contato próximo e interação. São vínculos que estão no nosso DNA. Portanto, ansiamos compartilhar a jornada da vida com parentes, amigos e pessoas que tenham os mesmos valores que nós. Nesse sentido, jamais os cultos online atendem ou atenderão nossa necessidade de adorar a Deus – juntos – com o mesmo desejo de viver eternamente ao lado do nosso Deus. Neste momento, de acordo com uma pesquisa veiculada pela CNN Brasil, as pessoas pesquisadas responderam que o que mais desejam fazer, após serem retomadas as atividades suspensas pela pandemia, será cuidar da alma. O maior desejo é voltar a frequentar os cultos espirituais. É uma tremenda oportunidade para compartilhar a nossa maior esperança: a volta do nosso senhor Jesus. https://www.cnnbrasil.com.br/.nacional/2020/04/27/.brasileiro-da-prioridade-aigreja-e-salao-de-beleza-no-pos-pandemia A7: Muitas pessoas têm sentido saudade dos cultos presenciais em suas Igrejas. Que conselhos o senhor daria para que, quando voltarmos a congregar, possamos voltar melhores como parte do Corpo de Cristo, a Igreja? JU: Nunca seremos iguais – espiritualmente falando – depois que isso terminar. Creio que para muitos cristãos que estudam a Palavra de Deus, este vírus demonstrou nossa grande fragilidade como seres humanos. Somos nada e até mesmo um vírus que só pode ser visto com potentes microscópios pode virar nossa vida de “ponta cabeça”; portanto, a busca pelo propósito de nossa existência neste mundo será revisitada sempre. Alguns, espero que muitos, buscarão maior comunhão com Deus e testemunharão que esse mundo caminha para o seu final. As profecias contidas no Apocalipse evidenciam que Jesus em breve virá. Temos a esperança dAquele que disse: “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou prepararvos lugar. E, quando, eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. S. João 14:1-3. Que nos mantenhamos firmes e fiéis nas promessas de Jesus e nos preparemos para o grande dia que se aproxima e, compartilhemos esta ESPERANÇA com todas as pessoas que estiverem no nosso círculo de influência e alcance. JEDIEL UNGLAUB é formado em Teologia pelo UNASP-SP (1987), mestre em Teologia Pastoral também pelo UNASP-EC (2000) e Administrador de Empresas. Já atuou no Instituto Adventista do Paraná (IAP), na Divisão Sul-americana (DSA) da Igreja Adventista, em Brasília (DF) e dirigiu vários departamentos na Associação Paulista Central (ApaC). Sua trajetória pastoral iniciou-se na década de 90, atuando nos distritos de Rio Claro, Sumaré, Hortolândia, Conchal, Mogi Mirim, Sorocaba, Vinhedo, Valinhos e Louveira. Desde janeiro de 2020 atua como pastor distrital de Mogi Mirim.

AGENDA MAIO 2020 ASA INTENSIFICARÁ DRIVE-THRU SOLIDÁRIO DURANTE QUARENTENA

IGREJA OFERECE CURSO GRATUITO DE ELETRICISTA RESIDENCIAL

Igreja Adventista do Sétimo Dia Central A ASA (Ação Solidária Adventista) da IASD AGENAGENDA MAIO 2020Maio/2020A Mogi Mirim promoverá, a partir desse mês, um Central Mogi Mirim irá intensificar o Drive-thru curso de Eletricista Residencial totalmente Solidário para arrecadação de alimentos não gratuito, com o intuito de auxiliar pessoas e/ou perecíveis e produtos de limpeza e higiene famílias que estão desempregadas, em busca pessoal. Nesse mês, as doações podem ser de novas possibilidades profissionais ou que trazidas à Igreja nos dias 16 e 30/05, das 14 às desejam cuidar da parte elétrica de suas 16h. “Essa flexibilidade de datas permitirá que residências. O curso será ministrado pelo mais irmãos tenham possibilidade de participar engenheiro eletricista Eduardo Botelho e, da campanha”, salienta Jediel Unglaub, pastor durante a pandemia do coronavírus, será das Igrejas Adventistas do Distrito de Mogi Mirim. disponibilizado pelo Facebook, pela página:. As doações são recebidas dentro dos protocolos facebook.com/groups/eletricistaresidencia sanitários em combate ao Coronavírus. Além de l/. Os materiais do curso também serão trazer suas doações, convide familiares e amigos disponibilizados pela plataforma, podendo ser para participarem da campanha. impressos pelo aluno. Ao final das 40 horas de curso o aluno fará uma avaliação e, obtendo a AQUECENDO VIDAS 2020 nota mínima exigida, receberá um certificado de participação. A campanha Aquecendo Vidas, da Ação Solidária Adventista da IASD Central Mogi Mirim, receberá doações de roupas, calçados e acessórios de inverno a partir desse mês. As doações podem ser trazidas nas mesmas datas do Drive-thru: 16 e 30/05 e nas datas seguintes, até o encerramento da campanha, em julho. Além de roupas, calçados e acessórios – como cachecóis, luvas, meias e tocas (adulto e infantil) - também receberemos doações de mantas e cobertores. As peças devem estar em bom estado de conservação. A campanha beneficiará famílias carentes e moradores de rua do Município.

CAMPANHAS:

Igreja Adventista do Sétimo Dia Central Mogi Mirim | iasdcmm | esperancadoadvento


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.