Page 1

Capa (esse texto nĂŁo serĂĄ impresso)

Rosemarie, 60 anos de luz.


Pรกgina propositalmente em branco


Rosemarie, 60 anos de luz O tempo passou, lugares estão diferentes, pessoas mais ainda, algumas não estão mais aqui, mas uma coisa continua da mesma maneira nesta família. O amor, amor que cultivamos uns pelos outros, amor que mesmo a distância não consegue apagar, amor que aperta nosso peito em momentos de extrema alegria, amor que nos diz a hora de pegar um telefone e dizer coisas a toa, que nos motiva a mover montanhas para agradar ao outro, amor que se manifesta de forma não convencional, as vezes arrependido, as vezes autoritário, as vezes carnal, as vezes violento, as vezes somente amor. Espero poder repassar as minhas filhas mais do que recebi e assim fazer perpetuar esta corrente de felicidade por muitas gerações. Não acho que nesta família seja sempre momentos de flores e alegria, existem aqueles mais exaltados que hora ou outra dizem além da conta, os que não dizem coisa alguma e os que ainda vão dizer alguma coisa, mas no final acabamos todos aos prantos, nos abraçando e nos beijando muito, hehehe. O presente é pra você mãe, mas acredito que todos nós ganhamos um pouco dele hoje com a história desta maravilhosa e abençoada família. Parabéns. Do seu maior fã, fiinho.


Minha avó materna, Maria Melo Moraes, a "Filinha" do lado esquerdo o meu avô Sebastião Moraes, o "Doca", do lado direito o meu Bisavô, Jorge Cessini, o padrinho Jorge, que viveu pra mais de 100 anos. As crianças tio Pedro Paulo, tia Vera e mamãe Rosemarie. Foto tirada na casa dos meus Bisavós. Passos - MG , ficava na rua Segunda Chapada, hoje 2 de Novembro.


Na foto ao lado, vovô Doca com mamãe Rosemarie e tia Vera, repare no uniforme de dentista do vovô. Abaixo mamãe Rosemarie com a madrinha Mariazinha (Maria Lellis), sua mãe biológica. Esta foto é uma das mais antigas de mamãe. Mais abaixo tia Vera e mamãe posando para foto na casa da vovó no quintal próximo a coluna da caixa dágua, veja os tijolinhos aparentes.


Tia Vera e mamãe Rosemarie que segura uma sombrinha japonesa que existe até hoje, ver foto detalhe, atualmente em Moema, casa da mamãe em São Paulo - SP em cima do armário reformado que pertenceu a vovó Filinha. Acima foto da família toda numa chácara da Tia Tuta, ao centro sentados Jorge Cessini e Idelvira , minha bisavó e meu bisavó. Eles estão ao lado do "Tio avô Neném e tia avó Hortência.


Mamãe Rosemarie vestida de boneca em uma peça de teatro no Cine Roxy (único cinema de Passos), peça que foi elaborada pela madrinha Yaya Stockler. A madrinha Yaya era tia da Diverene, elas eram vizinhas da minha avó "Filinha".


Ao lado, Mitza, Gildor (meu pai biol贸gico) e mam茫e Rosemarie. Todos elegantes para o casamento da minha tia Vera com o tio Wagner. Abaixo, churrasco no clube dos dentistas - Passos - MG


Rosemarie, oradora da turma recebendo diplona de conclusão do 4 ano primário em Passos - MG

No centro e no alto, vovó Filinha, vovô Doca, mamãe Rosemarie, abaixo Tio Pedro Paulo, tia Vera.


Foto feita no colégio Imaculada Conceição CIC, no terceiro ano primário, minha mãe Rosemarie com 9 anos.


Mamãe Rosemarie em sua primeira comunhão em Passos na capela do colégio Imaculada Conceição.


Vovô Sebastião Moraes, o "Doca", vovó Maria Melo Moraes, a "Filinha", meus avós maternos, A vovó está com a Mitza no colo em seu aniversário de um ano. O vestido da Mitza foi feito pela mamãe bordado a mão, inteirinho com rendinhas. Abaixo tio Pedro Paulo e Tia Vera. No alto, lado esquerdo, Tio Avô Alisteu, pai biológico de mamãe Rosemarie.


Festa dos meus quinze anos que foi realizada na casa da vov贸 "Filinha" e a dan莽a de honra foi com seu primo Orestes. Repare na pulseira no reflexo do espelho a qual foi um presente do seu pai, o vov么 Doca. Foi a primeira pulseira da mam茫e.


Mamãe Rosemarie no jardim da praça da Matriz com suas colegas de classe. O anel de brilhante foi um presente da madrinha Mariazinha (Maria Lellis), sua mãe biológica.


Mamãe Rosemarie em uma festa na casa do Dr José lemos em Passos - MG. A festa foi uma homenagem aos formandos daquele ano. Abaixo ao lado direito, mamãe em uma viagem a Itaú.


Mamãe Rosemarie no carnaval realizado no Passos Clube, em Passos - MG, ela carregava um frasco de lança-perfume, que na época os próprios pais davam aos seus filhos para se divertirem. Aprecie com moderação.


Acima, mamãe Rosemarie em sua lua-de-mel em Poços-de-caldas - MG, neste dia ao encostar nesta árvore, formigas picaram seu braço provocando uma alergia muito forte, tendo até que passar a noite inteira no pronto socorro local, já com o rosto todo inchado por causa da alergia. Minha filha Natassia tem os mesmos sintomas quando picada por formigas ou abelhas.


Mamãe Rosemarie e suas amigas no Colégio Imaculada Conceição. Passos - MG


Mamãe Rosemarie e suas amigas no Colégio Imaculada Conceição. Passos - MG


Grupo de amigas num bar em Itaú - MG, elas foram passear na casa da Ana Maria Amorim ao lado direito de mamãe. O passeio na verdade foi para encontrar seu primeiro namorado na cidade, chamava-se Zwingle, um japonês, com o qual deu seu primeiro beijo, por volta dos treze anos. A paixão da mamãe pela flor Cravo da cor rosa é porque a mãe deste namorado tinha uma platação na casa dela. Toda manhã o Zwingle mandava através da amiga Ana Maria uma flor de cravo que era entregue na sala de aula para mamãe. A Ana Maria recebia a flor no ônibus que vinha de Itaú. Os alunos daquela cidade viajavam todos os dias para estudar em Passos, pois não existia escola na região, nestas viagens é que muitos cravos foram enviados juntamente com alguns bilhetes, um deles lebrado até hoje com um poeminha. A musica do casal era exatamente Suspicious Minds, do Elvis Presley.

R evendo dias vividos O s que não voltam jamais S enti momentos queridos E te amei ainda mais.


A foto do lado esquerdo, com a turma do curso "corte e costura" feito em Passos - MG, com a professora Clarisse Bacil, ao lado direito. Ela era irmã de um comerciante tradicional, que eu quando criança comprava balas transparentes no formato de astronauta e anotava na conta do vovô Doca. O curso de corte e costura ajudou mamãe quando ela veio para São Paulo, costurando para fora e sustentando a família. Foi o primeiro ganha-pão. Abaixo, mamãe com a Madre Adoração, encostada em seu ombro a Tininha, a Nilda, abaixo da Nilda a Rira, ao lado esquerdo de mamãe Margarida, abaixo no canto Heloisa e acima no canto esquerdo Maria Jabace.


Foto acima lado equerdo, foi um pique-nique na fazendo do Zé da Beca, na frente de todos encostado na roda do carro-de-boi o Orestes, o esnobe. Ao lado, na balsa do Rio Grande, mamãe segura Geraldo Magela, irmão da Eda do Estanley Figueiredo


Eu, Erich chorando, Minha mãe com a Arika no colo e a Mitza ao lado. Passos - MG Estamos na praça em frente a casa de minha avó parterna, Vovó Zoraide e Vovô Gildor. Ao fundo também a casa da dona Dilva na parte superior, na parte de baixo era uma concessionária da marca Chevrolet.


Passos - MG - Casa da v贸 Filinha Rosemarie em 1967 - aos 20 anos com o "fiinho" Erich no colo com apenas 8 dias de vida. A foto foi tirada pelo meu pai Gildor, na porta do apartemento ao lado da casa da vov贸 Filinha, hoje loja da Tia Vera.


Non, Je Ne Regrette Rien Edith Piaf , Composição: Edith Piaf Non, je ne regrette rien Edith Piaf Non! Rien de rien... Non ! Je ne regrette rien Ni le bien Quon ma fait, Ni le mal, Tout ça mest bien égal ! Non! Rien de rien... Non ! Cest payé, Balayé, Oublié, Je me fous du passé ! Avec me souvenirs Jai allumé le feu, Mes chagrins, mes plaisirs, Je nai plus besoin deux ! Balayé les amours, Avec leurs trémolos, Balayés pour toujours Je repars à zéro... Non! Rien de rien... Non ! Je ne regrette rien Ni le bien Quon ma fait, Ni le mal, Tout ça mest bien égal ! Non! Rien de rien... Non ! Car ma vie, Car mes joies, Aujourdhui, Ça commence avec toi !


Foto ao lado, uma apresentação na quermesse do colégio das freiras, Passos - MG e mais ao lado, eu engatinhando no piso da varanda da casa da Vovó Filinha, repare nas bolas, é o tema de abertura da capa deste livro.


Casa de meus avós maternos, vovô Doca e vovó Filinha, hoje utilizada pela Tia Vera e Tio Wagner. Na janela do lado direito em cima, funcionava o consultório Dentário do vovô Doca onde fiz alguns tratamentos dentários e pude brincar algumas vezes com mercúrio, sem por na boca é claro. Na parte de baixo a sorveteria, que na inauguração não pude provar nada pois estava com caxumba. Do lado esquerdo também em baixo a loja do Ra100. No Carnaval e nas Cavalhadas assistíamos tudo da varanda ou da pequena laje acima da placa de sorvete italiano. Tínhamos que ficar quietos bem no canto, senão a laje cairia, diziam. Rua Antonio Carlos, 123 - Passos - MG Era desta sacada que arremessávamos aviões de papel até forrar a rua de aviõezinhos.


ao lado, mam達e, sapolino e Mitza no meu anivers叩rio de um ano.

Foto acima, tia Neila (m達e do meu primo Eduardo) mam達e Rosemarie e Maria Idelvira.


Vov贸 Filinha, tia Lica e tia Leta. Abaixo em especiais trajes de banho e mergulho Veruska, Arika e Erich.

Tia Vera, mam茫e detonando um frango, vov么 Doca, vov贸 Filinha e Veruska. Passos - MG .


Vov么 Doca e Titonho agachados de uma forma muito particular de todos os Moraes. Passeio na Ch谩cara da Magda (filha do Titonho)


Meu pai Michel com 26 anos, minha mãe com a Lissa no colo e Tia Márcia ao lado. Acima Veruska,eu com a Lissa no colo e a Arika PBK, Perdizes - São Paulo - SP


Meu pai Michel e minha mĂŁe Rosemarie grĂĄvida da Lissa.


Erich, Mitza, Arika com a Ludmilla no colo, Veruska e Lissa. Batizado da Ludmilla na casa da Tia Cristina - Passos - MG


Ao lado, papai Michel, Arika, 15 anos, e mam達e Rosemarie. Minha primeira comun達o mais ao lado. Abaixo, Mitza,eu Erich, Arika, mam達e e Lissa. PBK, Solarium - Perdizes - S達o Paulo - SP


Ao lado, mamãe Rosemarie abraçada com meu Tio avô Alisteu (seu pai biológico), reveillon na casa de Moema - SP. Abaixo, papai e mamãe abraçando a lissa, natal do mesmo ano. Foto grande abaixo, casa nova em Moema, São Paulo, final de ano, casa cheia. Vovó Filinha, Mitza a la Xanadu, tia Vera, Mamãe com seu último penteado e Arika na mureta. Repare a geladeira vermelha ao fundo.


Ubatuba - SP , Arika, eu Erich na pose galã e Mitza em pé, abaixo da esquerda para direita, Lissa, Veruska, Milena, Ludmilla encostada no Renato, Thais, Rodrigo e Marcelo. A Thaís mergulhava para entrar na boia de caminhão e falava bem assim..."que vê que co que eu sei".


A família toda em Ubatuba na casa alugada de um "francês", da esquerda pra direita, Mitza, Erich, Michel, Wagner, Renato, Pedro paulo, Márcia, Arika, Veruska, Rosemarie, Vera, Rodrigo, Ludmilla, Lissa, Marcelo, Milena e Thaís.


São Paulo - SP , Moema. Foto tirada pela Patrícia, Ludmilla, papai Michel, Arika Mamãe Rosemarie, Veruska, Mitza, eu Erich e Lissa.


na foto ao lado, mam達e Rosemarie em Ubatuba. Tudo em forma. Abaixo close em um dos meus primeiros ensaios fotogr叩ficos na casa da mam達e em Moema - S達o Paulo - SP.


Papai Michel e Veruska. Foto tirada com minha primeira SLR.

Primeiro trabalho profissional como fot贸grafo, ludmilla posando com roupas da Oitava Cia e a foto do sapato ao lado tamb茅m para a loja.

Casa de Moema, fachada da loja Oitava Cia com a Kombi da Providere na garagem.


Mam茫e Rosemarie em Campo Grande, maternidade Pr贸Matre, MS, nascimento da primeira neta, Natassia Cintra Morais Sacco, a Tataaaaaa.


Abaixo, papai Michel em Campo Grande - MS , nascimento da Tata. Ao lado, Natassia na janela do Monza da dona Zuleika, TatuapĂŠ SĂŁo Paulo. Reparem a chupeta.


Os trovadores da madrugada, uma parte deles ĂŠ claro. Veruska, Mitza, Erich e Lissa (querendo pegar o microfone). Casa de Moema, SĂŁo Paulo - SP


Vov贸 Filinha, mam茫e Rosemarie e Natassia, Passos - MG


acima, vovó Filinha dando mamadeira pra Natassia. Ao lado, Natassia a primeira neta sendo levantada pela mamãe Rosemarie.

Visconde de Mauá, Natassia, Arika, Mamãe, Mitza e Patricia. Foi nesta viagem que começou esse negócio de "Boi" pra lá , Boi pra cá. Boi Mor, Boi mignon, etc.


Acima, Guaruja, SP, Giesela e Natassia com a atenção especial do padrinho Peta. Ao lado, no alto, Lissa em um dos meus primeiros ensaios fotográficos em estúdio, na casa da mamãe, fundos da loja. Abaixo Giesela e Natassia também num ensaio de estúdio. Ah Tataaaa. Abaixo ao lado direito Giesela e Natassia com sua madrinha Mitza num dia frio no Guarujá. Os desenhos são parte do acervo digital da Natassia e da Maiza feitos com 9 e 6 anos respectivamente.


Natassia e mam達e Rosemarie.


Erich, Lissa, Mitza com Giesela, Peta, abaixo Paty, Michel, Ludmilla com Natassia, Rosemarie, Veruska e Arika mais abaixo.

Papai Michel com Mayara no colo e mamãe.

Mariangela, Giesela, Rosemarie e Natassia. Comemoração do aniversário das duas juntas, Tatá 21/12 e Guiga 26/12 Moema - São Paulo - SP


Casa da mam達e em Moema - S達o Paulo - SP , Maiza, Natassia, Mayara e Giesela.

Final de Ano, Casa de Moema - S達o Paulo - SP, Erich, Peta tio Wagner e mam達e Rosemarie.


Aniversário do Johann de 3 anos, no centro, Giesela, Maiza explodindo de alegria, Peta, Mitza e mamãe no canto. Abaixo, Natassia na praia em Juqueí - São Paulo e mamãe Rosemarie dando uva para Maiza.


meu aniversário de 30 anos, papai Michel e mamãe Rosemarie me entregando o presente, o anel abaixo.

Reveillon em Passos - Escarpas do Lago - MG - casa do Tio Pedro Paulo e Tia Márcia Mamãe Rosemarie, Ludmilla, Peta, tio Pedro Paulo, Tia Vera, Tio Wagner e Johan.

Reveillon na Mitza, foto tirada no alto do morro do condomínio Santo Antônio em Itu - SP. Da esquerda para direita, do alto para baixo, Peta, tio Pedro Paulo, mamãe Rosemarie, tia Márcia, Marcelo, papai Michel, ? Tuba, Gluba, não lembro, Mitza, Thaís, Arika, Veruska, Silvia, Lissa, Ludmilla, Paty, eu Erich, Johann, Giesela, Maiza, Mayara, Benjamin, Ary e Natassia.


Como bons mineiros, mamĂŁe Rosemarie e Tio Pedro Paulo conversando ao pĂŠ do ouvido.


Cantoria na casa da mam達e Rosemarie. Veruska, Ailton, mam達e, papai e Welington.

Casa de Moema - S達o Paulo - SP - Reveillon Milena, mam達e Rosemarie e Rodrigo ao fundo, que nesta noite dormiu agarrado ao microfone.


Casa da tia Vera em Passos - MG, do alto para baixo e da esquerda para a direita. Marcelo,? , Lissa, Ludmilla, Rodrigo, tio Wagner, tia Vera, Milena, Elitânia, Renato, tia Márcia, tio Pedro Paulo, eu Erich, papai Michel, Natassia, Patricia (tentando se esconder atrás das crianças), Mayara, Thais, mamãe Rosemarie, Maiza bem a vontade, Giesela, Veruska, Fábio, Arika, Welington, Johann, Mitza e Peta.


Teatrinho na casa da mam達e em Moema - S達o Paulo - SP, Mayara, Giesela, Maiza, Natassia e Johann (reparem o modelito dele). Estavam encenando "Titanic".


S達o Paulo - SP - casa de Moema , dia frio, lareira acesa e vamos comer. Peta, Arika, Veruska, mam達e e Ludmilla. No alto, Veruska e Ailton, casamento deles na casa da mam達e.


Suspicious Minds Elvis Presley Composição: James We're caught in a trap I can't walk out Because I love you too much baby Why can't you see What you're doing to me When you don't believe a word I say? We can't go on together With suspicious minds And we can't build our dreams On suspicious minds So, if an old friend I know Drops by to say hello Would I still see suspicion in your eyes? Here we go again Asking where I've been You can't see these tears are real I'm crying We can't go on together With suspicious minds And be can't build our dreams On suspicious minds Oh let our love survive Or dry the tears from your eyes Let's don't let a good thing die When honey, you know I've never lied to you Mmm yeah, yeah


O Girassol Ira! Composição: Edgard Scandurra Eu tento me erguer às próprias custas E caio sempre nos seus braços Um pobre diabo é o que sou Um girassol sem sol Um navio sem direção Apenas a lembrança do seu sermão Você é meu sol, um metro e sessenta e cinco de sol E quase o ano inteiro os dias foram noites Noites para mim Meu sorriso se foi Minha canção também E eu jurei por Deus não morrer por amor E continuar a viver Como eu sou um girassol, você é meu sol Eu tento me erguer às próprias custas E caio sempre nos seus braços Um pobre diabo é o que sou Um girassol sem sol Um navio sem direção Apenas a lembrança do seu sermão Morro de amor e vivo por aí Nenhum santo tem pena de mim Sou agora um frágil cristal Um pobre diabo que não sabe esquecer Que não sabe esquecer Como eu sou um girassol, você é meu sol


Ao lado, Maiza, estrelinha radiante, mais a direita, as duas irmãs, Natassia e Maiza com o uniforme da escola em Campo Grande - MS, a Funlec. Abaixo mamãe Rosemarie tomando sol. Ao lado, Peta, Mitza e eu, o Pizzaiolo em mais uma fornada. Também ao lado, Natassia na rua em frente a casa da Tia Silvia em campo Grande - MS aprendendo a andar de bicicleta, foi sua primeira vez sozinha. Abaixo, a família Sacco, Maiza, Natassia, Patricia e eu Erich. Abaixo canto direito, Veruska e mamãe.


Acima, campeonato Estadual de Natação - Poli da Funlec - Campo Grande - MS. Mayara, Natassia, Giesela e Peta, acima Patricia, mamãe Rosemarie. Acima, lado esquerdo, Natassia Sacco, campeã Centro-Oeste de nado Borboleta 100m e 400m livres, categoria petiz II. Mamãe com uma Jibóia no braço, passeio com quase toda a família para o Betione, Bodoquena - MS. na viagem o papai Michel dormiu no ombro do motorista da Van, o Zé. As músicas preferidas na Van eram...alguma coisa cauboi. Ao lado, a criançada toda nadando, Mayara fazendo um top-less. Logo acima, os netos no banco na casa da Bibi, Natassia, Giesela, Mayara, Maiza e Johann.


No alto, Peta e Giesela, papai Michel, mamãe Rosemarie, Mitza, Dona Zuleika, Silvia, Benjamin, Ary, Patricia, Mayara, Maiza, Johan e Natassia. Café da manhã - passeio no Betione - Bodoquena - MS - novembro de 2002


Campeonato Estadual de Natação - Campo Grande - MS. Gisele da Agilitá, Paty, mamãe Rosemarie, Mitza, papai Michel e o "Bola" , segundo técnico da Tata. Neste dia, que a tata deve ter até hoje na lembrança, o papai Michel ficou a lado dela na piscina enquanto ela nadava os 400m livres sob uma chuva tremenda. Minutos antes a Natassia havia passado por um dos momentos mais difíceis na sua carreira de nadadora, uma derrota inesperada.


Abaixo, torcida Tatatuba na van que nos levou para o Betione, 15 pessoas dentro do carro ouvindo as mesmas mĂşsicas o tempo todo. Ao lado, papai Michel, Benjamim, Maiza, Peta e Johann. Mais abaixo, Natassia, Giesela, Maiza, Johann Mayara, Ary e Benjamim.


Acima, passeio do Betione, Bodoquena - MS, em novembro de 2002, acima café da manhã, mamãe na cabeceira da mesa comendo ovos com bacon e pão, de um lado da mesa, papai Michel, Dona Zuleika, Benjamin, Silvia, Giesela e Maiza, do outro lado, Mitza e Peta. Ao lado, Natassia sendo amparada pela mamãe na competição estadual de natação, após a prova de nado borboleta daquele ano, segundo semestre. Natassia ficou em segundo lugar e muito triste. O papai Michel, na prova seguinte de 400m livres, inconsolado com a prova anterior, ficou ao lado da Natassia na borda da piscina sob uma chuva muito forte incentivando-a a vencer a prova, ela ficou em segundo, ganhando a medalha de prata. Não tenho registro visual deste episódio, a chuva era muito forte, mas com certeza o episódio estará gravado para sempre em nossas corações Foi emocionante.


Acima, no alto a pulseiras da mamãe Rosemarie que vão tilintar por mais 60 anos no meu coração. Na foto do meio, papai Michel, mamãe se preparando pra a peripécia na corda ao lado e Dona Zuleika pensando se vai dar um mergulho, passeio que fizemos para o Betione - Bodoquena - MS. Abaixo, eu Erich, mamãe Rosemarie, papai Michel e Paty, no campeonato Estadual de Natação, Campo Grande - MS.


Amigo secreto , S達o Paulo - SP - casa da mam達e - Moema. Fam鱈lia reunida, Welington, Ailton, mam達e Rosemarie, Peta, Adriana, Leandro, Caio, Lissa, Ludmilla, Mitza e Johan.


Itu - SP - Reveillon - casa do Peta e da Mitza, a Bibi. Eu, Erich e Paty, papai Michel, Ailton e Veruska, Breno e Elaine, Renato e Elit창nia, Tia Vera e Tio Wagner, mam찾e Rosemarie, Peta e Mitza, Caio e Lissa, Ludmilla, Arika, Milena, Tamara, Mayara, Johan, Raissa, Augusto, Natassia, Maiza e Giesela.


Itu - São Paulo - SP - casa da Mitza e do Peta Dos mais variados móveis lindos e confortáveis da casa a turma gostava mesmo e desses ai, a mureta e os degraus da cozinha e do salão.


Itu - SĂŁo Paulo - cada do Peta e da Mitza Mayara, Natassia, Maiza, Johan, Giesela e Peta o "Petraccio" ao fundo, se olhar bem ele tĂĄ carregando uma latinha, hehehe.


Mam達e Rosemarie com seus netos, Mayara, Giesela, Johan, Natassia e Maiza.

Natassia, Tia Vera, Augusto (filho do Breno e da Elaine), Giesela.


MamĂŁe Rosemarie e seu inseparĂĄvel cigarrinho e bitukeiro, Milena ao lado.


Passos - MG - Praça da Matriz. Passos - MG - casa do Tio avô Aristeu.

Passos - MG - estação ferroviária.


Passos - MG - caminho da casa da Tia Av贸 "Lica".


Passos, foto noturna com vista do apartamento do Tio Pedro Paulo e da Tia Mรกrcia.


Mam達e Rosemarie, reparem na galinha ao lado.

Comeu, fumou e agora ta pensando.


Campo Grande - MS - rua Tinhor達o Nala, Ary, mam達e, Johan, Maiza e Mayara.


os irm達os, Lissa, Erich, Arika, Ludmilla, Mitza e Veruska.

esse povo como heimmm !!


Os 60 anos chegaram com muita alegria e felicidade e desejo que os próximos venham com muito mais. Para mim você não mudou nada vovó e se te disserem o contrário é mentira. Sei que nos próximos 60 anos tudo vai ser ainda melhor, como você sempre sonhou. Feliz aniversário, beijos

Maiza Sacco


Itu - SP - casa da Mitza Benção da mamãe Rosemarie ao novo casal, Caio e Lissa


Acima, em Campo Grande - MS, casa da rua Tinhorão, Mayara, mamãe, Natassia, Paty, eu, Maiza, Johann e Giesela. Lado esquerdo, no alto, eu Natassia e papai Michel em um campeonato aqui em Campo Grande na Mace. Lado esquerdo em baixo, papai e eu em nosso último passeio juntos, comemos carne em um restaurante próximo ao bairro Paraiso, ele tomou uma caipirinha de vodka, "coada, filtrada e com pouco gelo, como ele gostava, eu uma cerveja Edinger. No meio, abaixo a turma no apartamento do Caio e da Lissa, Veruska, Ailton, Lissa, Paty, Maiza e Caio sentados no vaso. Acima eu e mamãe Rosemarie, cozinha, Moema - SP.


São Paulo - SP - Moinho Sto Antônio - Mooca - formatura da Ludmilla Paty, Peta, Mitza, Veruska, Ailton, Arika, Ludmilla, Caio, mamãe Rosemarie e Lissa.


Itu - São Paulo - casa da Mitza - Reveillon no alto, Marcos, Iolanda, mamãe Rosemarie, Rodrigo, ?, Thais, Pedro Paulo, Márcia, ? , Marcelo, Marcelão, Marta, Arika, Peta, Mitza e Giesela. abaixo, Elitânia, Enrico, Renato, Vitor, Mayara, Maiza, Ailton, johan, Veruska, Ludmilla, Natassia, Caio, Paty, Lissa, Fábio e eu, Erich. Esta foto de família eu considero uma das mais bonitas fotografias deste gênero.


Mam達e com Enrico, filho do Renato meu primo.


S達o Paulo - SP - Moema - casa da mam達e Rosemarie


Itu - SP - casa do Peta e da Mitza aniversรกrio da Mitza de 40 anos - Sandra, Sueli, Angela, Ludmilla, mamรฃe Rosemarie


Veruska, Cassia e mam達e.

Dona Ursula, Mitza, tia Vera e mam達e.

Angela, Sandra, Sueli, Mariangela e mam達e de costas. Abaixo Caio, Patr鱈cia e Veruska.


Tio Wagner e mam達e Rosemarie.


Onde quer que eu vá, você vai minha querida, e o que é feito só por mim é seu feito minha amada. Você é para mim além do que a alma sonharia ou a mente poderia esconder. Brilhe comigo. Brilhe para sempre...

Eu te amo Natassia Sacco


Detalhe do santo São Sebastião flechado, que ficava no quarto da vovó Filinha. Quarto onde dormi muitas noites e ao me deitar ouvia a vovó murmurando algumas palavras antes de se deitar como : "ai Jesus Maria José, crê em deus pai."

São Paulo - SP - casa ao fundo e loja da mamãe, a Oitava Companhia. Av. Cotovia, 381 - Moema - 04517-001 - São Paulo - SP - 011 5533 6876


acima, Itu - SP - casa do Peta e da Mitza - aniversário de 40 anos da Bibi, a Mitza. Ao lado, cozinha da casa da mamãe em Moema - SP, Ailton, Caio, Lissa, Ludmilla, eu Erich, Veruska, Giesela, Mitza, Johann, mamãe Rosemarie, Arika, Mayara e Mariana (filha do Wellington do seu casamento com a Fernanda)


Sogras nem sempre são queridas por suas noras, mas você é especial. Não me considero uma simples nora, mas a sua sétima filha, aquela que veio pra fazer seu fiiinho ainda mais feliz do que você já o fez.

Rosemarie, você é uma pessoa iluminada, querida por todos, de um coração imenso e que eu amo muito.

Patty sua norinha preferida !


Campo Grande - MS, aniversรกrio de 40 anos Erich, a turma toda fazendo heeeeeee


Ensaio da mamãe Rosemarie no estúdio Sacco em Campo Grande - MS


Bibi limpando morangos .


benção mãe !


S達o Paulo, 13 de maio de 2007

60 anos de Luz | livro em comemoração ao aniversário de Rosemarie Morais  

Rosemarie, 60 anos de luz. O presente é pra você mãe, mas acredito que todos nós ganhamos um pouco dele hoje com a história desta maravilhos...

Advertisement