2 minute read

Núcleo Gestor Médico

Next Article
Sumário GRI

Sumário GRI

A expansão do Complexo Erasto Gaertner trouxe novos desafios para a Direção Técnica, que passou a ser estruturada por mais membros, que formam o Núcleo Gestor Médico. O objetivo é englobar as múltiplas especialidades e pontos de vista para impulsionar a visão da instituição rumo aos próximos dez anos, inclusive no que tange às certificações internacionais que pleiteamos, como a Joint Commission International (JCI).

“Ser uma organização acreditada JCI significa possuir o mais alto padrão de segurança e qualidade nos cuidados, além de ter o compromisso com a melhoria contínua. Para que obtenhamos sucesso, será fundamental a atuação intensa do Núcleo Gestor em todas as suas frentes”, enfatiza Dr. Vitor Macedo.

“Entendemos que a gestão compartilhada com um grupo de alta qualidade pode proporcionar uma direção de operações técnicas mais detalhada e efetiva”, explica Dra. Larissa Macedo. Isso ajuda na identificação e na busca de soluções em toda a instituição, assim como na comunicação entre serviços, colaboradores e médicos.

A atuação do Núcleo Gestor Médico foi intensa junto ao setor de Qualidade e ao Núcleo de Segurança do Paciente, com o mapeamento, revisão e criação de protocolos assistenciais e estruturação do Fórum das Comissões.

O olhar também foi voltado às ações relacionadas às Metas Internacionais de Segurança do Paciente, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No viés da Assistência Cirúrgica, a Dra. Berenice Sato trabalhou no mapeamento e criação de estratégias para otimizar os processos no Centro Cirúrgico.

“Esperamos oferecer um excelente ambiente de trabalho, atendendo à solicitação dos colegas cirurgiões, e, principalmente, promover o bemestar do nosso paciente”, destaca Dra. Berenice.

Em relação à Comunicação e Relação com o Mercado, criamos um fluxo para a Ouvidoria, fortalecendo esse setor como um canal de comunicação essencial para uma boa experiência dos nossos públicos. Durante o ano, a Dra. Larissa Macedo atuou junto ao Marketing em campanhas para o fortalecimento da marca e no desenvolvimento de ações de relacionamento.

No segmento de Serviços Médicos Estruturados, o foco esteve nos Serviços de Pronto Atendimento e Terapia Intensiva. A UTI passou por reforma para a criação de espaços de maior conforto e privacidade para a atuação das equipes. Foram desenvolvidas estratégias para absorver a alta demanda de endoscopias, colonoscopias, ecografias e tomografias e, para 2023, Dra. Milena Kozonoe continuará o trabalho realizado junto às áreas de diagnóstico. O objetivo é reduzir o tempo para realização dos exames por meio de um agendamento inteligente.

O Núcleo Gestor Médico já demonstra seu potencial ao promover o desenvolvimento da gestão técnica em frentes claramente estabelecidas. Pode-se dizer que a ideia semeada há longo tempo pelo saudoso

Dr. Luiz Antônio Negrão Dias já vem florescendo e deve render muitos frutos no futuro.

N Cleo Gestor M Dico

Dra. Angela Dasenbrock

Dra. Berenice Maria Kominek Sato

Dra. Carla Simone da Silva

Dr. Carlos Pereira Neto

Dr. João Bacarin

Dra. Larissa Macedo

Dra. Milena Kozonoe

Dr. Vitor Macedo

This article is from: