
2 minute read
Sobre o Relatório
GRI 2-3, GRI 2-2, GRI 2-14
Publicamos Relatórios de Atividades há mais de três décadas, sempre com o intuito de informar e sermos transparentes com as nossas partes interessadas: a comunidade que sempre nos apoiou, juntamente com os sócios, colaboradores e demais parceiros. Juntos fazemos o Erasto Gaertner ser referência em Oncologia no sul do país.
É com grande satisfação que neste ano apresentamos nossos resultados seguindo a metodologia internacional da Global Reporting Initiative (GRI) , em sua versão mais atualizada, de 2021. A GRI fornece os padrões de relatórios de sustentabilidade mais confiáveis e utilizados no mundo, auxiliando as organizações a identificar, reunir e relatar informações relacionadas à gestão da sustentabilidade de maneira clara e comparável.
Além de seguirmos o GRI, o relatório é aderente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s), que compõem a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), buscando trazer clareza sobre as conexões entre as nossas áreas de atuação e projetos com a temática global de ESG (Environmental, Social and Governance , do inglês Ambiental, Social e Governança).
O Relatório compreende informações de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022, sendo publicado anualmente. As informações presentes no Relatório são aprovadas pelos sócios e conselheiros da Liga Paranaense de Combate ao Câncer durante Assembleia Geral Ordinária (órgão soberano, colégio eleitoral e, em última instância, órgão recursal), realizada anualmente na segunda quinzena do mês de março, conforme previsto no Estatuto Social da LPCC, assim como pela Superintendência e Direção Geral, que participam ativamente do processo de elaboração do relato, juntamente com o Departamento de Marketing. O Conselho de Administração analisa a adequação dos controles internos de modo a fortalecer a integridade e credibilidade do relato de sustentabilidade da instituição.
Neste ano, mais do que a apresentação das nossas principais realizações, aqui estão os nossos compromissos prioritários. O que entendemos que faz diferença na área da saúde, mas também nos demais segmentos que são impactados pela instituição.

O Relatório inclui informações sobre as unidades que compõem a Liga Paranaense de Combate ao Câncer: Hospital Erasto Gaertner, Hospital Erastinho, Hospice Erasto Gaertner, Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner (IBEG), Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa (CEPEP) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, todos localizados em Curitiba/PR, assim como as demais unidades: Centro de Saúde Erasto Gaertner - Joinville/ SC, Unidade Erasto Gaertner - Paranaguá/PR e Centro de Saúde Erasto Gaertner – Irati/PR. Sempre que nos referirmos ao “Complexo Erasto Gaertner”, estaremos incluindo todas as unidades.
Não foram incluídos dados sobre o Hospital Regional de Guarapuava/PR por tratar-se de um convênio de gestão com o Governo do Estado do Paraná durante a pandemia de Covid-19, o contrato já foi encerrado.
O que você vai ler nas próximas páginas demonstra de que maneira o Complexo Erasto Gaertner, por meio de todas as suas unidades, impacta o mundo ao seu redor. Ou seja, DE QUE MANEIRA NOSSAS AÇÕES CONTRIBUEM PARA O MEIO AMBIENTE, PARA A ECONOMIA, PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL COMO UM TODO.