4 minute read

Empresa

Bang Toys

BRINQUEDOS SEM FRONTEIRAS, DE IMPORTADOR A EXPORTADOR

O espírito empreendedor de Paulo de Tarso de Borghi Hornos foi despertado em 1999, ano em que se formou no curso de Administração na Universidade da Flórida (EUA). Na ocasião, a sua mãe foi visitá-lo e comprou em um quiosque, no shopping da Flórida, uma bola feita a partir de filamentos coloridos de borracha. A novidade despertou o seu interesse e Paulo viu uma ótima oportunidade de negócios, passando a comercializá-lo com exclusividade em território brasileiro.

No ano de 2000, com uma estratégia de crescimento delineada, a empresa implementou as importações de uma linha exclusiva de brinquedos da Barbie. “Neste mesmo ano, começamos a fabricar tocas e barracas infantis do Homem-Aranha, Bob Esponja, Batman, Moranguinho, Ben10, Barney, entre outros personagens”, recorda Paulo de Tarso Borghi Hornos, CEO da Bang Toys.

Sete anos depois, um novo sucesso explodiu de vendas: o Rubiks Revolution (o famoso cubo mágico), que virou mania entre as crianças. A Bang Toys investiu em uma forte campanha de mídia e comercializou 150 mil unidades.

"A paixão pelo que fazemos está refletida no desenvolvimento de linhas exclusivas que são precedidas de muita pesquisa e colaboração de profissionais das mais distintas áreas"

Com a missão de gerar valor por meio da comercialização de seus produtos, a Bang Toys investe em novidades continuamente. Em 2012, patenteou uma lâmpada com sensor para barraca, levando a brincadeira para o próximo nível de diversão. Sete anos depois, atenta à nova sensação entre as crianças, chamada de slime, desenvolveu o kit para a criança produzir a sua própria geleca, sob a marca Fábrica para Fazer e patenteou o produto Areia em Movimento, seguindo o conceito do “faça você mesmo”.

No ano de 2020, a Bang Toys entrou no ramo de carrinhos elétricos e hoje tem 27 modelos, incluindo motos, SUVs e marcas como Audi, Mercedes e BMW. No ano passado, um importante passo foi dado com o início das exportações para o México e, também, começou a fornecer slimes com marca própria para os outros distribuidores do mercado. "A paixão pelo que fazemos está refletida no desenvolvimento de linhas exclusivas que são precedidas de muita pesquisa e colaboração de profissionais das mais distintas áreas, como químicos, engenheiros, lojistas, entre outros que possam contribuir com a criação dos nossos brinquedos. Buscamos o conhecimento, a criatividade, a inovação, o aprimoramento, a empatia com os consumidores, preços acessíveis e deste panorama surgiu o nosso slogan: 'Paixão pelo que faz!'” esclarece Paulo.

MUITAS NOVIDADES VÊM POR AÍ

Com um portfólio formado pelas linhas infantil, pré-escolar, outdoor e esportes, artes e crafts, tocas e barracas e, mais recentemente, carros elétricos, a Bang Toys conta neste ano com uma importante novidade: a linha premium para a primeira infância, Auby, do grupo chinês Alpha. “Esta linha é de alta qualidade e desenvolvida por profissionais multidisciplinares, contribuindo para o desenvolvimento dos pequenos. Trata-se da principal marca da empresa, sendo líder de mercado em diversos países e agora introduzida no Brasil”, conta o entusiasmado Paulo.

Na linha de carros elétricos são 12 novos modelos, e na marca Fábricas para Fazer de slimes também há novidades. As caixas foram repaginadas com acetato, possibilitando uma redução nos valores praticados. “Com esta linha Fábricas para Fazer, estamos entre os top 30 de itens mais vendidos entre os varejistas generalistas, segundo pesquisas de mercado”, comemora.

A Bang Toys tem também como meta consolidar a marca Auby com a ajuda dos parceiros lojistas e por meio de um estruturado plano de marketing digital. “Por meio de influenciadores e blogs, levaremos conteúdo educacional para as mamães de todo o Brasil”, adianta Paulo.