Page 1

Londres O casamento perfeito

entre a modernidade e a tradição

É melhor com a CVC

dICAs de PAsseIos eXCLUsIVos

os MeLHores HoTÉIs dA CIdAde

InForMAÇÕes PrÁTICAs e ÚTeIs


Londres O casamento perfeito entre a modernidade e a tradição

Londres, a vibrante capital da Inglaterra, abriga mais de 8,2 milhões de habitantes, de diferentes culturas, todas convivendo em harmonia. A tradição da monarquia, o ritual da troca da guarda e os castelos espalhados pela cidade convivem com edifícios modernos de fachadas futuristas, pubs, rock ‘n’ roll e muitos outros movimentos de vanguarda que surgem de tempos em tempos. Quem visita Londres pode ver de perto ícones

London Eye

conhecidos em todo o mundo, como o Big Ben, o Parlamento Britânico, o Palácio Real, o castelo de Windsor, a roda gigante London Eye e muito mais. A presença de imigrantes de todas as partes do mundo transformou a vida cultural da cidade e influenciou a gastronomia, a música e as artes em geral. Em Londres, são falados mais de 300 idiomas. Não é à toa que a cidade ficou conhecida como a capital cosmopolita do mundo.


Londres é melhor com a CVC Veja por quê: Planeje sua viagem para Londres

Combine sua viagem

• Você pode montar sua viagem como quiser, escolhendo número de dias, hotéis, passeios e serviços – se preferir, pode reservar só hotel, só passagem ou só passeio; • Oferecemos várias opções de pacotes o ano todo, com assistência total; • Temos ótimas condições com todas as companhias aéreas que voam para Londres tanto para pacotes como para viagens sob medida; • Temos a melhor seleção de hotéis em Londres, para atender a todos os gostos. Confira neste folheto; • Confira nossas diversas dicas de passeios, que podem ser adquiridos no Brasil, aproveitando as vantagens de menor custo e o parcelamento sem juros da CVC.

• Londres combina com Paris, uma cidade charmosa e elegante, com grandiosa arquitetura, museus, lojas de alta costura e deliciosos restaurantes. Para ir de Londres a Paris, você pode utilizar o trem-bala Eurostar, passando pelo famoso canal da Mancha. Os voos da TAM que partem do Brasil para Londres podem ser conjugados com voos internos para Paris. A França não exige visto de entrada; • Londres combina com diversos destinos da Europa pela proximidade geográfica que este continente proporciona aos seus países. Você pode viajar de Londres para outras cidades da Europa usando os pacotes das Séries Sonhos e Conquistas da CVC. Consulte o seu agente de viagens e conheça todos os roteiros disponíveis. Os voos das companhias aéreas europeias e brasileiras que partem do Brasil para Londres podem fazer conexão ou parada em outras cidades da Europa. Nenhum país da Europa exige visto de entrada.

Serviços especiais em Londres • Temos a melhor equipe de guias em Londres, todos treinados para prestar o melhor atendimento durante sua viagem; • Utilizamos veículos modernos e com ar-condicionado durante os passeios e também no transporte de chegada e de saída; • Disponibilizamos atendimento telefônico para os passageiros CVC, para auxiliá-los sempre que for preciso; • Temos experiência de mais de 20 anos de operação em Londres e conhecemos o destino como ninguém.

Ônibus londrino

A CVC também oferece • O seguro-viagem é obrigatório para quem visita Londres. Consulte nossos serviços e garanta segurança, tranquilidade e as melhores condições de pagamento; • Nosso serviço de aluguel de carro proporciona liberdade para você explorar os arredores de Londres durante as suas férias. Na CVC, você pode alugar um veículo do tamanho e categoria que preferir; • Temos estrutura para auxiliar os clientes na obtenção de documentos de viagem; • Facilitamos a compra da moeda estrangeira e a aquisição do cartão pré-pago; • Além de aproveitar suas férias, com o Vale-Viagem CVC você também pode presentear as pessoas queridas ou realizar campanhas de incentivo com uma fascinante viagem para Londres.


Passeios recomendados Os passeios podem ser adquiridos na CVC

Castelo de Windsor

Para total conforto dos nossos clientes, a Estação Victoria é o ponto de partida e retorno da maioria dos passeios abaixo. Os passeios são acompanhados por um guia que fala português e proporcionam toda a segurança e a qualidade aos nossos clientes. Os passeios apresentados poderão ser adquiridos na CVC no momento da compra da sua viagem, aproveitando o parcelamento sem juros da CVC, ou no próprio destino.

Assistência na chegada e na partida

Passeio Warner Bros Studios (Harry Potter)

Castelo Warwick, Stratford, Oxford & Cotswolds

Assim que o cliente CVC chega a Londres, ele é recebido por uma equipe especializada e encaminhado para o transporte que o levará para o hotel, onde receberá assistência para a sua hospedagem. O mesmo acontece na hora de partir. Quando deixa o hotel, o cliente CVC é encaminhado por uma equipe especializada ao transporte que o levará ao aeroporto, onde receberá total assistência para o embarque.

Localizado em Leavesden, a 50 minutos do centro de Londres, você ficará deslumbrado ao fazer essa visita aos estúdios da Warner Bros, onde irá conhecer os bastidores da saga do famoso bruxinho Harry Potter e toda a sua turma. Poderá andar pelo Great Hall e explorar o escritório de Dumbledore, além de visitar outros cenários da série. Os fãs da saga vão se encantar com os objetos utilizados pelos personagens, como a moto de Hagrid e o Nimbus 2000. Em alguns cenários você até poderá ser convidado a fazer magia, usar a capa ou andar na vassoura mágica de Harry Potter. Os truques e os efeitos especiais dos filmes também são revelados. Você pode alugar no local fones de ouvido em espanhol com informações sobre as filmagens. Inclui: transporte desde a Trafalgar Square com retorno à estação Victoria e ingresso para os estúdios Warner Bros. Duração: 6 horas

No Castelo de Warwick você poderá conhecer mais de 1000 anos de história, ver as masmorras, passear pelos jardins ou conferir os trabalhos de cera de Madame Tussaud. Seguiremos para Stratford upon Avon, local de nascimento de William Shakespeare e visitaremos a casa onde o dramaturgo nasceu. Logo após, passaremos por Cotswolds, uma das regiões mais belas da Inglaterra. Finalizaremos o passeio na fascinante Universidade de Oxford. A visita inclui passagem pela Great Hall, na Christ Church, onde muitas cenas do filme Harry Potter foram rodadas, e pela Bodleian Library. Inclui: transporte desde a estação Victoria, guia falando português, ingresso para o Castelo de Warwick, passeio panorâmico por Oxford e ingresso para a Igreja Christ Church College. Duração: Dia inteiro. Saídas às segundas-feiras para passeio em português.

Londres Panorâmico Você visita os ícones de Londres durante esse passeio panorâmico: a Abadia de Westminster, o Big Ben, a London Eye, o Palácio de Buckingham, o West End (região dos teatros e da gastronomia) e as praças de Piccadily Circus e Trafalgar Square. Inclui: transporte desde o hotel, guia falando português e parada na Badia de Westminster e no Palácio de Buckingham. Duração: 3h30


Conheça de perto os encantos e as tradições da capital mais cosmopolita da Europa

Passeio do Rock Clássico com Beatles Este emocionante passeio percorre os ícones da cidade de Londres e os lugares que marcaram a história do Rock. Estúdios, gravadoras, hotéis, lojas, pubs e clubes que inspiraram muitos sucessos e estamparam capas de diversos álbuns. Aos fãs dos Beatles, passaremos pela primeira casa de John Lennon, pela casa de Ringo Starr, na Kings Road, e pela casa de Paul McCartney. Você poderá atravessar a famosa Abbey Road, assim como fizeram os garotos de Liverpool. O passeio abrange, ainda, o estádio de Wembley, onde Bob Geldof concebeu o histórico Live Aid, e diversos pontos da cidade por onde passaram bandas como Sex Pistols, Sixties, Clash, Pink Floyd, Roling Stones, além das casas de Bob Marley, Jimi Hendrix. Freddie Mercury e David Bowie. Inclui: transporte desde o Original Tour Visitor Centre e guia falando em português. Duração: 3 horas. Saídas às segundas-feiras para passeio em português.

Castelo de Windsor, Stonehenge e cidade de Bath O Castelo de Windsor é a residência oficial da Rainha. Neste passeio, você irá conhecer os magníficos apartamentos e visitar a capela St. George. Partiremos para visitar o círculo de pedras de Stonehenge, um marco pré-histórico e cheio de mistério. Seguiremos para Bath, cidade clássica, de arquitetura Georgiana, onde faremos passeio panorâmico por algumas das mais elegantes arquiteturas da Europa. Finalizaremos o passeio no complexo Roman Baths (banhos romanos), única fonte de águas termais da Grã-Bretanha que flui há mais de 2.000 anos. Inclui: transporte desde a estação Victoria, guia falando português, ingresso para o Castelo de Windsor, para Stonehenge, para termas romanas de Bath e passeio panorâmico por Bath. Duração: dia inteiro. Saídas às quartas-feiras para passeio em português.

Londres Histórico com cruzeiro pelo rio Tâmisa Embarque em um cruzeiro no Rio Tâmisa, com entrada guiada à Torre de Londres, a guardiã das joias da coroa. Seguiremos à Catedral de São Paulo para visita guiada e, logo depois, passeio panorâmico pela Cidade de Londres, fundada pelos romanos há quase 2000 anos. Inclui: transporte desde o Melia White House Hotel London com retorno no London Eye, guia falando espanhol, ingresso para visitar a Torre de Londres e as Joias da Coroa, cruzeiro pelo Rio Tâmisa com passeio panorâmico e ingresso à Catedral de São Paulo. Duração: 4 horas. Saídas as segundas, quartas e sextas-feiras para passeio em português.

Stonehenge

Castelo de Leeds, Catedral de Canterbury & Dover Você vai se sentir em um conto de fadas ao visitar o Castelo de Leeds, que já foi considerado ‘o castelo mais adorável do mundo’. Haverá tempo para visitar o ‘Jardim Lady Baillie’. No caminho, passaremos por Greenwich, onde fica o ‘Cutty Sark’, o Observatório Real. Também teremos a oportunidade de cruzar o Meridiano de Greenwich. Seguiremos por Kent, conhecido como o ‘Jardim da Inglaterra’ e faremos visita guiada à famosa Catedral de Canterbury. Continuaremos nosso passeio até Dover e visitaremos o White Cliffs (penhascos brancos), onde fica o Castelo de Dover, construído há mais de 800 anos. Inclui: transporte desde a estação Victoria, guia falando português, ingresso para o Castelo de Leeds e para a Catedral de Canterbury. Duração: Dia inteiro. Saídas às sextas-feiras para passeio em português.


Gastronomia e Restaurantes Restaurantes Recomendados Floridita – $$ Aqui você aprecia saborosos pratos da culinária internacional combinados com coquetéis fabulosos e assiste a incríveis shows musicais. Reserve uma mesa para desfrutar da experiência completa.

Strada – $ Esse típico restaurante de comida italiana é uma opção rápida, gostosa e econômica. A rede inglesa tem várias unidades em Londres.

Rules Restaurant – $$$

Fish and chips

Gastronomia inglesa: Tradição nos pratos e no chá da tarde Muffins ingleses

Tortas e purê

Muito consumidos durante o café da manhã na Inglaterra, os muffins ingleses são um tipo de pão redondinho e polvilhado com farinha ou canela, geralmente consumidos quentes, com ou sem recheio. São servidos com o famoso chá da tarde britânico das 17 horas nas versões doce, com uva passas, e na salgada, com queijo.

As tortas são muito comuns no cardápio inglês. Quando acompanhadas de purê, tornam-se uma tradicional combinação britânica. Os recheios mais comuns das tortas são carne, frango, bacon e presunto.

Fish and chips O peixe frito acompanhado por batatas fritas é um prato típico da culinária do Reino Unido. Os britânicos o consideram uma alimentação barata e rápida. É facilmente encontrado em restaurantes, bares, barracas e carrinhos de rua. Não se assuste se o seu fish and chips for servido enrolado em um papel.

Chás e cafés Todos sabem que os londrinos são conhecidos mundialmente pelo seu amor ao chá e ao cafezinho. O café e o chá são consumidos em qualquer lugar: em casa, no trabalho, no restaurante, no café ou em uma casa de chá. O fumegante e delicioso chá Inglês tem até hora para ser degustado: às cinco da tarde. E tem mais: para os ingleses, chá se bebe com leite. A combinação é obrigatória, não se trata de uma opção.

O mais antigo restaurante de Londres, serve a tradicional cozinha britânica. O restaurante também é famoso pelos pratos com animais de caça, incluindo aves e antílopes.

Simpson’s in the Strand – $$$ Tradição e sofisticação marcam este restaurante, onde você encontra autênticos pratos britânicos. Sua especialidade é a carne escocesa curtida por 28 dias, para máximo sabor. Localizado na The Strand, uma das mais famosas ruas londrinas, dentro do Savoy Bulding, o mesmo edifício do famoso Hotel Savoy.

Faixa de Preços É apenas uma referência e representa uma média de gasto por pessoa numa refeição. Bebidas não estão incluídas. $ – de £ 10 a £ 25 $$ – de £ 26 a £ 35 $$$ – de £ 36 a £ 50


Informações essenciais Documentos para brasileiros

Aparelhos elétricos

Ligações para o Brasil

Passaporte: é necessário passaporte válido para visitar a Inglaterra; Visto de entrada: a Inglaterra não exige visto de entrada para brasileiros; Seguro-Viagem: é necessário adquirir um seguro de viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros. Confira as opções disponibilizadas pela CVC; Vacinação: a Inglaterra não exige Certificado Internacional de Vacinação; Menores de 18 anos: Devem viajar com os mesmos documentos acima. Quando estiverem desacompanhados do pai e/ou da mãe, precisam de autorização especial com firma reconhecida do responsável que estiver ausente, conforme exigências legais.

A eletricidade local é de 220 volts. É necessário um adaptador para tomada universal, pois as tomadas londrinas possuem 3 pinos chatos.

Os telefones públicos estão disponíveis por toda parte. Londres é tão cosmopolita que existem dezenas de lojinhas, chamadas “call shops”, que oferecem o serviço de ligação internacional. Os cartões telefônicos geralmente são vendidos nos “newsagents” (bancas de jornal). Eles custam £5, £10, £25, £50 ou £100. Para fazer ligações ao Brasil, disque: 00 55 + XX + número desejado (00 é o código de acesso, 55 é o código do Brasil, xx é o prefixo da cidade a ser chamada sem o algarismo “0”). Para ligações a cobrar no Brasil via Embratel, disque 0800-890055. Para utilizar seu celular, solicite à operadora a habilitação do aparelho para ligações internacionais.

Idioma A língua oficial de Londres é o inglês. Quando estiver lá, você vai perceber o sotaque britânico.

Moeda local A moeda oficial da Inglaterra é a libra esterlina. Apesar de fazer parte da União Europeia, o país não adotou o euro. Cartões de crédito internacionais e cartões pré-pagos são aceitos na maioria dos estabelecimentos, principalmente os das bandeiras Visa, MasterCard e American Express. Você pode comprar libras esterlinas em agências do correio utilizando seu cartão de crédito.

Hora local O fuso horário da Inglaterra varia de duas a quatro horas a mais que o de Brasília, de acordo com o horário de verão de cada país.

Clima O clima de Londres é bem definido. No auge do verão, em julho e agosto, a temperatura pode chegar aos 30° C. Já no inverno, em dezembro e fevereiro, as temperaturas ficam bem baixas e pode nevar. Nos outros meses do ano, o clima é ameno.

Transporte Aluguel de carros: a direção é oposta à nossa (mão-inglesa) e o tráfego é muito intenso. Por essa razão, é necessário muita cautela para dirigir um carro em Londres. Táxis: os táxis de Londres podem ser reconhecidos por serem pretos e do modelo Austin FX4. Sempre disponíveis, todos trabalham com taxímetro. O tráfego da cidade também pode deixar a viagem longa e cara quando comparada com o metrô. Transporte público: o melhor meio é o metrô, ou “tube”, como é conhecido. Há estações por toda a cidade e pode ser conectado com os ônibus e trens. Para economizar, sugerimos que compre o Oyster card, uma espécie de bilhete único londrino. Ele vale para viagens de metrô, ônibus e trem. • Eurostar: o trem atinge até 320 k/h e vai de Londres a Paris em apenas 2h15min. Também liga Londres a Bruxelas.

Dicas CVC Isenção de impostos Turistas que não possuem a cidadania europeia podem pedir o seu reembolso de imposto, dependendo do valor gasto e da loja da realização da compra. No ato da compra, solicite o formulário “Tax Free”. Você vai apresentá-lo, junto à nota fiscal, na hora de voltar para o Brasil no aeroporto. Os produtos comprados devem estar em local de fácil acesso para eventual conferência.

London Pass O London Pass ajuda você a economizar tempo e dinheiro. O cartão garante entrada gratuita em mais de 60 atrações em Londres. Uma delas é a Ponte da Torre, onde você poderá aproveitar a vista deslumbrante, aprender sobre a história da ponte e descer para as casas das máquinas.


Hotéis indicados Hospedagem em Londres Londres é dividida por áreas, numeradas de 1 a 6. As áreas 1 e 2 são as mais turísticas, nelas estão as principais atrações da cidade. Para maior conforto dos nossos passageiros, os hotéis CVC deste folheto estão nas áreas 1 e 2 e também ficam próximos às estações de metrô. A área 6 também é recomendada para hospedagem, pois fica próxima ao aeroporto. Se você quiser se hospedar em outra área, não tem problema, pois a CVC oferece muito mais opções de hotéis.

The Royal National Hotel

Central Park Hotel

ou Categoria Turística Localizado na área 1, junto ao Museu Britânico e próximo à Oxford Street, no coração de Londres, o hotel possui restaurante, bar e 1.630 apartamentos equipados com TV, telefone e cafeteira. A estação de metrô mais perto é a Russel Square.

ou Categoria Turística Localizado na área 1 da cidade, a apenas alguns metros do Hyde Park, de Kensington Gardens e das ruas comerciais Kensington, Oxford Street e Westfields. As estações de metrô mais próximas são Queensway e Bayswater. Os 294 apartamentos são equipados com TV a cabo, frigobar, acesso à internet Wi-Fi, secador de cabelo e máquina para fazer chá e café.

The Royal Eagle Hotel ou Categoria Turística Localizado a apenas 10 minutos da Piccadilly Circus, na área 1 da cidade de Londres, e a poucos metros da estação de metrô Paddington, o hotel está rodeado por teatros, galerias e museus. Possui Wi-Fi, restaurante para servir o café da manhã e oferece serviços de lavanderia, aquecimento, recepção 24 horas. As estações de metrô mais próximas são Paddington e Lancaster Gate, e está a poucos metros da famosa rua comercial Oxford Street. Os 116 confortáveis apartamentos são equipados com telefone, TV a cabo, secador de cabelo, ar-condicionado internet e cofre.

Meliá White House Hotel London

London Marriott Hotel Regents Park ou Categoria Primeira Localizado na Avenida King Henry’s Road, entre as áreas 1 e 2. Fica próximo ao Zoológico, ao museu Madame Tussauds e à estação de metrô Victoria Coach. Possui piscina, spa, academia, sauna, salão de beleza, dois restaurantes, um bar, concierge, serviço de quarto e internet. Os 304 apartamentos possuem cofre, secador de cabelo, frigobar, ferro e tábua de passar roupa, cafeteria, TV a cabo, telefone e ar-condicionado.

Hilton London Paddington Hotel ou Categoria Primeira Localizado na área 1 da cidade, esse hotel é conectado por uma passarela à estação de trem e de metrô Paddington. Próximo do Hyde Park e da Oxford Circus Street. Com estilo art deco, possui academia, Wi-Fi, restaurante, bar e business center. Os 350 apartamentos são equipados com TV, Wi-Fi e ar-condicionado.

Pestana Chelsea Bridge Hotel & Spa London ou Categoria Primeira Situado na margem do Rio Tâmisa, na área 2 da cidade, fica perto do Battersea Park e das estações de metrô Sloane Square e Victoria. O spa conta com piscina aquecida e área de relaxamento. O hotel disponibiliza ainda restaurante, internet Wi-Fi, estacionamento e serviço de quarto 24 horas. Os 216 apartamentos são equipados com TV LCD, base para iPod, ar-condicionado, cafeteira e banheira e chuveiro separados nos modernos banheiros.


Holiday Inn London Kensington Forum Hotel

Meliá White House Hotel London

ou Categoria Turística Superior Esse hotel está no bairro de South Kensington, entre as áreas 1 e 2 da cidade, que é uma das áreas mais luxuosas de Londres, a uma curta caminhada da estação de metrô Gloucester Road. Possui dois restaurantes, pub inglês e serviço de quarto 24 horas. Os 906 apartamentos têm TV com serviço de pay-per-view e internet. Alguns são ideais para famílias, com quartos conjugados, berços e camas dobráveis.

ou Categoria Primeira Localizado na área 1, próximo à Oxford Street, ao Piccadilly Circus, ao Museu Britânico e ao museu Madame Tussauds, esse hotel está no bairro de Regent´s Park, a cinco minutos de caminhada das estações de metrô Warren Street, Great Portland Street and Regent’s Park. Os hóspedes podem se deliciar no bar Longford´s e nos restaurantes The Place (internacional) e L´Albufera (espanhol). Os clientes do andar VIP The Level têm acesso a um lounge com café da manhã exclusivo. A moderna academia de ginástica fica aberta 24 horas por dia. As crianças têm tratamento especial: recebem presentes na chegada, têm artigos de banho exclusivos e contam com cardápio infantil. Outras facilidades disponíveis são o business center e a internet gratuita nas áreas comuns do hotel e também nos 581 apartamentos, que possuem TV de plasma com canais via satélite com 5 idiomas, secador de cabelo, cofre eletrônico, ar-condicionado e minibar.

K+K Hotel George ou Categoria Primeira Localizado na área 2, este hotel fica ao lado do famoso centro de exposições Earl’s Court e próximo a estação de metrô Earls Court. Para sua comodidade, oferece serviço de lavandeira, estacionamento, lanhouse com impressoras, Wi-Fi e área de spa, com academia e sauna. A tradicional elegância londrina pode ser conferida nos ambientes dos 154 apartamentos, que combinam sofisticação e conforto. São equipados com ar refrigerado e aquecimento reguláveis individualmente, TV com canais internacionais, cofre eletrônico, mini-bar e banheiro equipado com granito, aquecimento de chão e secador de cabelo.

ou Categoria Luxo Localizado no bairro de Convent Garden, no coração da área 1, o ME London fica perto de teatros, casas noturnas, bares, restaurantes e boutiques. A estação de metrô mais próxima é a Temple. Os viajantes com paladar refinado vivem experiências gastronômicas deliciosas nesse hotel, que abriga a casa de carnes STK London, o restaurante italiano Cucina Arselina e o M. Eles também vislumbram uma bela vista do Rio Tâmisa, da roda-gigante London Eye e da catedral de St. Paul a partir do terraço do Radio Rooftop Bar e das janelas panorâmicas dos apartamentos, que vão do chão ao teto. O hotel ainda conta com academia aberta 24 horas, massagem no próprio apartamento, serviço de quarto 24 horas e internet. Os 157 apartamentos têm ducha libanesa (que faz efeito de chuva), TV, telefone, escrivaninha, ferro e tábua de passar roupa, cafeteira, secador de cabelo e cofre para laptop. Menus de travesseiros, de DVDs e CDs também estão disponíveis.

Além dessas sugestões, temos muitas outras opções para uma hospedagem sob medida. Consulte-nos.

Radisson Blu Edwardian Grafton Hotel ou Categoria Primeira Localizado na área 1 na Tottenham Court Road, próximo às ruas Regents Park e Oxford, esse hotel fica apenas a alguns metros do Museu Britânico, do Zoológico de Londres e de Kensington Garden. A estação de metrô mais próxima é a Warren Street. O hotel possui serviço de massagem nos apartamentos, restaurante, bar, internet, serviço de quarto 24 horas, business center, área de eventos, lavanderia e concierge. Os 330 apartamentos são equipados com ar-condicionado, telefone, secador de cabelo, frigobar, cofre, ferro e tábua de passar roupa, internet e TV.

Hotel ME London

London Marriott Hotel Regents Park


Big Ben e as Casas do Parlamento


Ev

M Maida Vale

ve. in A Elg

MAIDA VALE

ST. JOHN’S Rd. od WOOD Wo Lis s ’ hn s

.

S nt

w nd

7

Knightsbridge

M Knightsbridge

Rd. ibit

ion

Pont St.

St. James’s Park

e Birdcag

5

West

Walk

St. James Park M

Jardins do Palácio de Buckingham

tor Vic

S ia

t.

ve

ra Pl

2

ST. JAMES’S

s S t.

lg

Exh

R

E

ll

Ma

ll Pa

Pl.

d.

Be

om

Br

on

pt

Sloane St.

KNIGHTSBRIDGE

The Green Park

r no ve os Gr

Kensington Rd.

illy

e

Hyde Park Corner M

am .J

.

Ln

d ca Pi

St

rk

Green Park M

The Serpentine

Leicester Square

Piccadilly Circus M

. St

MAYFAIR Pa

Jardins de Kensington

2

t.

Bo

Hyde Park

. St

SOHO

ge

Ne

C

A

Tottenham Court Road M

M Bond Street

r Rd. Bayswate

Lancaster Gate M

St.

. Rd Ct

.

Oxford St

Wigm

y ur sb

.

Marble Arch M

So

m

Rd

imer

Mort

ore St.

Re

PADDINGTON

t

am nh tte

e

ol

oo

ar

Warren M Street M I Great Portland Street Goodge Street M

To

BAYSWATER

gw

l. dP

M Paddington

lan Port

Ed

Baker St.

1

MARYLEBONE

Maryleb one High St.

one Rd.

Maryleb

Edgware

H

M

4

sh

St . Euston M Euston M Square

6

Park

Baker Street M M Marylebone

M Road

E

d. eR ridg

Rd

on

er Pl. Gloucest

’s B Bishop

rk

ve ro

D

Westway

The Regent’s Park Regent’s

Pa

G

ÁREA 2 Royal Oak M

F

Bl

Jo St.

Warwick M Avenue

er

3

.

BELGRAVIA

M Victoria

Ponto de partida e retorno de passeios*

M South

Kensington

WESTMINSTER

Va .

am

lg

Square

h ul

F

BROMPTON e els

.

Rd

ll

Br

id

ge

Rd

.

Pimlico M

Rd

Pl

.

PIMLICO

he

C

t

men

bank

misa

Rio Tâ

Chelsea Bridge

C

1 a Em helse

Rd

.

.

ge

rid

Ki

e yn

ve

ÁREA 1

aB

s ng

d. icoR

ha

ra

l

Pim

Ch

.

ey St

Sydn

B

Be

M Sloane

Rd

ux

Gro

ÁREA 2

N

d or R

sven

e in

Elm

sL

.

n.

G * Verificar nas inclusões dos passeios os pontos de partida e retorno específicos

Va


M Angel

King’s Cross

M St. Pancras Rd.

sw

r St. Leve

el

W

K

o lo er at

âmisa Rio T

Br

nkm en t

M Charing Cross

.

Southwark M

Victoria

13

e R d.

15

Borough Rd.

THE

St .G eo BOROUGH rge ’s R M Elephant d.

lB

rid

ge

Vauxhall M

Lon g re at

D ov er

Ln.

St .

& Castle

RESTAURANTES 1 2 3 4

Strada Floridita Rules Restaurant Simpson’s in the Strand

PASSEIOS E ATRAÇÕES

VAUXHALL 1

Albe rt

Emb a

Mill

nkm ent

ban k

Lam

St.

G

d.

al

Rd.

19

M Borough

.

LAMBETH h bet

New com en

gton R

xh

M North

St.

SOUTHWARK

Kennin

Lamb Bridgeth e

Lamb et h

Pa la c

14

8

Too ley

Rd

Lambeth

12

18

London Bridge

. St ey ds on

lo o

M Tower Hill

St.

m

Westminster Bridge

Union St.

Cannon

M Street

Tham es

Rd.

W at er

Upper

Be

Waterloo M

Londres

M Bank

Mansion M House

Sou thw ark S t.

friars

tminster M

St ford m a t S

Black

Emba

ge

all

iteh

Wh

10

id

Embankment M

Windsor

St .

9

17

IRLANDA

Bridge Rd.

.

nd

ra St 4

3

HOLBORN friars Blackidge Br

M STRAND

St

Southwark Bridge

on

Hi gh

gt

Bo rou gh

lin

l.

Convent M Garden

M Saint’s Paul

REINO UNIDO

To we r

P ay sw ng Ki

el

d. lR

. St

Rd m J . pt M Russell ll Rd. on Square BLOOMSBURY enwe Clerk . d R Ro bald’s ell St. w Theo Farrington M Barbican M Chisw y a BARBICAN W 11 sbury Moorgate M 16 M Chancery om M High Holborn Lane London Blo New Wall Holborn gate St. W

au

Rd.

o Gr

ha

. Rd

th

FINSBURY

Fa rr i ng do n

n In

er nt Hu

E

ou

City

’s ay Gr

n usto

2 3

Área 1 Área 2

. on Ln ingt Kenn

HOTÉIS A B C D E F G H I J K

Holiday Inn London Kensington Forum Hotel K+K Hotel George Central Park Hotel The Royal Eagle Hotel Hilton London Paddington Hotel London Marriott Hotel Regents Park Hotel Pestana Chelsea Bridge Hotel & Spa London Meliá White House Hotel London Radisson Blu Edwardian Grafton Hotel The Royal National Hotel Hotel ME London

4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Castelo de Windsor Museu de História Natural Zoológico Madame Tussauds Palácio de Buckingham Warner Bros Studios (Harry Potter) Picadilly Circus Abadia de Westminster Galeria Nacional Trafalgar Square Museu Britânico Big Ben Casas do Parlamento London Eye Aquário de Londres Museu de Londres Catedral St. Paul Torre de Londres Ponte da Torre


Atrações turísticas Torre de Londres e Ponte da Torre Impressionante fortaleza medieval construída no século 11, a Torre de Londres já teve várias funções ao longo da história, servindo como residência real, Casa da Moeda, abrigo de animais e prisão. Esta última é a que trouxe mais fama ao monumento, gerando horripilantes histórias de torturas e execuções. Hoje a Torre de Londres está aberta à visitação e exibe uma mostra com as joias da Coroa Britânica, incluindo cetros, trajes, coroas, espadas e anéis. O monumento fica ao lado da Ponte da Torre, ponte-báscula sobre o Rio Tâmisa inaugurada em 1894. Atualmente é uma das pontes mais famosas do mundo.

Piccadilly Circus A vida londrina pulsa nessa praça repleta de teatros, restaurantes, bares, lojas, propagandas de néon e turistas, muitos turistas. Um dos símbolos locais é a estátua do anjo Éros em alumínio.

Madame Tussauds Artistas, atletas, monarcas, políticos, escritores, cientistas e super-heróis são retratados com uma realidade impressionante no museu de cera mais famoso do mundo. A primeira unidade da marca é a de Londres, inaugurada em 1884 para exibir o trabalho incrível da escultora Marie Tussauds. As estátuas mais procuradas são a da família real e a do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Zoológico de Londres O mais antigo zoológico do mundo possui atualmente cerca de 15.100 animais de 755 espécies. Na época da inauguração, em 1828, sua coleção era aproveitada apenas para estudos científicos. Foi aberto ao público em 1847.

Ponte da Torre

Museu Britânico

Galeria Nacional

Aberto ao público em 1759, o gigantesco museu tem cerca de 13 milhões de peças, incluindo antiguidades gregas, romanas, egípcias, asiáticas e pré-colombianas. Alguns destaques são as esculturas retiradas do Partenon, de Atenas; as estátuas de mármore de deuses gregos; e as peças de porcelana chinesa.

A coleção desse museu gratuito localizado na Trafalgar Square tem mais de 2.300 pinturas, incluindo obras de nomes como Monet, Renoir, Cézanne, Van Gogh, Rembrandt, Michelangelo, Tiziano, Rafael, Velázquez, Da Vinci e Botticelli. As datas das obras do acervo variam de 1250 a 1900.

Museu de História Natural

Museu Victoria & Albert

Crianças e adultos ficam encantados com os fósseis e as réplicas de vários seres vivos deste museu, incluindo dinossauros, mamíferos, insetos e plantas. Algumas das figuras mais marcantes são a réplica da baleia azul em tamanho natural e um T-Rex animado. Inaugurado no século 19, o museu explica a evolução da vida na Terra.

Arte, design e decoração são os focos deste museu, que encanta pessoas de todas as idades com seu acervo de mais de 4 milhões de peças. As mais antigas têm aproximadamente 3.000 anos. A coleção possui joias, móveis, pinturas, objetos de cerâmica, louças, roupas, gravuras, esculturas, armas e armaduras, entre outras preciosidades.


Abadia de Westminster

Catedral St. Paul

Essa impressionante igreja em estilo gótico foi fundada em 970, mas passou por várias modificações depois disso. Cenário da coroação dos reis britânicos e local da sepultura de vários monarcas e personagens históricos, o monumento apareceu na imprensa do mundo inteiro em 2011, ao abrigar o casamento de Príncipe William e Kate Middleton. Algumas de suas missas, chamadas Evensongs, contam com a apresentação de um lindo coral.

Cenário do casamento de Príncipe Charles e Lady Diana em 1981, a catedral em estilo barroco, construída nos séculos 17 e 18, tem a segunda maior cúpula do mundo, com 85 metros de altura – a primeira é a da Catedral de São Pedro, no Vaticano. Por isso é incrível a vista de Londres a partir do seu topo. Para chegar lá, é preciso enfrentar 530 degraus de escada. No interior, a Galeria dos Sussurros tem uma acústica tão impressionante que não adianta cochichar: mesmo uma pessoa localizada do outro lado do recinto ouve a sua voz.

London Eye É deslumbrante a paisagem admirada do alto de 135 metros dessa roda-gigante, que revela o Rio Tâmisa, o Big Ben e o Parlamento. Conhecida como Roda do Milênio, ela foi criada para celebrar a chegada do ano 2000 e acabou se transformando em um dos símbolos de Londres. A fila costuma ser grande, mas anda rapidamente, pois o brinquedo tem capacidade para 800 pessoas.

Trafalgar Square É um marco no centro de Londres. Muito animada, a maior praça da cidade muitas vezes se transforma em palco de eventos. No seu centro está a Coluna de Nelson, que é guardada por quatro estátuas do leão em sua base. A praça ainda abriga uma série de estátuas e esculturas.

Big Ben e as casas do Parlamento Você sabia, que na verdade, Big Ben é o nome do sino de 13 toneladas que fica na torre do relógio? Com o tempo, todos associaram o nome ao relógio mais famoso do mundo, que raramente perde a pontualidade. Resistente aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial e às nevascas típicas de Londres, ele falhou poucas vezes. Uma delas aconteceu no Réveillon de 1962, quando os londrinos comemoram a virada do ano com dez minutos de atraso. Construído em 1859, tem sete metros de diâmetro em cada um dos quatro lados. Sua torre não está aberta à visitação pública, mas as casas do Parlamento, sim. Você pode assistir aos debates de uma sala especial, mediante agendamento. O edifício também é chamado de Palácio de Westminster.

Museu de Londres Inaugurado em 1976, o Museu de Londres conta a história da capital britânica, desde a pré-história até os dias atuais, com grande enfoque nas questões sociais da cidade e de seus habitantes. Localizado no complexo de edifícios Barbican, ele é resultado de uma renovação do núcleo urbano de Londres.

Palácio de Buckingham É um clássico assistir à Troca da Guarda Britânica na frente da residência oficial da família real, que tem 77 mil metros de área construída. O ritual acontece diariamente de maio a julho e em dias alternados no resto do ano. De julho a setembro, alguns espaços do palácio estão abertos à visitação, como os jardins e os estábulos.

Musicais/Teatros

Guarda Real – Palácio de Buckingham

Ir ao teatro em Londres é uma experiência mágica. Não importa se você gosta ou não de musicais, não deixe de assistir a uma das várias peças disponíveis. O West End é a maior área de teatros do mundo e equivale à Broadway, em Nova York. De fácil acesso por metro, lá também estão localizados galerias de arte, museus, danceterias, bares e restaurantes.


VersĂŁo 14M

Impresso em fevereiro/2014 e vĂĄlido para compras atĂŠ junho/2014.

Consulte seu agente de viagens.

Londres - Pacote CVC Viagens - Cote Comigo!  

Londres: o casamento perfeito entre a modernidade e a tradição. É melhor com a CVC. Cote comigo! Carla Grigorievs Agente de Viagem Online E...