Page 1

Jornal do EDUCOM do Pe Nildo Um jornal feito pelos alunos do Projeto EDUCOM da EMEF Pe Nildo do Amaral Jr. Ano III - nº 10, maio-julho de 2017

www.emefpadrenildo.blogspot.com ____________________ Equipe da Imprensa Jovem EDUCOM Bruno Gabriel Xavier de Oliveira (6ºA) Caio Pereira de Oliveira (5º A) Cláudio Roberto S. Filho (7º A) Daniel da Silva Santos (4º A) Geovane Santos Paiva (7º B) Guilherme Henrique dos Santos (4º A)

Juliana Almeida Araújo (8º B) Lays Gonçalves Guimaraes silva (5º A) Luiz Fernando Lopes Tavares (6º B) Murilo Ferreira dos Santos (6º A) Nathalia dos Santos Silva (7º A) Pedro Henrique Pereira Santos (5º A)

Quezia Ferreira Martins (6º B) Sérgio Ferreira do nascimento Jr (5º A) Thayna Fonseca de Moraes (5º A) Vitória Beatriz da Silva Carvalho (8º B)

___________________________________ Dia de Quem cuida de Mim Por Reportagem/imagens Imprensa Jovem EDUCOM No dia 31/05/2017, ocorreu na nossa escola o “Dia De Quem Cuida de Mim”. O evento teve várias apresentações e oficinas, como Porta-retratos, Scrapbook, Matroginástica, Releitura de Romero Brito, Pulseiras e Prendedores de embalagens, sendo duas vezes de manhã e uma vez à tarde. No final do evento ainda foi servido um café às mães, pais e cuidadores. As apresentações foram de declamação de poesia, número musical, dança, voz e violão. Apresentação do 4º Ano A e 4º Ano B - música "Portão" - Lula Quiroga

Famílias com seus filhos no pátio da escola Oficina de Matroginástica

1


O aluno Murilo, do 6º A, declamando o poema autoral “Família”.

Alunos do 3º Ano B apresentando o poema "Bate pilão".

Alunos do 3º Ano A e 3º Ano C apresentando a música “Eu sem você”.

Oficina de Porta-retrato.

Oficina de Scrapbook

Oficina de pulseiras

2


Apresentação de ginástica com música no pátio da escola

2º Ano A apresentando a música “Trem Bala”, de Ana Vilela

Apresentação do 1º Ano A e 1º Ano B

Oficina de prendedor de embalagens

Apresentação de Ioiô na nossa escola Lays Gonçalves Guimarães silva Thayna Fonseca de Moraes Foto/reportagem EDUCOM

No dia 04 de maio, recebemos uma visita muito legal do vencedor do campeonato de ioiô que fez uma apresentação, com destaque para várias manobras, incluindo a torre Eiffel, cachorrinho, balanço e etc. Depois, ele pegou dois alunos e fez uma competição de ioiô para ver quem ficava mais tempo com o ioiô rodando. A vencedora foi uma menina e, como recompensa, ele deu de presente4º um ioiô para ela e para o outro Ano A confeccionando seus trabalhos. competidor.

3


Maio Amarelo Quezia Ferreira Martins Murilo Ferreira dos Santos

Lays Gonçalves Guimarães silva Thayna Fonseca de Moraes Imprensa Jovem EDUCOM

No mês de Maio, nossa escola realizou atividades sobre prevenção e conscientização no trânsito, com objetivo específico de falar sobre o respeito aos sinais, aos semáforos e sobre a atenção na travessia da faixa de pedestres e muito mais.

Alunos do 1º Ano B expondo seus trabalhos

2º Ano A em atividade sobre respeito aos sinais do semáforo.

1º Ano A confeccionando trabalhos sobre cuidados com a segurança no trânsito e 5º Ano A expondo seus trabalhos.

4 3º Ano A expondo seus trabalhos


Projeto EDUCOM 2017 O foco do Projeto EDUCOM é trabalhar com atividades para a criação do jornal estudantil (terceiro ano do jornal), registro dos passeios da escola e das atividades do cotidiano e dos eventos como o Dia da Família (escrita e postagem no blog), atuação na rádio da escola, formação em comunicação e mídias, robótica, entre outros.

Programação musical nos intervalos de aula

Escrita de matérias para o jornal estudantil e para o blog da escola sobre eventos internos e externos, atividades e excursões, além de treinamento para o registro fotográfico e de imagem, bem como apoio tecnológico aos professores.

Oficina de robótica

Cobertura de eventos da escola

5


Trabalho sobre fungos e sobre Poliedros no 4º Ano A no 4º Ano A A professora Sandra, regente da turma, trabalhou sobre fungos, fazendo um experimento para demonstrar o crescimento deles no pão. O objetivo foi identificar os fungos nos alimentos, a partir da vivência cotidiana, para que os alunos percebessem que existem fungos que, se forem ingeridos, prejudicam o organismo, mas que existem outros que podem fazer parte da nossa alimentação.

O trabalho com Poliedros também foi realizado pela professora Sandra e teve o objetivo de estimular a compreensão matemática de formas geométricas, suas características e diferenças. Os grupos de alunos confeccionaram seus objetos com balas de goma e palito de churrasco. Compreenderam a diferença entre tetraedro, cubo, octaedro, paralelepípedo, entre outros.

Acesse o blog da nossa escola em: www.emefpadrenildo.blogspot.com

Professores e alunos, o espaço está aberto no jornal para vocês divulgarem os seus trabalhos escolares. Procure a equipe dos alunos da Imprensa Jovem do EDUCOM às quintas-feiras e sextas-feiras das 12h às 13h30. Participem!

6

Jornal do educom 02 maio julho 2017  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you