Livro de limeriques

Page 1

EMEF Alferes Tiradentes Informática Educativa 7ªs Séries do Ensino Fundamental

Livro de Limeriques: “Seres humanos e animais”

São Paulo 2012


O Projeto

Este livro é produto final do projeto “Limeriques” da 7ª Série. Os alunos estudaram a forma deste tipo de poesia, leram alguns de autores diversos, em especial do criador do Limerique: Edward Lear. Os textos estudados podem ser encontrados no link:

http://educarparacrescer.abril.com.br/limerique/

Em anexo seguirão alguns limeriqueS de Edward Lear para apreciação do leitor.

Rosilda de Paula Oliveira POIE



Havia uma menina de saia xadrez Falava muitos idiomas inclusive o inglês Olhava pro céu toda esperançosa E pensava, meu Deus que vida maravilhosa Como era gosada sua saia xadrez. (Bianca 7ªD)

Tinha um vovô garoto Ele tocava na banda sorriso maroto Ele fez uma pergunta para uma gata Que ficou toda envergonhada E ele soltava muito arroto. (Marcelo Henrique & Magno 7ªB)

Uma menina bem metida Que se achava muito linda De tanto querer se achar Acabou a chorar Mais continua linda. (Joyce 7ªB)

Havia um garoto muito chato E um velho muito maroto A menina caduca E uma velha maluca Se o mundo fosse assim seria menos invertido. (Diego 7ªA)


Havia um menino Que se achava muito lindo De tanto ele se achar Começou a chorar De tanto ser lindo (Beatriz & Marcos 7ªB)

Havia uma menina Que era muito linda De tanto se achar Acabou a chorar Mais sempre vai ser linda. (Beatriz & Marcos 7ªB)

Havia um que velhinho vendia pão Que ele era eu bobão Que brigava O que jogava Mesa de pão. (Luciano 7ªB)

Havia um cidadão que não se achava esperto não E tão feio que quebro o espelho Mas concordo Que DEUS sempre o ama E é assim que termina. (Kauan 7ªA)


Havia um cabeção Que se achava lindão Gostava de basebol Com a cara de bol Se achava lindão, mas é feião (Elias & Douglas 7ªB)

Havia um gordo Que só jogava dando rodo Em campo sintético E Jogava com um esquelético Que veio junto com o gordo. (Lucas & Mateus 7ªD)

Havia uma menina Que gostava de rima E era super elegante E gosta muito de elefante Gostava da sua melhor amiga. (Maria Priscila & Isabelli 7ªD)

A menina bonita Jogava seu game de fita Jogou tanto Que nem comeu o rango Mas ele não trocou a fita (Vinicius Nunes 7ªD)


Havia um jovem espertalhão , Mas que ganhou um emprego de entregar pão Era um garoto muito chato Que puxava o rabo do gato Mas gostava mesmo era de jogar futebol de salão. (Gustavo 7ªE)

Meu tio não sabe correr Ele disse que quer morrer Se não for do coração Que seja comendo pão Sendo que nada ele vai fazer. (Luísa & Nayara 7ªE)

Havia uma aluna Que se chamava Luna Ela gostava de animais Mas não se achava capaz Porque ela era saturna. (Maycon & Karina 7ªE)

Um menino muito magro Deixou seu amigo no vácuo Ele viu Chico e Chico Ganhou um penico Todo entupido. (Natan 7ªE)


Havia uma mulher Que adorava bater uma colher Ela comia muito Igual e um defunto E no final ela sempre quebrava uma colher. (Agatha 7ªF)

Havia um cabeção Que seu nome era João Ele era feio E fica no meio Se achando o bonitão. (Bruna Jackeline 7ªF)

Tinha uma pessoa Que gostava de lavar roupa Ela era esforçada Mas não era escrava E gostava de varrer com a vassoura. (Gustavo & Leticya 7ªF)

Havia um homem Que adorava o Super Homem E também gostava de ragazzone E adorava um telefone E gostava de homem. (Jhennifer & Kauhany 7ªF)


Tinha um slipknoteiro Que era roqueiro Que o gostava de sentir o cheiro Do seu abacateiro Que cortou o seu cabelo. (Maira & Isabela 7ªF)

Havia um menino que era bobão Que era muito crianção Ele tinha uma namorada Mas ela era muito tapada E o casal bobão era cheio de Paixão. (Thayna & Kaique 7ªF)

Havia uma menina no celular viciada E também muito zoada Era cheia de espinha no rosto E nem tinha corpo E se achava e era muito folgada. (Thayna & Kaique 7ªF)

Havia um sonhador Que queria virar ilustrador, Uma obra ele pintou, E famoso ficou. Gostaria de ser inventor. (Carlos & Matheus 7ªC)


Havia uma moça Que gostava de mosca Mas ela queria outra coisa Ela queria come uma lagosta Não uma mosca (Isabela Silva 7ªC)

Eu conheço uma menina Que não gosta da prima Mas a prima gostava menina Mas a menina Não gostava da prima. (Karolaine & Ane 7ªC)

Havia uma menina Que se chamava Josefina Ela adorava moda Um dia comprou uma bota Para usar com sua meia fina. (Leandra 7ªC)

Havia um cantor, Que seu chá tomou no calor, Sua boca esquentou E ele vomitou E decidiu virar jogador… (Roberto & Igor 7ªC)



Eu tinha um leão Que se achava bonitão Mas só tinha um problema Ele só fala besteira E ficou todo bobão. (Gabriel Silva 7ªB)

No mar tinha um peixe bem espertalhão Porem morria de medo de sabão O nome dele era renato E adorava mecher com rato Pois todo o achava ele um bobalhão (Larissa 7ªA)

Havia uma cachorrinha Que estava dormindo de rosinha Ela dormia e não acordou Dormia que endoidou E ficou zangadinha (Aline 7ª A)


Era uma vez um gato Que só comia no prato Um dia o prato quebrou E o gato então chorou E fugiu pro mato (Amanda & Janete 7ªA)

Havia dois filhotinhos Que adoravam comer em potinhos Adoravam ficar na cerca Comendo cereja Por isso os tornavam fofinhos. (Andressa & Karoline 7ªB)

Havia dois fofinhos macaquinhos Que se achavam bonitinhos Eles eram sorridentes Mas não escovam os dentes Mas continuavam muito fofinhos. (Alexsandro 7ªB)


De volta da festa de arromba Soltando fumaça da tromba Um gordo elefante Marchava importante, Pensando que era uma bomba. (João Vitor 7ªD)

Havia um garoto Que era super fofo Adorava ter esperança E gosta de dança E é um garoto fofo. (Maria Priscila & Isabelli 7ªD)

Havia um bichinho Que adorava carinho Era muito brincalhão E muito bonitão E era amarelinho (Sávio & Guilherme 7ªD)


Havia um peixe Que vivia fora da água E um dia ele ficou muito bravo Por quê? Porque ele terminou com peixe. (Stefanic Oliveira 7ªD)

Havia uma gatinha Bem bonitinha E quando os gatos Passavam Chamava-a de gatinha ! Miauuu… (Wallacy & Breno 7ªD)

Havia uma gatinha Bem bonitinha E quando os gatos Passavam Chamava-a de gatinha ! Miauuu… (Wallacy & Breno 7ªD)


Havia um elefante Que tomava refrigerante Um dia tomou xixi E ficou com dor no pipi Um dia quebrou a estante. (Wesley 7ªD)

Havia um cachorro radical Que gostava de comer mamão Queria tudo na mão Que adorava Pão Que não gostava no Não. (Beatriz & Thayna 7ªE)

Havia um cachorro Que gostava do zorro Ele gostava de maçã Mas não gostava da sua irmã Mas aí ele ficou parecendo com o bozó. (Natan 7ªE)


Havia um gato Que gostava de comer mato E também tinha o ato de correr pelo pátio E conheceu outro gato Que gostava de caça rato. (Thabata 7ªE)

Havia um besouro Que comia biscoito Ele arrotava e arrotava De tanta bolada E era fã do zorro. (Jackson & Willer 7ªF)

Havia uma galinha que comia milhinho E cada vez aparecia um pintinho Ela era escrota E tonta E vivia espalhando milhinho. (Jackson & Willer 7ªF)


Havia um cachorrinho Que era bonitinho Achou um banquinho E ficou sentadinho No banquinho. (Aline 7ªC)

Havia um sapinho, Que era muito bonitinho. De tanto pular, Resolveu descansar. O sapinho danadinho. (Bianca & Fernanda X. 7ªC)

Havia um bichinho Que era muito fofinho Eu dei comidinha Pra vizinha E ela falou que eu era fofinho. (Fernanda Regina 7ª C)


Eu sou lindo E sou muito brincalhão Eu tenho um olho azul E eu adoro azul Eu tenho um bochechão. (Jennifer & Yasmin 7ªC)

Havia uma galinha Muito engraçadinha Comia banana Usando uma tanga E conquistava outras galinhas. (Joana 7ªC)

Havia um cachorro Que era cego de um olho Ele tinha um amigo gato Que usava sapato E era muito amigo do cachorro (Leandra 7ªC)


Havia um gatinho Que gostava de dormir sozinho No seu travesseiro Ele dormia faceiro E ficava quentinho. (Taylor 7ªC)

Havia um cachorro que era torto E morava em uma casa torta Até que um dia tudo se endireitou E foi embora de sua casa porque perdeu todo seu direito E ele morreu torto. (Tiffany & Junior 7ªC)

Havia dois gatinhos Que eram apaixonados De tanto se apaixonar Resolveram se casar E viveram todos felizes. (Kelvin & Vinicius 7ªC)



Havia um bebê então Ele era muito lindão Ele começou a chorar Até de soluçar Porque ele levou um sustão. (Eduarda & Stefany 7ªB)

Ele era muito bonitinho Ele era muito manhosinho Ele se jogava no chão Até a gente meter a mão Ele era muito lindinho (Eduarda & Stefany 7ªB)

Havia uma menininha Que só andava de roupa rosinha Todas as vezes que estava brincando Sempre estava se sujando Dai deixou de brincar para não ficar sujinha. (Karina 7ªB)


Havia um bebezinho Parecia um anjinho Que usava fralda Com desenho da malfada Que usava talquinho. (Carlos 7ªD)

Havia uma menina que gostava do frio A menina se mudou para um lugar bem frio Conheceu um menino muito estranho Ele tinha a pele fria e era bem estranho Ele não gostava do calor só do frio. (Izabel & Camila 7ªD)

Tinha uma menina O nome dela era nina O pai dela pediu um copão De cerveja litrão Mas ela só era uma menina. (Marcio 7ªD)


Havia um orelhão Que se achava bonitão Quando a mãe dele disse: como você é feio filho Ele ficou todo vermelho E não se achou mais bonitão. (Jennifer & Gabriela 7ªE)

Eu tinha duas bonequinhas Elas eram bem fofinhas Mamãe brigou comigo Porque uma perdeu as perninhas. (Jennifer & Welida 7ªE)

Havia um moleque idiota Que não gostava de usar bota Muito menos de ir a escola Que gostava de se sujar de cola Que foi obrigado usar bota (Thiago & Fernando 7ªE)


Havia um moleque do dente grande Que adorava andar no mustangue Ele tinha um dente amarelinho Que se chamava Joãozinho Que gostava de andar no tanque. (Thiago & Fernando 7ªE)

Havia uma criança Que adora esperança Ela gostava de brincar Até cansar E dançava como uma criança (Grazielle & Emilly 7ªF)

Havia uma menina Que se chamava Sabrina Ela era grande Igual a um barbante E gostava de solta pipa. (Gustavo & Leticya 7ªF)


Havia uma boneca Que adorava peteca E tem uma amiga que gosta dela Que é a Rebeca Que também tem outra boneca. (Jhennifer & Kauhany 7ªF)

Havia um menino chamado João Ele gostava de macarrão Ele era curioso e gostava de miojo Ele adorava o palhaço bolso Ele era bem bobão. (Leandro & Junior 7ªF)

Havia uma criança que gostava Muito de brincar Mas ela tinha uma irmã Muito que era muito má Não gosta nada de brincar. (Luana & Vitória 7ªF)


Havia um cabeção E seu nome era João Ele era bonito E ficava no meio Se achando O bonitão. (Paulo & Kely 7ªF)

Havia uma menina Que se chamava Marina Um dia ela pegou um balão E voou então pela cidade de Cubatão E nunca mais pode ver sua irmãzinhas. (Aline 7ªC)

Havia uma menina que muito comia Até que um dia, de muito comer, comeria. Até um cavalo sem perceber Lhe deu um coice e ela voou até o entardecer. E foi parar no Japão, e só corria. (Bianca & Fernanda X. 7ªC)


Existia um menino, Que vivia jogando bingo Até que um dia perdeu E na mega-sena venceu E então de menino virou nino. (Bruna & Monique 7ªC)

Havia um menino que se chamava João Ele era muito bobão Andava de patins Usava meia chinelo e calça jeans E sempre continuava sendo um bobão. (Joana 7ªC)



O Messi está jogando futebol No campeonato espanhol Ele só dava rolinho E chapeuzinho Mas um dia tomou um lençol. (Alisson 7ªD)

O Ronaldinho estava treinando Sua bola caiu no chão e saiu rolando Foi atrás pegar a bola E correndo tomou um rola E depois continuou treinando. (Lucas & Mateus 7ªD)

Havia um jogador Que queria ser cantor Não jogava de goleiro Porque machucava o joelho Mas fazia muito gol (Rafael & Luís 7ªF)



A menina tinha um notebook E adora mexer no facebook Mas ela não tinha amigo Porque só tinha inimigo E excluiu seu facebook. (Thamyres 7ªD)

Era uma vez um mouse solitário Que conheceu um teclado Os dois começaram a conversar E os seus fios começaram a se enrolar E o mouse nunca mais ficou solitário. (Amanda & Janete 7ªA)

Eu entrei no Facebook Mas pediu o book Eu coloquei a senha Mais era uma resenha Eu chamei o Huck (Giovanna & Breno 7ªA)


Havia um homem que era bastante ativo E ele gostava do computador positivo Ele era de minas E gostava de vitaminas Que comprava projetor interativo. (Matheus 7ªD)

Zé Paulo sabia ler Mas não sabia qual livro escolher Foi no Google Tradutor Pesquisou tal “doutor” E não soube o que fazer. (Luísa & Nayara 7ªE)



Havia um Kaique Que queria participar de um Limerique Ele estava no Facebook E viu logo um Book E começou a dar Chilique (Beatriz 7ªA)

A professora passou a lição. Que era mó chatão Sobre o limerique Que copiava o link Mais ninguém faz a lição . (Giovanna & Breno 7ªA)



Havia uma estátua Que era muito engraçada Ela me chamou de bobão E me pediu um chicletão E eu a chamei de descarada. (Marcelo Henrique & Magno 7ªB)

Havia um lugar deserto Mas se perdeu no universo Era escaldante Mas só por um instante Não deixou de ser deserto. (Andressa & Karoline 7ªB)

Havia um cabeção Que era muito loucão Que não gostava de nada Nem mesmo salada Só de macarrão. (Washington & Rodrigo 7ªE)


Havia um desenho Que era muito legal Seu nome era Tom e Jerry Os dois correram Um atrás do outro. (Samuel 7ªF)

Havia um time que adorava jogar um play Mas também adorava a parada gay De tanto frequentar Agora já quer patrocinar Agora o nome é unido da parada gay. (Kelvin & Vinicius 7ªC)

Havia um pão Que caiu no chão Tinha uma salsicha Que caiu na camisa A camisa manchou e ele apanhou. (Lorran & Maike 7ªC)


Havia um banco na praça Que perdeu toda sua graça Uma mulher se sentou E depois se levantou E aconteceu uma desgraça. (Tiffany & Junior 7ªC)

Escola, melhor hora de ir embora. Para chegar em cas Meu amigo analfabeto Pediu ajuda para o Beto Só que não completou porque não tinham cola. (Victor & Patrick 7ªC)

O coração é cheio de paixão Como água e fogo sem noção A gente quer a beleza Com uma frieza Com muito amor e paixão. (Leandro & Junior 7ªF)


Sem pé nem cabeça Havia um menino Se chamado meigamente Ele tinha coco Mas quando olho no espelho coco Lhe deixou Vermelho. (Lucas Rocha 7ªe)



There was an Old Person of Tartary, Who divided his jugular artery; But he screeched to his wife, and she said, “Oh, my life! Your death will be felt by all Tartary!”

Havia um velho de Gibraltar, Que rompeu a artéria jugular; Quando gritou apavorado, sua mulher disse: “Oh, meu adorado! Serás pranteado por toda Gibraltar.”


There was an Old Man of Cape Horn, Who wished he had never been born; So he sat on a Chair till he died of despair, That dolorous Man of Cape Horn.

Havia um cidad達o do Rio Comprido, Que queria apenas n達o ter nascido; Sentou-se ent達o num banco at辿 se esvair em pranto, Aquele lacrimoso do Rio Comprido.


There was an Old Man in a tree, Who was horribly bored by a Bee; When they said, “Does it buzz?”, he replied, “Yes, it does! It`s a regular brute of a Bee.”

Havia um velho num galho de araucária, A quem perturbava uma abelha-operária; Quando diziam: “Faz ela um zunido?”, respondia: “Justo no meu ouvido! Irracional e ordinária abelha-operária.”


There was an Old Man who Said, “Hush! I perceive a young bird in this bush!” When they said, “It is small?” He replied, “Not at all; It is four times as big as the bush!”

Havia um velho que disse: “Que susto! Vejo um passarinho neste arbusto!” Quando falaram: “É dos pequenos?”, respondeu-lhes: “Mais ou menos; É quatro vezes maior que o arbusto!”


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.