1 minute read

O FUTURO VESTE-SE EM 2.ª MÃO

A Retry defende uma mudança no consumo excessivo, por via da reutilização de moda assegurando a sua qualidade num processo rápido e seguro, através de uma plataforma digital.

Fomos conhecer melhor este projeto e contamos tudo nas próximas linhas!

Advertisement

Camila e Daniela conheceram-se em Direito na FDUP (Faculdade de Direito da Universidade do Porto) e desde então ficaramamigas. A Daniela terminou Direito e Camila mudou de curso para Artes Digitais e Multimédia na ESAD. Mantiveram sempre contacto, cada uma trabalhando em diferentes sítios e, uns anos mais tarde, decidiram criar a Retry, ideia surgiu num jantar de Natal das duas, dado que ambas procuraram artigos com qualidade a bom preço e, por norma, em segunda mão. Após muita pesquisa e nenhuma plataforma lhes oferecer aquilo que procuravam criaram a Retry!

Para Camila, as pessoas que as inspiram são as pessoas que as rodeiam, aquelas que não desistem, que se ultrapassam e evoluem. Daniela acrescenta ainda uma pessoa específica: a sua avó, pela capacidade de resiliência com que encarou a vida e as suas dificuldades.

A Retry (disponível em www.retry.pt) pretende oferecer ao cliente uma experiência de primeira mão:

'Queremos que o cliente comprador ao receber o artigo, sinta que está a usar o artigo pela primeira vez, pois a maior parte dos artigos que chegam até nós, se tivessem etiqueta podiam ser novos.

Passa por oferecer qualidade, a um melhor preço. Por prolongar a vida das peças de roupa que é uma prática muito importante, actualmente, e desta forma consciencializar e alertar o o consumidor que temos que mudar os nossos hábitos de consumo, pois a indústria têxtil é das indústrias mais poluentes e tem grande impacto ambiental.'

'Podemos dizer que em 2021 poupámos 10 toneladas de CO2, 25 milhões de litros de água que é igual a 3 dias de consumo médio de um habitante em Guimarães'.

De Futuro, a equipa pretende evoluir, melhorar e criar um impacto positivo: 'esse impacto começa pela conquista nos nossos clientes que muitas vezes compram pela primeira vez connosco e, pela primeira vez em segunda mão, e a experiência é tão boa que passam a comprar pela segunda e terceira vez, connosco e, em segunda mão, mudando desta forma os seus hábitos de consumo'.#

'EMPREENDORISMO É A CAPACIDADE DE INICIATIVA, É TER ESPÍRITO DE EMPREENDIMENTO. É TER A GARRA SUFICIENTE DE CONCRETIZAR UMA IDEIA, MUITAS VEZES SEM ESTRUTURA E REALIZÁ-LA, FAZER ACONTECER'

This article is from: