A Justiça tarda, mas não falha

Page 6

Repercussão na Mídia A mídia (boa parte dos jornais do país, redes de TVs e dezenas de sites, entre eles, o do CNJ e do Conselho Federal da OAB) repercutiu as afirmações do exconselheiro, como se verdadeiras fossem.

Meu nome foi citado como nepotista e a atitude do exconselheiro do CNJ como guardião da moralidade do país. Depois que o voto foi repassado à imprensa, a notícia “Desembargador troca cargo por pensão” correu o país como um rastilho de pólvora. “Tive muito constrangimento para enfrentar os jurisdicionados nas sessões de julgamento, os alunos nas salas de aula, a platéia nas palestras, os amigos, os filhos e os familiares... Com todas as forças tentei explicar o que ocorreu. Mas todos preferiam o alarido do acusador. Na imprensa, numa das tentativas de ser ouvido, em replique, compareceu o ex-conselheiro e disse que aquilo ‘era conversa de quem não tinha como se explicar’ (Jornal da Globo de Maio/2011). Tivesse eu culpa, teria ficado calado, como procede todo administrador ímprobo. Silencia até a caravana passar. Fiz o contrário. Repeli com veemência a mentira, daí a repercussão e o sofrimento pela estrondosa repercussão.”


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.