Issuu on Google+


Tem o orgulho de apresentar...


elo Abril - 2014


Sumário #RepassElo das Diretorias

#Fala Gerente! #Coluna “Open”

#Fala Trainee!

#Super conselho #Foto

Um dos valores da Elo Consultoria é a transparência, algo muito valorizado em empresas de grande porte. É muito importante que a comunicação dentro da empresa aconteça de maneira eficaz e uniforme, para que todos juntos possam alcançar a excelência! O EloTalk foi criado com o intuito de trazer a transparência para dentro de nossa empresa, contendo a informação do que as diretorias estão realizando, afim de que todos tenham conhecimento sobre a empresa e sobre os membros que fazem parte dela! E aí, ficou curioso? Dá uma olhadinha então ;)


Comunicação No mês de abril, a diretoria de comunicação correu atrás dos cartões e etiquetas da elo, e decidiu fazer um novo design para melhorar as informações do mesmo. Os cartões que ainda estão em estoque serão entregues para os membros antes do ESEJ. Outro projeto nosso é o Plano de Comunicação, mas que ainda está em processo de reestruturação. O próximo projeto é o EloTalk, que será entregue no mês de Maio, vindo com uma nova “proposta” de ser mais dinâmica e com temas variados a cada boletim feito! Beijinhos, Nay e Yu!


Gestão de Pessoas Olá Eloers! A Diretoria de GP já trabalhou bastante ate agora, nós fizemos entrevistas para levantar informações dos membros que se desligaram da empresa ano passado, reformulamos as ferramentas de feedback e AD, iniciamos a elaboração do Elo em Família, realizamos as Entrevistas de Sondagem com vocês e mais alguns processos simples. No mês de maio nós vamos focar cada vez mais no Elo em Família (estamos preparando muitas surpresas) e iniciar a etapa de preenchimento da AD (é ai que vocês entram!), além dos processos rotineiros. Estamos ansiosos para que nosso trabalho traga resultados para todos vocês! Beijinhos! Jaque, Sté e Muri


Jurídico Financeiro Olá tripulação, estão prontos para uma aventura? Hoje vamos mostrar o que já conseguimos desbravar da ilha perdida de juri-fin no mês de Abril. Fizemos um levantamento dos gastos anuais de cada diretoria. Para isso as marinheiras Lu e Nat fizeram reuniões com os diretores para auxiliálos neste processo, sob orientações da capitã Hellen. Fizemos o repasse para a empresa explicando certinho para onde está indo cada centavo do dinheiro da Elo. Foi elaborado o plano de receitas, um documento um pouco complicado que descreve todo o processo para levantamento de receitas (entradas) anuais da Empresa, descreve também o histórico de entradas da Elo, que pode servir como base para as próximas gestões.


Jurídico Financeiro As ferramentas do Planejamento Financeiro já estão sendo confeccionadas, já foi feito a ferramenta de gastos fixos e variáveis deste ano e dos 3 últimos anos, a ferramenta de gastos setoriais, fluxo de caixa, entradas da Elo. Vale lembrar que todos os documentos do Selo EJ já foram enviados com agilidade e precisão. Agora no fim do mês estamos nos preparando para organizar a precificação dos serviços da Elo, por isso, estamos estudando e fazendo benchmarking sobre o assunto. Isso é tudo pessoal, que junto sejamos a soma!


Presidência Olá Eloers! O mês de Abril foi um mês muito importante para a Presidência! Na área de Gestão Estratégica, dentro do projeto de Planejamento Estratégico 2014, trabalhamos na contínua manutenção da estratégia, fornecendo suporte à todas as áreas da empresa e buscando usar nossa criatividade para traçar os caminhos em direção à nossa visão. Dentro do projeto de Acompanhamento de Gestão, replanejamos o modelo de acompanhamento e iniciamos sua execução junto às diretorias através de nossas ferramentas e coletas de informações com os diretores. Dentro do projeto de Planejamento Tático, concluímos grande parte junto com as diretorias e agora estamos aguardando a conclusão de algumas metas estratégicas. Dentro do projeto Estudo do MEG continuamos com o objetivo de melhorar o máximo que pudermos o modelo de estudo em relação ao ano anterior, por isso aplicamos um questionário e tabulamos as informações recebidas para apresentálas para a empresa ainda esse mês.


Presidência Na área de Gestão da Informação, dentro do projeto de Produção Documental, concluímos as ferramentas de produção, orientamos os diretores em relação ao seu uso, e estamos acompanhando o preenchimento por parte deles. Na área MEJ, dentro do projeto Participação Ativa em Premiações, foram realizadas pesquisas em relação à Premiações que a empresa pode participar, e confeccionamos o MPA (Modelo de Participação Ativa). Dentro do projeto Produção de Cases trabalhamos em pesquisas de eventos com editais de cases e planejamos um Workshop de Cases para ilustrar o nosso projeto, além de uma apresentação de abertura do projeto. Também iniciamos a confecção do Treinamento de Cases do mês que vem. Na área de Cultura, preparamos e lançamos diversos temas em Reuniões Gerais para que a empresa pudesse refletir e conversar sobre itens pertencentes à sua cultura.


Projetos Oii ELO! :) A diretoria de projetos tem trabalhado muito nas últimas semanas! Estamos planejando conteúdos inovadores e impactantes para o projeto impacto! Conversamos com a professora Alejandra, rainha das causas sociais, e com isso conseguimos contatos promissores! Fizemos também a ferramenta do Pós Venda da Elo, porém precisamos fazer algumas modificações com ajuda do professor Maiango. Sendo assim, a atividade continua em andamento por mais alguns vários dias para entregarmos um processo com qualidade! O diário de bordo da equipe foi criado, ele visa promover um relato dos consultores para a próxima leva de consultores, por isso sejam caridosos, pensando no próximo e detalhem bem a ferramenta! Nós precisamos da adesão de vocês para garantir a melhoria contínua de nosso gerenciamento de projetos e alcançarmos a meta tática proposta! Esse foi nosso repasse, beijitos Mali e Van =)


"Oiii Eloers, é com muito prazer que venho falar um pouco da linda VP. A Vice-presidência, Natalia Bim e Gabrieli Zaros, é uma diretoria que está em processo de estruturação, por isso tem contato com muito empenho, dedicação e estudo da equipe. Começamos os trabalhos da diretoria em Fevereiro, onde foi dado o pontapé inicial na maioria absoluta dos nossos projetos. Hoje estamos com todos os 7 projetos em andamento, todos apoiados em muito estudo, benchmarking e elaboração de ferramentas. Em abril (15) realizamos a primeira Roda de Discussão sobre Negociação com Clientes e Parceiros. Contamos com mais de 20 inscritos e com 4 convidados especial do MEJ londrinense que fizeram essa roda valer muito a pena. Ficamos muito orgulhosas e satisfeitas!!! Até mais lindinhos, Abraços apertados. Nati Bim e Gabi Zaros!

Vice Presidência


Programa Trainee - Yuriko Não esperava me tornar gerente de alguma coisa tão cedo dentro da Elo. No começo deu aquele medinho e desespero de não dar conta, de serem muitas informações ao mesmo tempo, estudar, aprender e ainda passar para os outros tudo isso em tão pouco tempo! Foi uma loucura! hahaha Adoro a minha equipe! Não poderia ter melhor! Uma das coisas que aprendi foi a lidar melhor com as pessoas, pois cada um tem seu jeito próprio de levar as coisas. Mas apesar de toda a correria e imprevistos, foi uma experiência incrível que não trocaria por nada! Hoje posso falar que aprendi com os meus erros, e sei que essa bagagem vai me trazer frutos futuramente!


Coluna “open” - Amália Depois de um dia inteirinho pensando em um filme que que poucos conheçam decidi falar de “Ruby Sparks”, o filme trata basicamente de um garoto(fofo!) que após publicar um livro que se torna Best Seller, passa a ter um bloqueio para escrever novamente até que seu terapeuta sugere que escreva sobre uma pessoa que possa amá-lo totalmente. Após uns dias escrevendo, ele se apaixona pelo que escreve e adivinha quem aparece na casa dele numa manhã qualquer? Sim, ela mesmo! Ruby passa a ser uma pessoa real. E mais… Tudo o que ele escreve sobre ela, se torna realidade. E aí? Aí eu não vou contar mais para que vocês vejam o filme também, hahaha :)


Nossa, que filme viajado porque você gostou dele!? Primeiro porque foge do clichê, onde o casal briga, briga, briga e ficam juntos no final e segundo porque... Poxa, assim como a Ruby muda de comportamentos, gostos e pensamentos nós também mudamos, a única diferença é que não tem ninguém escrevendo para que isso aconteça! E a mensagem que eu quero deixar é o que ficou pra mim, a melhor lição de moral que você vai receber na vida: Ame! Haha, ame seus amigos, seus pais, irmãos e avós, seus diretores e assessores da Elo, seus casinhos e seus namoros com cada detalhe que fazem deles tão lindos e tão insuportáveis ao mesmo tempo. A imperfeição é linda, motiva a mudança, a curiosidade. As pessoas com quem sonhamos e idealizamos desde amigos até com quem queremos casar, quando trazidas a realidade vem com todos aqueles probleminhas: os de gente real! Por isso não adianta tentar moldar as pessoas conforme sua vontades, assim como você mudou do ano passado pra cá as pessoas ao seu redor estão em constante mudança sendo a cada minuto reescritas pela própria vida! Aceite-as. Ame-as. E ame a si mesmo, ninguém é perfeito e nem deve ser! :) Beijinhos, Mali.


Este filme traz a realização de como as coisas simples que encontramos no dia-a-dia e pequenos gestos que podemos realizar, podem mudar tanto a nós mesmos como aqueles que estão a nossa volta. Amélie era capaz de ter a percepção de pequenos aspectos e agir em torno deles. Para que a vida tenha mais cor, é necessário apreciar e usufruir destas coisas simples, pequenos detalhes que fazem toda a diferença. “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” – Isabela Otechar O filme se passa numa cidade na África do Sul, onde ocorre uma “invasão” alienígena anos atrás. Por problemas em sua nave mãe, extraterrestres tiveram que descer a terra, porém não foram bem recebidos pelos humanos, sendo assim capturados. Recomendo esse filme, pois acho muito interessante a forma com que eles tratam o preconceito aqui. Acho um filme bem interessante para discutir preconceito e segregação racial, social, ou qualquer uma que seja. Não é um filme para relaxar, mas sim para você parar e pensar um pouco mais na vida e nas relações humanas de tempos passados e atuais.“ “Distrito 9” – Marília Kasprovicz

Nishi é um rapaz que sempre se imaginou sendo um mangaká, e casado com sua amiga de infância Myon. Um dia eles se reencontram e resolvem conversar sobre os velhos tempos. Esse reencontro acaba resultando na morte de Nishi , porém é daqui pra frente que os personagens se deparam com as infinitas possibilidades da vida. “Mind Game” – Abilio Bezerra


#Super Conselho: “Se você pudesse ser um ator/Atriz, quem você seria?” João Vitor

Nathália Mie

Acho que se fosse um ator, não atuaria em um único gênero de filmes. Há alguns tipos específicos de filmes nos quais eu realmente gostaria de atuar, por gostar desses gêneros, tais como: Black comedies (algo como Submarine, do diretor Richard Ayoade ); um thriller (adoraria poder participar de um filme do Hitchcock); uma comédia romântica dos anos 80 (como Sixteen Candles de John Hughes); ou um musical (sempre sonhei em começar a cantar na rua e do nada surgir um coro cantando comigo). No entanto, apesar de ter citado esses gêneros, gostaria de trabalhar em outros tipos de filmes também, pois essa é uma característica minha: detesto ficar preso à uma única área, gosto de sempre estar aprendendo coisas novas. Além disso, admiro muito atores versáteis, como Anne Hathaway, que está sempre se renovando.

Se eu pudesse escolher, então, acho que seria uma atriz de drama, porque acho que é um dos mais difíceis de interpretar e acho que causa um impacto grande nas pessoas.



EloTalk - Abril 2014