introdução Os transtornos mentais estão a cada vez mais fazendo parte da rotina da população mundial, não só apenas as pessoas estão doentes, mas sim as cidades como um todo. Imagens como está ao lado, nos mostra como o ambiente em que vivemos é tóxico e como a sociedade vive em meio à segregação social, a falta de empatia para com o outro é parte da rotina e, afeta diretamente a nossa saúde.
O acesso à terapia é dificultado tanto, pela rotina diária que permite pouco do descanso merecido, quanto pelas crenças de que a depressão, ansiedade, estresse são doenças de pessoas ricas, pois, o pobre, não pode se dar ao luxo de ficar doente, desta forma, quando procuram ajuda especializada, o atendimento médico deixa a desejar, por conta das grandes filas em hospitais públicos ou também pela carência de informações da população sobre onde, quando ou para quem deve pedir ajuda. Contudo, o intuito desse trabalho final de graduação é desenvolver uma solução que facilite o acesso de qualidade a terapia para todos sem segregação.
saúde mental
Todos os dias as pessoas principalmente as menos favorecidas socialmente, saem de suas casas e demoram em torno de uma hora e meia para chegar em seus trabalhos dependendo de transportes públicos lotados e um salário que mal pode sustentar a família. Estressadas e sem perspectiva de futuro, anseiam pelo fim de semana como uma válvula de escape, toda essa rotina diária esgota as pessoas e levando os sonhos de quem um dia já teve esperanças de tempos melhores.
13