Apostila criação e evolução

Page 11

11

he escapou do Dilúvio com sua esposa, 3 filhos e 3 filhas; os aborígenes da Austrália; os havaianos; os habitantes do Alasca; “os bataks de Sumatra recitam que seu criador, Debata, zangou-se com a humanidade por causa da maldade e decidiu destruí-la com um dilúvio. Toda humanidade morreu, exceto um casal, que se refugiou no pico de uma elevada montanha e foi perdoado por Debata”( Josh McDowell Responde, p. 210); etc. Todos esses, num total de cerca de 250 relatos de povos espalhados pelo mundo, tem histórias semelhantes sobre um grande dilúvio universal. Face ao exposto, tudo leva-nos a acreditar ter sido o dilúvio universal e não local. Um dilúvio universal é o que melhor corresponde ao relato bíblico e as evidências extrabíblicas.

Capítulo 3

“Somente um principiante que não sabe nada sobre ciência diria que a ciência descarta a fé. Se você realmente estudar a ciência, ela certamente o levará para mais perto de Deus” James Tour, Nanocientista

A IDADE DA TERRA

Com relação ao tempo de existência de nosso planeta e de todo universo, existem 3 principais pontos de vista: 1º) Teoria da criação recente da terra; 2º) Teoria da criação antiga da terra – Criacionismo Progressivo e 3º) Teísmo evolucionista Criação de Potencial Pleno.

1. Teoria da Terra Jovem ou Criacionismo Fiat

Seus defensores argumentam que todos os organismos fundamentais que existem foram criados por Deus de forma direta durante a semana narrada em Gn 1 e 2, a maldição da queda – Gn 3 – afetou tremendamente a criação em todos os aspectos e que o dilúvio de Noé foi um acontecimento de abrangência e efeitos universais. Tal visão é defendida por muitos estudiosos, dentre eles o paleontólogo Kurt Wise, do Bryan College, o geofísico John Baumgardner, do Laboratório Nacional de Los Alamos, o biólogo Wayne Frair, etc. Digno de


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.