Tudo 107

Page 9

M

auricio Augusto Marx, 39, empresário, relutou em dar esta entrevista. Aparecer e mostrar o trabalho lindo que faz durante todo o ano não estão nos seus planos cotidianos, afinal, é no anonimato que milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil pegam para si a responsabilidade de cuidar do próximo. Insistimos e ele topou contar a sua história que envolve amor, assistência, cuidado, comprometimento. Maurício é um dos mantenedores da Apae Cotia e de outras instituições. Cresceu vendo sua mãe e sua avó dedicarem o tempo a instituições como a Assa e a própria Apae. “Eu ajudo por ser grato a Deus pela minha saúde”, conta ele. Maurício auxilia moradores de rua e pessoas que cruzam o seu caminho com histórias de vida que são exemplos para a sociedade.

História de Natal

Foi numa tarde chuvosa, voltando do trabalho, que o carro do Maurício quebrou pela Granja Viana. Na chuva, sinalizando com o triângulo, ele avistou um papel no chão e,

quando pegou para jogar no lixo, percebeu que era uma cartinha para o Papai Noel. Os pedidos da carta eram de uma menininha e foram prontamente atendidos pelo empresário, fazendo a entrega dos brinquedos em sua residência. “Me comprometi - comigo mesmo - que vou ajudá-la o ano todo de 2020”, contou ele. É... e tem gente que diz que Papai Noel não existe!

Precisa-se de Papai Noel

Christina Badra está à frente da Cáritas Granja Viana há 10 anos e, voluntariamente, dedica 30 horas por semana à instituição. Assim como a Ana Catarina da Casa de Apoio ou o Sr. Pieter de Jong, da Anuepo, e tantos outros que dedicam o que se tem de mais precioso, o próprio tempo. Muitas vezes a empresária tira dinheiro do próprio bolso para cumprir com o compromisso de mais de R$40 mil por mês, valor que a Instituição precisa para se manter. Atualmente, a Cáritas ajuda jovens em situação de vulnerabilidade com programas de sociabilização e a

dezembro 2019

9


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.