Page 1

Porto Alegre/RS julho a setembro de 2012

Ano II

Nº 5

Arte de cozinhar, prazer em reunir Dividir refeições é muito mais do que saborear alimentos. É reunir quem se gosta para compartilhar experiências e sentimentos e, assim, fortalecer laços e relacionamentos.

LANÇAMENTOS

DESIGN

ECONOMIA

RESPONSABILIDADE

NEGÓCIOS


4

SUMÁRIO

8

16 24

34

8 | ARTE DE COZINHAR, PRAZER EM REUNIR

38

42

26 | DESPERDÍCIO ZERO NA COZINHA

46 | CERVEJA, UM AMOR ANTIGO

16 | UMA NOVA ÉPOCA DE MORAR

30 | SÃO PAULO: CIDADE INSPIRADORA

50 | NOTÍCIAS NEX GROUP

20 | ESPAÇO PRIVILEGIADO, LAZER COM ESTILO

34 | MIMOS PARA O QUARTINHO DO BEBÊ

52 | ACOMPANHE O ANDAMENTO DAS OBRAS

22 | HORA DA MESADA

38 | TRABALHO E VIDA SAUDÁVEL, DOIS PODEROSOS ALIADOS

60 | FORNECEDORES NEX GROUP

24 | FRAGRÂNCIA EXCLUSIVA NEX GROUP

42 | O PARAÍSO DAS QUATRO ESTAÇÕES


6

EDITORIAL

EXPEDIENTE

LONGO CAMINHO A PERCORRER Estamos no segundo semestre de 2012 e temos ainda muitos projetos pela frente até o final do ano. Conquistas, porém, não devem passar em branco! A Nex Group comemora seu primeiro certificado após a fusão da Capa Engenharia, DHZ Construções, EGL e Lomando, Aita que deu origem ao grupo: a ISO 9001. A certificação evidencia a qualidade dos nossos processos, produtos e serviços e comprova que estamos no caminho certo. Mas há muito mais a ser feito! A Nex Group não para de crescer e empreender. Dois lançamentos fazem parte desse contexto. Com o conceito de ArquiteturAberta®, o MaxHaus, projeto desenvolvido em conjunto com a MaxCasa, chega ao mercado imobiliário com uma concepção totalmente inovadora de moradia. São apartamentos 100% personalizados, que permitem ao morador desenhar seus espaços de acordo com o seu estilo de vida. Em Porto Alegre, o primeiro empreendimento MaxHaus nasce no bairro Petrópolis, um dos mais tradicionais e valorizados da cidade. Também na Capital, o Polo é um projeto que reúne todas as qualidades de morar bem: ambientes amplos, requinte e ótima localização. Além disso, irá dispor de ampla infraestrutura de lazer, com brinquedoteca e playground para as crianças, salão de jogos adulto e teen e salão de festas. Não faltarão espaços para a prática de exercícios físicos, relaxamento e bem-estar! O empreendimento contará com fitness, quadra poliesportiva, quadra de tênis de saibro e tennis lounge, piscina externa com pool lounge, piscina aquecida com raia e sauna. Enfim, um lugar privilegiado, com lazer e estilo, no melhor ponto do bairro Chácara das Pedras. E não é só isso! A 5ª edição da Nex Day tem muito mais conteúdo para conferir. A capacidade da gastronomia de reunir pessoas e fortalecer laços de carinho e amizade inspirou a nossa matéria de capa. Confrarias pelo mundo, formas de utilizar integralmente os alimentos e os segredos para aliar saúde e bem-estar com a correria diária também ganharam as páginas desta revista, que traz ainda uma encantadora matéria sobre um paraíso chamado San Martín de Los Andes, na Patagônia argentina. A ideia de concretizar sonhos e fazer a diferença na vida das pessoas é mais que um objetivo para a Nex Group: é uma premissa. E para deixar registrado o carinho que colocamos nos espaços de vida que produzimos, criamos a nossa fragrância exclusiva, uma combinação de acordes cítricos e florais finalizados por madeiras nobres, que traduz valores como força, longevidade, incorruptibilidade, frutividade, união feliz e poder da gratidão, características reconhecidas da holding. O perfume, que já pode ser experimentado nos nossos plantões de vendas e decorados, passa a ser mais uma marca registrada das nossas realizações.

Boa leitura! Carlos Alberto Schettert Presidente da Nex Group

Uma publicação da Interna Projetos Editoriais, sob licença da Nex Group. As opiniões e entrevistas são de inteira responsabilidade dos autores. É vedada a reprodução total ou parcial do conteúdo sem prévia autorização e sem citação da fonte. Nex Group Rua Furriel Luiz Antônio Vargas, 250 / 10º andar Fone/fax (51) 3378.7800 CEP 90470-130 - Porto Alegre - RS www.nexgroup.com.br Sugestões Online nexday@nexgroup.com.br Gerente de Marketing Cristiane Gandini

Projeto gráfico, edição, reportagem, revisão, comercialização e diagramação

(51) 3019.5643 - www.interna.com.br Publisher Renato Delfino Rodrigues Textos Cristina d’Azevedo – MTb 11.421 Rosangela Groff – MTb 8.636 Revisão Maria da Graça Sanseverino Impressão Gráfica Odisséia 3.000 exemplares Foto de capa ©Shutterstock / Gerenme


8

ESPECIAL FOTO: Šistockphoto / Abel Mitja Varela

cozinhar E REUNIR AMIGOS


Cheia de encantos e magia. Assim é a cozinha, um espaço onde todos são livres para criar. Lugar para um grande chef se revelar, um coração apaixonado surpreender ou uma avó se dedicar. O desejo é sempre o mesmo: preparar uma saborosa refeição a fim de reunir ao redor de uma mesa quem se quer por perto e tornar um simples momento em uma ocasião especial.

9


ESPECIAL

FOTO: SHUTTERSTOCK.COM / Monkey Business Images

10

FOTO: Flávio Dutra - Jornal da Universidade

Conversar, conviver e degustar. Situações raras hoje em dia. Com a realidade que se vive atualmente, de muita correria e pouco tempo para se dedicar às refeições e aos relacionamentos, a gastronomia virou um delicioso pretexto para aproximar amigos, familiares e colegas de trabalho. “Como as pessoas estão muito voltadas para o seu próprio bem-estar e sucesso profissional, as refeições tornaram-se uma grande válvula de escape, uma forma de suprir a necessidade humana de convívio social”, destaca o psicólogo Celito Francisco Mengarda, professor da Faculdade de Psicologia da PUCRS. Segundo ele, uma das dificuldades mais comuns nos dias de hoje é fazer vínculos duradouros. “Independente da relação, a gastronomia fortalece e aprofunda o compromisso entre as pessoas.” Celito Mengarda afirma que a gastronomia fortalece o compromisso entre as pessoas

Até pouco tempo atrás, fazer as refeições em família era sagrado. “Meu pai almoçava em casa todos os dias e os filhos tinham que estar presentes. Para não almoçar em casa era preciso ter um motivo realmente importante”, lembra o advogado, jornalista, escritor e cozinheiro de mão cheia José Antonio Pinheiro Machado, também conhecido como Anonymus Gourmet. Dividir as refeições, explica Mengarda, desenvolve nas pessoas o sentimento de pertencimento a um grupo. “Por isso é tão importante, principalmente para as crianças, fazer as refeições em família”, afirma o psicólogo. “No campo dos negócios, não é diferente, assim como nas relações de amizade. Ao marcar um encontro, as pessoas não estão preocupadas com o que vão comer e beber. O que elas querem é estar entre amigos.”


FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Para os advogados do escritório Pinheiro Machado, o almoço é visto como uma oportunidade para jogar conversa fora e descontrair o ambiente. “Um de nós sempre cozinha para os demais”, conta o escritor campeão em vendas de livros de receitas. “É o momento em que falamos sobre outros assuntos, nunca sobre trabalho”, garante.

Pinheiro Machado lembra que, na infância, o pai sempre almoçava em casa com a família

Hoje não, muito pelo contrário. A cozinha é o coração da casa, onde conversas e sentimentos se misturam aos temperos e tudo vira um grande banquete. Cada vez mais integrada à sala principal, permite ao cozinheiro interagir com os convidados durante o preparo dos alimentos. “Gosto dessa troca. Acho que é um fenômeno muito bem-vindo”, ressalta Pinheiro Machado. E alerta: “Uma pesquisa feita na Inglaterra concluiu que, além de estimular as relações, fazer as refeições em grupo faz bem para a saúde e contribui, inclusive, para a fidelidade conjugal”.

FOTO: SHUTTERSTOCK.COM / Andresr

A gastronomia é um saboroso pretexto para reunir os amigos e jogar conversa fora

Cozinhar e servir para outras pessoas algo que se fez com as próprias mãos tornou-se um momento especial, cheio de significados e simbolismo. “Preparar o alimento para o outro é algo bíblico, tal como oferecer o pão a alguém”, compara Pinheiro Machado. Mas nem sempre foi assim. Antigamente, a cozinha era um espaço separado da casa, um lugar onde as visitas não circulavam, um ambiente reservado apenas às mulheres que se dedicavam aos serviços do lar. “São dessa época ditos populares como ‘a conversa ainda não chegou na cozinha’ referindo-se à peça como o pior lugar da casa”, recorda o cozinheiro.

11


12

ESPECIAL FOTO: Cláudio Fonseca

CONFRARIAS PELO MUNDO A existência de uma preferência congrega grupos que juntam suas ideias para aprofundar um determinado assunto. São as chamadas confrarias. Existentes em todo o mundo, reúnem apreciadores de um mesmo tema para a troca de experiências e informações.

Confraria da Construção Civil reúne profissionais do setor da construção de Porto Alegre

A palavra confraria nasceu da junção do prefixo latino “cum”, que quer dizer junto, com o termo “frater”, que significa irmão. Surgidas na Idade Média, época de forte influência da Igreja, as confrarias sempre tiveram um papel agregador, por vezes desafiando normas de suas religiões de origem. As irmandades medievais agrupavam-se nas aldeias, algumas constituídas por membros de uma mesma profissão. Eventualmente, associavam-se a mosteiros, com função religiosa, para promover ajuda mútua a seus membros e minorar seus sofrimentos. Hoje em dia, as confrarias surgem da união de pessoas com interesses e objetivos comuns. “No caso da gastronomia, as pessoas deixam de lado suas profissões e modos de vida para se dedicarem à ideia de comer bem, procurando estudar origens, produtos e técnicas”, conta o engenheiro Carlos Alberto Pippi da Motta, idealizador de confrarias como Bom Gourmet, Confraria da Construção Civil e União Cooks. “Inicia-se, assim, uma competição pelo conhecimento e uma busca pelo melhor.” Criada há dez anos, a Confraria da Construção Civil reúne profissionais do setor da construção de Porto Alegre, que optaram por trocar o canteiro de obras e as salas de reuniões por uma cozinha cheia de amigos. Até o final do ano, o grupo lança o seu quarto livro, “Mesa do Gaúcho”, com histórias da confraria e receitas dos próprios confrades. “Para participar de uma confraria, é preciso deixar de lado objetivos comerciais, procurar unir pessoas com o pensamento convergente sobre um mesmo tema, que pode ser gastronomia, bebidas, esportes, filmes, livros, músicas, viagens”, explica Pippi da Motta. A cada encontro, os confrades e confreiras conhecem mais sobre o assunto de sua preferência e estreitam seus laços de amizade, atingindo assim os objetivos que os levaram a se reunir.


14

ESPECIAL FOTO: SHUTTERSTOCK.COM / ZouZou

ALIMENTO DO BEM “Enquanto tivermos um bilhão de pessoas indo dormir toda noite com fome, não seremos capaz de dizer que vivemos em um mundo sustentável.” Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas. Combinada com o desperdício de alimentos, a fome é o maior problema que o Brasil e o mundo enfrentam atualmente. De acordo com o último Relatório Mundial sobre a Fome, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que mais de 800 milhões de pessoas no mundo estão subnutridas. Ficar surpreso, indignado e de braços cruzados, porém, não ajuda em nada. Se engajar no combate à fome é mais fácil do que se pode imaginar. Criado em 2000 por um grupo de empresas, entidades, sindicatos e grupos de serviços no Conselho de Cidadania da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), o Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua como gerenciadora de desperdícios. A fim de combater a fome, administra três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Para captar alimentos, o Banco conta com a participação da sociedade como um todo, a partir da união de esforços entre associações, bancos, clubes de serviços, empresas, entidades religiosas, entidades representativas de classe, federações, sindicatos, poder público, universidades, entre outras, que lhe proporcionam doações para serem destinadas às instituições previamente cadastradas.

Em onze anos, o Banco de Alimentos arrecadou e distribuiu 19 milhões de quilos de alimentos. Apenas no último exercício, o Banco de Porto Alegre distribuiu 2,9 milhões de quilos de alimentos, beneficiando mensalmente 354 instituições, o que representa um total de 21 mil famílias. Contribuições

Os alimentos doados são coletados nos locais e dias indicados pelos doadores. É só entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone 0800-5416000. Outra forma de contribuir, sem gastar nada, é por meio da campanha virtual do Clique Alimentos. Para participar, é só acessar o site www.cliquealimentos.com.br, escolher uma empresa parceira para patrocinar a doação e clicar. Desde o seu lançamento em 2008, o site já captou mais de 2 milhões de quilos de alimentos. “O princípio é transformar o desperdício em benefício social. Isso é sustentabilidade na prática”, destaca o presidente da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo Renê Bernhard. “Com um pouquinho de cada um, podemos resolver aquele que hoje é o maior flagelo da humanidade, a fome.”


16

LANÇAMENTO IMAGENS ILUSTRATIVAS

UMA

NOVA ÉPOCA DE MORAR

Conceito de arquitetura inovador proporciona um apartamento com características que se encaixam perfeitamente ao perfil do morador


Áreas sociais diferenciadas como o MaxHaus Café, um ambiente moderno e equipado com Wi-Fi

Chegou a hora das pessoas viverem em suas casas a mesma riqueza das experiências proporcionadas pelo mundo contemporâneo em outros ambientes. A liberdade de customização, inovações em comunicação, design e tecnologia tão presentes no mundo atual não poderiam ficar ausentes no ambiente mais íntimo do indivíduo: sua casa. Foi a partir da observação das pessoas que vivem neste novo milênio – as mudanças na estrutura familiar, profissões, papel da mulher – que o conceito ArquiteturAberta® foi desenvolvido. Em parceria com a MaxCasa, a Nex Group apresenta esse conceito através do MaxHaus que invade o mercado imobiliário do RS e traz uma proposta diferente e contemporânea: o morador tem o ‘poder’ de definir o formato do apê, além de desfrutar de design e tecnologias de última geração. É a liberdade individual de residir num local com a sua cara, abandonando o lugar-comum. Com 33 empreendimentos lançados, o MaxHaus é perfeito para o jeito de viver de cada pessoa, que escolhe, inventa e ‘desenha’ o seu próprio espaço. É a flexibilidade na escolha para estabelecer o número e a disposição de cômodos, banheiros e metragem da Haus.

17


18

LANÇAMENTO IMAGENS ILUSTRATIVAS

Piscina tem projeto arrojado e oferece espaços confortáveis para relaxar

A rotina diária agora fica mais fácil com tecnologias que facilitam a vida e trazem conforto e segurança para viver bem. E isso já começa na entrada da casa. A MaxDoor, porta de entrada para o mundo MaxHaus, tem design premiado pelas suas funcionalidades: compartimento para correspondência e campainha MP3. Além disso, tem acesso inteligente: MaxClé, um controle remoto no lugar da chave. Através do AutoHaus®, o apê é automatizado e controlado pelos interruptores, web ou smartphones. O sistema configura e controla temperatura, iluminação e eletroeletrônicos. As janelas MaxLight trazem estrutura na cor aço inox escovado e os vidros são duplos laminados. O resultado é uma maior luminosidade e um cuidado acústico, no qual a luz entra e o barulho não. Sofisticação não é só mais um detalhe no MaxHaus. Ela é um ponto forte no desenho e nos materiais de cada acessório ou acabamento. O MaxBagno é um banheiro inspirado nos melhores design hotels: com misturador monocomando, ducha de design alemão, box com pastilhas de vidro e uma pia com cuba e tampo de cristal. Na MaxKitchen, os tampos modulares se adaptam às necessidades do morador. A pia disponibiliza uma cuba em aço inox, dois tipos de cesto, tábua de preparação e outros sete opcionais.


DIFERENCIAIS

A churrasqueira é mais um item de lazer e praticidade

Visite o plantão de vendas na Avenida Senador Tarso Dutra, 167, Porto Alegre/RS. Telefone: (51) 3334.8257 – Mais informações no site www.maxhaus.com.br/poa.

19


20

LANÇAMENTO IMAGENS ILUSTRATIVAS

ESPAÇO PRIVILEGIADO, lazer com

estilo

Suítes ao invés de dormitórios e pisos aquecidos nos banheiros se agregam à lazer diferenciado e à tecnologia de segurança.

Piscina externa com pool lounge na hora de relaxar

Ambientes amplos, requinte, infraestrutura e ótima localização são apenas alguns dos itens que definem o padrão do Polo, um projeto que reúne todas as qualidades de morar bem. São apartamentos espaçosos com dependências bem distribuídas, onde todos os dormitórios são suítes. As plantas são apresentadas com duas ou três suítes, além de opções de apartamentos Garden, que agregam um pátio privativo e varanda, suítes com terraço, além do apartamento duplex, com três suítes. Situado à Rua Cananeia, 291, no bairro Chácara das Pedras, em Porto Alegre, o Polo está posicionado próximo à Nilo Peçanha, a 200 metros do Shopping Iguatemi e ao lado do Parque Germânia, um belo local de mata nativa e estrutura de lazer. A modernidade e a praticidade, aliando tecnologia ao bem-estar, também estão presentes nesse empreendimento, onde os pisos dos banheiros das suítes são aquecidos, conforto ideal para o

PÓRTICO de entrada com controle de acesso biométrico


quadra de tênis de saibro é mais um diferencial do Polo

clima gaúcho em dias frios. Espaços do empreendimento congregam o entretenimento, a prática de esportes e a praticidade, distribuídos entre abundantes jardins, passarelas e gazebos, com o projeto paisagístico do Takeda Arquitetos. O morador do Polo pode dispor de quadra de tênis de saibro e tennis lounge, salão de jogos adulto e teen, fitness, quadra poliesportiva, playground e brinquedoteca. E na hora de relaxar, nada melhor do que a piscina externa com pool lounge ou a piscina aquecida com raia, além da sauna e salão de festas. A segurança é um dos itens fortes do empreendimento com pórtico de entrada que controla a passagem de moradores e convidados e fechaduras com leituras biométricas de acesso, com tecnologia por identificação de digitais. O Polo tem a incorporação e construção da EGL Engenharia, uma empresa Nex Group.

Venha ver de perto o apartamento decorado no plantão de vendas – Rua Cananeia, 291 – (51) 3381.5966. Acesse também o site www.polonex.com.br.

21


ECONOMIA Foto: Daniel Wainstein

22

HORA DA MESADA Educar os filhos a lidar com dinheiro e controle de gastos é um grande desafio. Mas é preciso vencê-lo para que futuramente os jovens não paguem contas indesejadas. É o que alerta a especialista em educação financeira Cássia D’Aquino em entrevista à revista Nex Day. NEX – POR QUE É IMPORTANTE ENSINAR OS FILHOS A LIDAR COM DINHEIRO DESDE CEDO?

Cássia D’Aquino – Porque saber lidar com dinheiro é para vida toda. Mais cedo ou mais tarde, eles terão que aprender. E, quanto mais cedo, melhor. O mais importante é saber que a principal fonte de influência das crianças é o exemplo dos próprios pais. Se os pais querem ter filhos responsáveis em relação ao dinheiro, devem mostrar a eles que isso é possível. NEX – A PARTIR DE QUE IDADE OS FILHOS PODEM RECEBER MESADA?

Cássia D’Aquino – É importante esclarecer que existem milhares de maneiras de se educar as crianças para lidar com o dinheiro e que a mesada é apenas uma delas. Para os pais que decidem adotar essa forma, por volta dos seis anos de idade é um bom momento para iniciar esse processo, pois é a faixa etária em que a criança está interessada em aprender e em que começa a ser alfabetizada. NEX – QUAL A QUANTIA IDEAL PARA CADA FAIXA ETÁRIA?

Cássia D’Aquino – Como regra geral, até os 11 anos a criança está preparada apenas para receber semanadas, pois a noção de tempo não comporta mais que o curto prazo. Após muito estudar esse assunto, percebi que existe uma equação bastante razoável para isso, que seria dar um real por idade por semana. A partir dos 11 anos, já é possível instituir a mesada. Aí, em função da saída com os amigos e início dos namoros, os pais podem optar por dar dois reais por idade por semana, ou seja, uma mesada que corresponda à idade da criança multiplicada por oito. Dos 15 aos 18 anos, funciona bem multiplicar a idade do jovem por 12 e é nessa fase que se deve propor que ele comece a pagar algumas despesas, como o curso de línguas e a prática de esportes. É importante também nessa faixa etária incentivar os filhos a argumentar porque merecem um aumento de mesada, pois eles precisarão lidar com isso profissionalmente. NEX – QUAL A MELHOR FORMA DE EDUCÁ-LOS A ECONOMIZAR?

Cássia D’Aquino – A ideia de fazer poupança, de postergar o uso do dinheiro, deve ser estimulada sempre. Ensinar a poupar nada mais é do que educar a capacidade de espera da criança. É importante também que ela aprenda a ter objetivos para o dinheiro economizado. É preciso ensiná-la a traçar metas e persegui-las até alcançá-las. Isso ajuda a tornar a criança um futuro poupador e uma pessoa mais feliz.

SAIBA AVALIAR A mesada é apenas uma forma de educar os filhos a lidar com dinheiro, com a qual nem todos os pais se sentem confortáveis. Antes de tudo, é preciso saber o que se pretende ao dar mesada, definir os objetivos que se quer atingir com essa prática. A quantia que se dá aos filhos tem menos a ver com a renda familiar e mais com a possibilidade deles em lidar com aquele valor. A grande vantagem da mesada é permitir que as crianças cometam erros em relação ao dinheiro com quantias insignificantes, para que futuramente consigam evitar grandes prejuízos. É fundamental ensinar o jovem a ganhar o seu próprio dinheiro. A partir dos 18 anos, é um bom momento para incentivar os filhos a trabalhar, fazer estágio e a se sentir responsáveis pela sua vida financeira, sem ficar dependentes dos pais e da mesada.


24

MARKETING FOTO: JONAS ADRIANO

fragrância exclusiva NEX GROUP A Nex Group criou sua identidade olfativa através de uma fragrância exclusiva que traduz seus valores em sofisticadas notas aromáticas. O perfume transmite o carinho de uma atmosfera especial que a empresa coloca nos espaços de vida que produz, estimulando experiências sensoriais que proporcionam conforto e realização aos clientes em seus novos lares. A fragrância Nex Group é uma criação na li-

de 79 amostras, pré-selecionamos 34 que

nha citrus floral. A combinação de acordes

foram apreciadas em diferentes momentos,

cítricos e florais, finalizados por madeiras

ao longo de cinco meses. Na festa de Natal

nobres, é resultado do projeto de marketing

da empresa, cerca de 145 colaboradores re-

que teve como objetivo criar a logomarca ol-

gistraram suas impressões e escolheram sua

fativa da empresa, estabelecendo um vínculo

ordem de preferência entre quatro opções.

com seus clientes através do mais emocional

Amostras foram retrabalhadas e três finalis-

dos sentidos humanos – o olfato.

tas passaram pelo último teste que apontou

Cheiro de fruta colhida no pé, terra molhada da chuva, almoço em família, amanhecer na beira do mar, pão quentinho, livros velhos ou até mesmo o perfume de alguém especial provocam uma ativação imediata

a identidade olfativa, em que cada componente aromático remete ao DNA da empresa. E nada é mais poderoso para engajar as pessoas do que colocá-las no centro da experiência.”

do sistema límbico, centro emocional do

Lílian explica que a mistura de essências da

cérebro onde processamos emoções e ar-

fragrância Nex expressa valores como força,

quivamos memórias. “Com o objetivo de

longevidade, incorruptibilidade, frutividade,

proporcionar um sentimento de identidade

união feliz e poder da gratidão, característi-

e bem-estar nos plantões de vendas e de-

cas reconhecidas da holding.

corados, a Nex Group preocupou-se em impactar os visitantes em todos os sentidos”, explica Enio Pricladnitzki, diretor comercial do grupo.

O perfume, apresentado aos clientes em setembro, pode ser experimentado nos plantões e decorados da empresa. “O olfato é um dos sentidos mais marcantes, por isso traba-

De acordo com a engenheira Lílian Xavier, da

lhar a memória olfativa é muito importante

Lili’Scent Marketing Olfativo que conduziu

para a construção da marca Nex Group como

o processo, o desenvolvimento da logomar-

uma empresa que se preocupa com a qua-

ca olfativa Nex envolveu, além da diretoria,

lidade e o bem-estar dos nossos clientes”,

os colaboradores da empresa. “De um total

conclui Pricladnitzki.


26

MUNDO SUSTENTÁVEL foto: SHUTTERSTOCK.COM / Africa Studio

Cascas, folhas e sementes rendem saborosos e nutritivos sucos

DESPERDÍCIO ZERO NA COZINHA Você sabia que um quarto da produção nacional de frutas, legumes e verduras não é aproveitada e vai para o lixo? O combate ao desperdício pode começar de maneira bem fácil, como o aproveitamento integral dos alimentos, uma atitude simples que faz bem para a saúde do ser humano e, principalmente, do planeta. Alimentos geralmente descartados, como cascas, folhas, sementes e talos, podem ser facilmente inseridos na alimentação com receitas saborosas que contam com muito mais nutrientes e têm seu sabor realçado pelos ingredientes utilizados. É o que garante a nutricionista Rosângela Lengler, coordenadora no Rio Grande do Sul do programa Cozinha Brasil, do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), que tem como premissas o aproveitamento integral dos alimentos e os modos de preparo saudáveis. “Hoje em dia, cerca de 30% da produção de alimentos é desperdiçada em função das dificuldades no transporte dos produtos e de erros de estocagem. Porém, a principal falha ocorre nas nossas cozinhas”, destaca Rosângela. Segundo ela, partes muito nutritivas dos alimentos deixam de ser aproveitadas por puro preconceito. “Podemos evitar o desperdício de maneira fácil e barata, utilizando cascas, folhas e sementes, assim como temperos e ervas para evitar o consumo excessivo de sal.”


28

MUNDO SUSTENTÁVEL foto: SHUTTERSTOCK.COM / Smit

Talos podem ser triturados e utilizados em massas de bolos e pães ou, ainda, em recheios de tortas

Exemplos não faltam! Uma dica é assar as sementes de abóbora, ricas em vitamina E, e consumir como petisco. Talos, exceto o de mandioca que é tóxico, podem ser triturados e utilizados em massas de bolos e pães ou, ainda, em ensopados, omeletes e recheios de tortas. As frutas devem ser sempre consumidas com casca, pois nela há maior concentração de fibras do que na polpa, que têm ação desintoxicante no organismo e ajudam no funcionamento do intestino. Se ainda assim preferir retirá-la, aproveite para fazer doces e geleias. Para um melhor aproveitamento do ferro presente nos vegetais verde-escuros, a sugestão é preparar o chamado suco da horta, com couve, limão e maracujá. “É a perfeita combinação de ferro e vitamina C, que nos permite absorver com maior eficiência ambos os nutrientes sem desperdiçar absolutamente nada”, conta a nutricionista. “Além de ser uma prática saudável, o consumo consciente dos alimentos reduz a produção de resíduos orgânicos e aumenta a renda familiar por diminuir os custos com alimentação.” Como aproveitar sobras de alimentos: Arroz: arroz de forno, bolinho e risotos. Carne assada ou carne moída: croquete, omelete, recheios de tortas. Hortaliças: farofa, panquecas, purês e sopas. Feijão: bolinho, feijão mexido, sopa de feijão e tutu. Frango e peixes: bolo salgado, risoto e suflê. Frutas maduras: bolo, doces, geleias, sucos e vitaminas. Leite talhado: doce de leite. Pães: farinha de rosca, pudim, rabanada e torradas. Confira dicas e receitas de aproveitamento integral dos alimentos: http://receitasdereaproveitamento.blogspot.com.br http://www.bancodealimentos.org.br/receitas http://nutricionistasjc.wordpress.com


30

DESIGN

FotoS: leite-com / Divulgação

Cinco pontos da capital paulista foram estampados de forma artesanal

São Paulo: cidade inspiradora Para alguns, uma metrópole de ritmo frenético. Para outros, como Juliana Rosa e Wilson Júnior, proprietários do loja virtual LEITE-COM, São Paulo é uma cidade inspiradora. Tanto que resolveram estampála em xícaras, almofadas, bolsas e até em cortinas. Difícil mesmo é resistir ao charme dos objetos. A inspiração veio da paixão. E do ódio. Neste caso, uma relação aparentemente antagônica com a cidade de São Paulo. Pode parecer estranho, mas é assim que a empresária Juliana Rosa, 28 anos, explica como surgiu a ideia de estampar bairros da maior cidade do Brasil em canecas, bolsas, cortinas, mantas para sofá, toalhas de mesa, entre outros. “Tanto o amor quanto o ódio são sentimentos muito fortes, muito vivos. Queríamos produtos que lembrassem que moramos aqui, que amamos e temos orgulho de viver nessa metrópole tão maluca e fascinante. Mas, claro, que não fossem tão clichês”, explica Juliana, idealizadora da primeira coleção LEITE-COM. Os pontos da cidade estampados nos objetos são oito: Av. Paulista, Rua Augusta, Parque Ibirapuera, Bixiga, Barra Funda, Vila Madalena, Centro, Liberdade e mais São Paulo generalizado. A escolha, ressalta Juliana, se deu em função de serem lugares dos quais gosta, assim como tantos paulistanos, de frequentar.


31


32

DESIGN

Repletos de criatividade, produtos dão um toque de descontração à casa

O processo de confecção dos artigos se dá de forma bastante artesanal. Os materiais e tecidos utilizados variam de acordo com o objeto. As almofadas e bolsas, por exemplo, contam com 100% algodão. Já as canecas são de cerâmica. Todos os artigos são estampados em serigrafia. Juliana e o sócio, Wilson Júnior, o Wil, 28 anos, costumam conceber as ideias em conjunto, tanto dos temas quanto das imagens e das cores de cada objeto. Tudo é feito num QG da Rua Augusta, que abriga escritório, área de criação e depósito. Os materiais utilizados são todos brasileiros, mas a dupla não descarta importá-los de outros países. “Por enquanto, são 100% nacionais, mas isso pode mudar devido à falta de alguns produtos de boa qualidade no Brasil”, explica Juliana. Questões de logística à parte, a dupla mostra-se focada mesmo em apresentar um produto diferenciado, criativo e, por que não, com personalidade. “Trata-se daquele toque que faz a diferença. A pessoa já tem os móveis básicos, mas falta personalidade no sofá liso ou na parede branca. Ou, então, quando ela simplesmente enjoar da decoração da sala, não precisa trocar os móveis. Bastam apenas alguns acessórios e tudo parece novo”, exemplifica Wil, designer gráfico da coleção. Tamanha criatividade parece ter conquistado muitos clientes, sejam eles paulistanos ou não. Inúmeros pedidos chegam diariamente pelo leite-com.com das mais diferentes áreas do Brasil e do mundo. Juliana e Wil ainda não sabem se lançarão uma coleção que estampe outras cidades ou regiões do Brasil, mas eles adiantam que o novo lançamento será depois do próximo Carnaval e o tema, esse sim, tipicamente brasileiro. Agora, é aguardar para ver. Uma coisa é certa: ousadia e criatividade não vão faltar.


34

OBJETOS DE DESEJO FOTOs: BABY / BEBEFÁCIL / PRINTAS / divulgação

A chegada do bebê é um momento muito especial para o casal. Além da expectativa do nascimento, é hora de fazer o enxoval e montar o quartinho tão sonhado. Uma coisa é certa: é muito fácil ficar perdido em meio a tantas opções.

CONFORTO E DIVERSÃO A cadeirinha Tiny Princess Tiny Love conta com diversas atividades para divertir e estimular o bebê, como músicas e luzes ativadas pela própria criança, mordedor, chocalho e um caranguejo eletrônico portátil. O colorido é ideal para o quarto da menina, e o efeito vibratório vai deixá-la mais relaxada.

BABY www.baby.com.br (11) 2424-2990 São Paulo/SP Preço: R$ 329,00

hora do soninho Qual criança não tem um brinquedo ou um paninho preferido? O naninha para bebê Cachorrinho Rosa é um bichinho de pelúcia que se tornará o melhor amigo do seu bebê quando ele for dormir. BEBEFACIL www.bebefacil.com.br (11) 3522-5124 São Paulo/SP Preço: R$ 41,90

CRESCer alegre Os bebês crescem muito rápido. Para acompanhar cada centímetro e ainda dar um toque na decoração do quarto, a Printas tem a linha de adesivos de régua de crescimento infantil. Nas versões lápis, bichos, letras, carros, borboletas, girafa e anjo, os adesivos deixam o acompanhamento mais divertido.

PRINTAS www.printas.com.br (11) 3034-3299 São Paulo/SP Preço: entre R$ 49,00 e R$ 55,00


OBJETOS DE DESEJO FOTOs: ZAZÚ / MKM SHOP / TOK&STOK / divulgação

organizar brincando A maioria das crianças não gosta de arrumar os brinquedos, mas com o baú jacaré a hora da arrumação também vira brincadeira. O jacaré “come os brinquedos”, deixa o quartinho organizado e ainda decora. Disponível nas cores branca, rosa, azul, verde, roxa, laranja, vermelha e marrom. FOTO: Eduardo Liotti

36

ZAZÚ DESIGN (51) 3212-2073 Rua 24 de Outubro, 1557, loja 04 Porto Alegre/RS Preço: Sob consulta (Imagem: Eduardo Liotti/Divulgação)

DOCES SONHOS A luminária Kindzoo ajuda a criança a vencer o medo do escuro. Em forma de bichinho e com acabamento soft touch, a luminária pode ser levada para a cama na hora da criança dormir, pois a luz é de LED, que não aquece e tem função timer. Ela vem nas versões elefante, hipopótamo e ursinho. MKM SHOP www.mkmshop.com.br (11) 4218-2441 Av. Nova Cantareira, 3166 São Paulo/SP Preço: R$ 42,90

MOVIMENTO COLORIDO A Poltrona de Balanço Frisk vai deixar o quartinho dos pequenos ainda mais aconchegante. Tem cores fortes e primárias, que chamam a atenção das crianças. Parece de brinquedo. A poltroninha é perfeita para o descanso ou até mesmo na decoração do ambiente.

TOK&STOK (51) 3303-7300 Rua 24 de Outubro, 1538 (51) 3455-6250 Shopping Praia de Belas, 2° piso Av. Praia de Belas, 1181 Porto Alegre/RS Preço: R$ 110,00


38

BEM-ESTAR FOTOS: JONAS ADRIANO

Trabalho e vida saudável, dois poderosos aliados São tantas preocupações no dia a dia que não faltam desculpas para descuidarmos do nosso bem-estar. A jornalista Laura Medina, apresentadora do programa Vida e Saúde da RBS TV, conversou com a Nex Day e revelou alguns segredos para aliar saúde e conforto físico e mental com a correria diária.


NEX DAY: Laura, você que apresenta um programa específico sobre saúde consegue adotar um estilo de vida saudável longe das câmeras também?

Laura Medina – Sim. Muito antes de fazer o Vida e Saúde, já cuidava da minha alimentação. No meu cardápio sempre dei prioridade para os alimentos integrais, grãos, frutas e saladas sem agrotóxicos. Tenho uma horta em casa, mas não sou radical, também compro alimentos no supermercado. Mas, sempre que posso, evito os industrializados. Também sempre gostei de praticar exercícios. Até junho eu fazia pilates, parei um tempo, mas pretendo voltar em breve. Agora, descobri o jogging aquático, que pratico duas vezes por semana. Também mantenho as aulas de musculação e intercalo com a corrida na esteira e na rua. Outra coisa importante é o espaço para eu descansar. Sempre me dou uns 15 minutos para respirar profundamente. NEX: Ou seja, é possível aliar trabalho a uma vida saudável?

Laura – Sim. É dar limites para nós. Isso eu venho aprendendo a cada ano. NEX: A correria imposta pela rotina é desculpa para o embarque num processo de autossabotagem, que nos afasta das atividades físicas e da alimentação saudável. Como fugir dessa perigosa armadilha?

Laura – Não é fácil, mas para mim o segredo é planejar as tarefas do trabalho e da vida pessoal. É claro que, às vezes, ocorrem imprevistos, mas é preciso saber avaliar o que realmente é prioritário. Importante também é não procrastinar, nada de “empurrar com a barriga”. A preguiça é a nossa inimiga número 1, por isso é tão importante fazer regularmente uma atividade física e ter uma alimentação saudável. NEX: Existe segredo para manter a beleza e a saúde?

Laura – Bom humor.

39


40

BEM-ESTAR

Planejar as tarefas é um dos segredos da apresentadora para manter a rotina de exercícios

NEX: Você parece ter uma preocupação muito grande com a alimentação. Para você, como deve ser uma alimentação saudável, mesmo em meio à correria diária?

Laura – É um hábito que a gente adquire ao longo da vida. Eu acordo um pouco mais cedo para tomar um bom café da manhã, com fruta, leite, pão integral, café, creme de ricota ou queijo de minas. No meio da manhã, sempre como um iogurte. Já o almoço, quando estou sem tempo, eu troco por um sanduíche com pão integral, folhas verdes sem agrotóxico, ovo com uma gema e duas claras. Mas, geralmente eu almoço em casa. Na mesa não pode faltar muita salada, peixe, às vezes uma carne, algum tipo de grão, arroz ou massa. Pratos simples e leves, mas bem nutritivos para que eu possa recarregar as energias e trabalhar bem à tarde. No meio da tarde, como uma fruta ou uma barra de proteína. À noite, faço um jantar mais leve, como frutas. Antes de dormir, tomo leite. NEX: O que faz você ter esse estilo de vida que leva?

Laura – Quero manter a saúde do meu corpo e continuar me divertindo muito quando eu ficar velhinha. Ou seja, viver bem em todas as idades. NEX: Qual é o recado que você deixa para os leitores da revista Nex Day?

Laura – Perseverança, ter um olhar mais otimista sobre a vida e aproveitar tudo. As coisas boas e as não tão boas a gente pode transformar em algo que favoreça mais adiante na vida.


42

TURISMO Fotos: Marina Zoccatelli Bosch

O paraíso das

QUATRO ESTAÇÕES Seja para refrescar-se nos lagos cristalinos, sentir o calor em uma caminhada nos bosques, enfrentar a neve esquiando ou fugir do frio em um restaurante aconchegante, San Martín de Los Andes é o destino ideal para aventureiros, casais tranquilos e famílias com crianças. A cidade satisfaz os olhos, o paladar e a sede de adrenalina.


Um lugar no qual a cidade é uma só, mas os cenários são completamente diferentes. E encantadores. Assim dá para traduzir a pequena San Martín de los Andes. Com uma natureza privilegiada, rodeada por bosques, montanhas, rios, cachoeiras, lagos e até um vulcão com neve permanente no cume, a cidade de 25 mil habitantes tem como principal atividade o turismo sustentável. Aliando o desenvolvimento urbano com a preservação da natureza, San Martín, localizada na Patagônia argentina, a cerca de 1.500km de Buenos Aires e 45km da fronteira com o Chile, oferece atividades para todos os tipos de turista em todas as estações do ano. O outono é a última chance de fazer a escalada ao vulcão Lanín, que é suspensa durante o inverno. Com cerca de 3.700m, é o ponto mais alto do parque de mesmo nome. A subida é árdua e deve ser feita em dois ou três dias, mas a vista do cume é inesquecível e vale o esforço. No inverno, a grande atração de San Martín de los Andes é o Monte Chapelco, com mais de 20 pistas de dificuldades diferentes para a prática de esqui e snowboard. A estação oferece aluguel de equipamentos, instrutores, atividades para as crianças durante todo o dia, restaurantes e cafés em vários pontos da montanha, alguns com acesso apenas esquiando. Dentro do programa de Turismo Acessível, que torna possível a prática de várias atividades e passeios a pessoas com diferentes tipos de deficiência, está o esqui adaptado, que conta com instrutores capacitados e equipamentos específicos.

San Martín de Los Andes oferece atividades para todos os tipos de turista o ano todo

43


44

TURISMO

Paisagens exuberantes, esportes radicais e boa mesa em um só lugar

Os lagos e cachoeiras são as principais atrações do verão. Os amantes de esportes procuram a cidade para a prática de canoagem, rafting, mergulho, vela, remo, além da pesca esportiva. Também é possível fazer passeios pelas praias da região, algumas rochosas e outras de areias brancas. O Parque Nacional do Lanín é uma reserva florestal que oferece várias atividades. As cavalgadas, caminhadas e passeios de bicicleta pelos bosques são boas opções para conhecer o parque na primavera. Para acomodação, San Martín de los Andes oferece desde cabanas simples até luxuosos hotéis, todos acompanhando a característica da cidade de integrar arquitetura e natureza, utilizando madeira e pedras em suas construções. A gastronomia diversificada também está entre os atrativos do lugar. São parrilladas, trutas, javalis, cervos, queijos, doces regionais, chocolates e frutas locais, entre tantas outras tentações irresistíveis. A ampla diversidade de atividades aliada à tranquilidade da cidade fez com que vários argentinos deixassem o agito dos grandes centros e se mudassem para San Martín de los Andes. Pelas mesmas razões, muitos turistas concordam que uma visita à cidade é uma experiência única, que deve ser repetida, sem moderação.


45


46

ESPAÇO GOURMET

C

erveja, UM AMOR ANTIGO


Baterista do Nenhum de Nós aproveita as viagens com a banda para apreciar a bebida e aprofundar seu conhecimento como consultor cervejeiro. Que não gosta de uma cervejinha bem gelada e uma boa conversa entre amigos? Mas esse prazer pode ir além, na busca de conhecimento e de uma relação mais “íntima” com a bebida. E foi isto que aconteceu com Sady Hömrich, baterista do Nenhum de Nós, de Porto Alegre. “Eu não sou mestre-cervejeiro nem biersommelier, funções que exigem formação específica. Fiz alguns cursos de análise sensorial e de guia de estilos, além de ter MHC – muitas horas/copo”, brinca o músico. Segundo Sady, o interesse pela cerveja foi uma afinidade natural. “Minha família sempre respeitou essa bebida. Brindávamos nas festas e tivemos antepassados cervejeiros no interior do Rio Grande do Sul. Ao estudar engenharia química conheci o processo e depois comecei a perceber as diferenças que havia entre as cervejas da época. Mas a minha coleção, iniciada em 1988 e que conta com mais de 1.000 unidades, foi o que mais aguçou a curiosidade”, relata. A dedicação à cerveja é um modo de vida. “Está inserida na minha rotina. Desde que começou o Nenhum de Nós, há 25 anos, aproveito o tempo ocioso nas viagens da banda para conhecer as cervejas regionais”, salienta. Ele também é curador e apresentador de um talk show, o Extra-malte – por um mundo cervejeiro melhor, em parceria com o StudioClio – Instituto de Arte & Humanismo e a Cerveja Coruja, que recebe em torno de 80 pessoas para falar sobre o tema. O especialista também promove degustações dirigidas e palestras de sensibilização cervejeira, além de assinar uma coluna na Folha de S. Paulo, o que considera uma grande responsabilidade. “Também estou começando um livro com as aventuras do burgomestre, para 2013”, complementa. Para Sady, todas as cervejas têm valor e estilo próprio. “Cada ocasião pede um tipo diferenciado. Nas refeições procuro cervejas mais complexas, que possam harmonizar com a gastronomia. Numa festa cervejeira procuro uma sequência de cervejas mais leves no início, crescendo em corpo, teor alcoólico e pungência de sabor até chegar às mais amargas, bem lupuladas”, cita. As histórias que envolvem as “loiras geladas” são inúmeras, inusitadas ou bemhumoradas. “Lembro que ao chegar no Delirium Café, em Bruxelas, bar que tem mais de 2.000 cervejas na carta, encontrei uns cariocas cheios de marra, dizendo que haviam comprado a franquia para o Brasil. Obviamente não acreditei. Quando abriu o Delirium Café RJ, fui levado por um amigo e, ao entrarmos, a primeira pessoa que vejo é o camarada que havia encontrado na Bélgica! Tomamos várias cervejas e demos muita risada!”, conta. Sady sugere alguns locais na Capital para beber uma boa cerveja: Lagom Brewpub, Bier Markt Vom Fass e Apolinário.

47


48

ESPAÇO GOURMET

A

polinário Bar

FOTO: Apolinário / divulgação

Apolinário, nome que retrata a arquitetura da casa centenária, é um local para petiscar, beber e encontrar amigos. Tem a marca de um bar para um público variado e mais maduro. A proposta do Apolinário é combinar pratos e bebidas com o conceito slow food/beer. A maioria das cervejas tem fabricação artesanal e a matéria-prima para o alimento é produzida ali mesmo. São mais de 200 rótulos nacionais e importados. Texturas e sabores para acompanhar escondidinhos de cordeiro ou pizzas com ingredientes da região. Rua José do Patrocínio, 527, Cidade Baixa, Porto Alegre/ RS (51) 3013-0158 www.apolinariobar.com.br

B

Bier Markt Vom Fass nasceu do interesse de amigos que viajavam para degustar cervejas artesanais. O Vom Fass na Castro Alves possui 12 torneiras de chopp e 200 rótulos de cervejas internacionais. No outro bar, na Barão de Santo Ângelo, 24 torneiras e 60 rótulos. Para acompanhar essa diversidade de sabores, petiscos e pratos com a marca da culinária alemã. Na torneira convidada, cervejas alternam sua procedência: São Paulo, Rio, Inglaterra ou Estados Unidos. Mas a preferência ainda fica com as belgas e escocesas. Rua Castro Alves, 422, Rio Branco, Porto Alegre/RS (51) 3013-2300

FOTO: John Arlington / Dbox Studio

www.biermarkt.com.br

L

agom Brewpub

O Lagom Brewpub surgiu da paixão por cerveja de amigos que faziam a bebida em casa como hobby. Hoje o Lagom está abrindo uma fábrica maior para atender os seus consumidores. O Lagom trabalha com mais de 40 estilos que são rotativos nas 12 torneiras do balcão. Uma das cervejas mais solicitadas é a American IPA, a mais amarga de todas, mas quem vai ao bar também aprecia as cervejas feitas com frutas da estação. Os pratos foram pensados para fugir do lugarcomum: Entrecot Viking e Almôndegas From Hell. Rua Bento Figueiredo, 72, Bom Fim, Porto Alegre/ RS (51) 3062-5045 www.lagom.com.br

FOTO: Ricardo Jaeger

ier Markt Vom Fass


50

NOTAS FOTOS: DIVULGAÇÃO

NEX TEM CERTIFICAÇÃO ISO 9001 A Nex Group recebeu certificação ISO 9001, evidenciando a qualidade em seus processos, produtos e serviços. Esse é o primeiro certificado após a fusão da Capa Engenharia, DHZ, EGL e Lomando, Aita, que deu origem ao grupo. A auditoria ocorreu de 23 a 25 de junho. A Det Norske Veritas Certificadora – DNV avaliou a ferramenta de gestão que mantém a empresa focada na satisfação do cliente. Para o diretor de planejamento da Nex Group, Gustavo Schettert Moreira, o desafio da fusão foi alinhar processos e integrá-los. “A ação foi desenvolvida através da identificação e do acompanhamento das melhores práticas”, citou.

chácara das nascentes, UM BAIRRO PLANEJADO

FOTO: Juliano Blotta

A Nex Group, em parceria com a AJS Empreendimentos Imobiliários, lançou no dia 15 de setembro o Chácara das Nascentes, um bairro totalmente planejado e com sistema de monitoramento. A apresentação ocorreu no plantão de vendas do empreendimento, que está localizado na Estrada João de Oliveira Remião, 3105. O Chácara das Nascentes contará também com um clube de lazer composto por salão de festas, playground, quiosque com churrasqueiras, quadra poliesportiva, cancha de bocha e piscinas adulto e infantil.

Nex Group e MaxHaus apresentam ArquiteturAberta Um coquetel realizado no dia 9 de agosto, durante a mostra Italian Genius Now Brasil, no Santander Cultural Porto Alegre, reuniu Nex Group e MaxHaus que apresentaram aos convidados a ArquiteturAberta®. O conceito permite que a planta dos apartamentos se adapte às necessidades de cada morador. No evento, José Paim, presidente da MaxCasa, falou sobre a proposta e a parceria com a Nex Group, que trará ao Estado o primeiro empreendimento deste tipo. “O modelo rompe com os padrões existentes e traz ao mercado soluções que valorizam o indivíduo e o jeito de morar de cada um”, salientou Paim.


52

ANDAMENTO DAS OBRAS Setembro/2012

AP. 0, 1, 2, 3 OU X DORMS. www.maxhaus.com.br/poa PLANTÃO DE VENDAS: Av. Senador Tarso Dutra, 167 Porto Alegre/RS (51) 3334.8257

VISITE OS 2 DECORADOS INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

PRÉ-LANÇAMENTO

Ap. 2 dormS. OU LIVING ESTENDIDO PLANTÃO DE VENDAS: Rua 1º de Março com a Rua 1º de Setembro - Porto Alegre/RS (51) 3339.7724

VISITE OS 2 DECORADOS INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PRÉ-LANÇAMENTO

Ap. 2 e 3 dormS. www.singolonex.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Av. Wenceslau Escobar, 2832 - Porto Alegre/RS (51) 3311.2561

VISITE O DECORADO

INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PRÉ-LANÇAMENTO

Ap. 1, 2 ou 3 suítes www.amoresdabrava.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Rua Delfim de Pádua Peixoto, 600 Praia Brava - Itajaí/SC (47) 3349.1001

VISITE O DECORADO INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

LANÇAMENTO

CASAS DE 3 dormS. C/ SUÍTE, PÁTIO E CHURRASQUEIRA www.chacaradasnascentesnex.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Estrada João de Oliveira Remião, 3105 Porto Alegre/RS (51) 3319.2218

VISITE CASA DECORADA INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS LANÇAMENTO

FORROS

PINTURA


Ap. 2 OU 3 SUÍTES www.polonex.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Rua Cananeia, 291 - Porto Alegre/RS (51) 3381-5966

VISITE O DECORADO

INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

LANÇAMENTO

Ap. 2 e 3 dormS. PLANTÃO DE VENDAS: Rua Felipe de Oliveira, 1050 - Porto Alegre/RS (51) 3333.3433

INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

90%

99%

90%

70%

55%

31%

0%

10%

0%

58%

40%

0%

Ap. 2 e 3 dormS. www.dhz.com.br/joy PLANTÃO DE VENDAS: Av. Andaraí, 721 - Porto Alegre/RS (51) 3341.6421

VISITE O DECORADO

INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

40%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

TOTALMENTE VENDIDO

SALAS COMERCIAIS PLANTÃO DE VENDAS: Av. Praia de Belas, 2124 - Porto Alegre/RS (51) 3330.6555

INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

100%

100%

99%

75%

82%

84%

97%

50%

17%

99%

82%

0%

Ap. 2 e 3 dormS. c/ suíte PLANTÃO DE VENDAS: Rua Albion, 100 - Porto Alegre/RS (51) 3286.2162 e (51) 9666.5015

VISITE O DECORADO

INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

90%

74%

53%

0%

10 %

1%

14%

0%

1%

15%

16%

0%

53


54

ANDAMENTO DAS OBRAS Setembro/2012

Ap. 2 e 3 dormS. www.saintlouisnex.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Rua São Luís, 1163 - Porto Alegre/RS (51) 3217.5890

INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

71%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

Ap. 2 e 3 dormS. www.stellatocanoas.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Rua Tamoio esquina Rua da Figueira, 770 - Canoas/RS (51) 3277.1188

VISITE O DECORADO INFRAESTRUTURA 100%

SUPRAESTRUTURA 100%

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

100%

65%

100%

60%

85%

55%

40%

100%

75%

0%

Ap. 3 dormS. c/ suíte PLANTÃO DE VENDAS: Rua Gonçalves Chaves esquina Rua Rafael Pinto Bandeira - Pelotas/RS (53) 3028.4545

VISITE O DECORADO

INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

80%

63%

17%

0%

5%

1%

0%

0%

0%

5%

10%

0%

AP. 2 E 3 dormS. www.vergeis.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Francisco Petuco esquina Frei Henrique Trindade - Porto Alegre/RS (51) 3331.9247

VISITE OS 3 DECORADOS INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

79%

33%

0%

1%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

Casas 3 dormS. c/ suíte condomínio fechado www.condominiovictoria.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Rua Tocantins, 1120 - Porto Alegre/RS (51) 3319.9628 e (51) 9664.3497

VISITE CASA DECORADA ESTRUTURA

PAINEIS E PAREDES

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

1ª FASE

INFRAESTRUTURA 90%

RADIER 99%

98%

96%

PAVIMENTAÇÃO 54%

82%

35%

34%

15%

90%

75%

89%

2ª FASE

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%


Casas c/ 3 suítes condomínio fechado www.atmosferaecoclube.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Rua Dolores Duran, 1584 - Porto Alegre/RS (51) 3336.4999 - (51) 9933.5667

VISITE CASAS DECORADAS INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

PRONTO PARA MORAR

SALAS PRONTAS

SALAS MODULÁVEIS A PARTIR DE 32M2 PLANTÃO DE VENDAS: Av. Bento Gonçalves, 1483 - Porto Alegre/RS (51) 3315.7000

ESPETACULAR OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO

INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

SALAS PRONTAS

ÚLTIMAS UNIDADES

AP. DE 3 DORMS. COM 1 SUÍTE www.terranovavistaalegre.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Av. Dom Cláudio Ponce de Leon, 140 Porto Alegre/RS - (51) 3340.0308

TOP DE MARKETING ADVB 2009 MELHOR RELAÇÃO INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

CUSTO X BENEFÍCIO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

1ª FASE

PRONTO PARA MORAR

2ª FASE

PRONTO PARA MORAR

3ª FASE

PRONTO PARA MORAR

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

ÚLTIMAS UNIDADES

AP. 3 DORMS. COM 1 SUÍTE www.terranovanature.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Av. Bento Gonçalves, 1515 - Porto Alegre/RS (51) 3315.7000

MELHOR RELAÇÃO INFRAESTRUTURA

SUPRAESTRUTURA

ALVENARIA

PavIMentação

CUSTO X BENEFÍCIO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

FORROS

1ª FASE

PRONTO PARA MORAR

2ª FASE

PRONTO PARA MORAR

3ª FASE

PRONTO PARA MORAR

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

PAISAGISMO

CASAS DE 2 E 3 DORMS. PLANTÃO DE VENDAS: Estrada Caminho do Meio, 5425 - Alvorada/RS (51) 3435.4673

VISITE CASAS DECORADAS

INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

PRONTO PARA MORAR

55


56

ANDAMENTO DAS OBRAS Setembro/2012

CASAS DE 2 E 3 DORMS. PLANTÃO DE VENDAS: Estrada Caminho do Meio, 5425 - Alvorada/RS (51) 3435.4673

VISITE CASAS DECORADAS

INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

1ª FASE

88%

100%

100%

100%

100%

92%

92%

76%

100%

100%

ÁREA DE LAZER 91%

2ª FASE

0%

100%

100%

97%

100%

92%

92%

76%

100%

100%

100%

CASAS DE 2 E 3 DORMS. www.terranovareservaespecial.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Estrada Caminho do Meio, 5425 - Alvorada/RS (51) 3435.4673

VISITE CASAS DECORADAS INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

1ª FASE

85%

100%

100%

86%

91%

0%

22%

0%

91%

52%

51%

2ª FASE

58%

100%

80%

60%

0%

0%

0%

0%

57%

34%

6%

3ª FASE

0%

5%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

CASAS DE 2 E 3 DORMS. www.terranovasantacruzdosul.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Rua da Pedreira, 1505 - Santa Cruz do Sul/RS (51) 3711.9607

VISITE CASAS DECORADAS INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

PINTURA

PRONTO PARA MORAR

CASAS DE 2 E 3 DORMS. PLANTÃO DE VENDAS: Via de Acesso à Sede Campestre Clube Dores - Faixa Nova (RS 287) Santa Maria/RS (55) 3223.5660

VISITE CASAS DECORADAS INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

COND. 2A

PRONTO PARA MORAR

COND. 2B

PRONTO PARA MORAR

COND. 2C

PRONTO PARA MORAR

PINTURA


CASAS DE 2 E 3 DORMS. PLANTÃO DE VENDAS: Av. 25 de Julho, 755 - Pelotas/RS (53) 3273.1001

VISITE CASAS DECORADAS

INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

PRONTO PARA MORAR

CASAS DE 2 DORMS. www.moradascaminhodomeio.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Estrada Caminho do Meio, 5425 - Alvorada/RS (51) 3435.4673

INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

1ª FASE

LANÇAMENTO

2ª FASE

BREVE LANÇAMENTO

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

29%

4%

80%

94%

54%

CASAS DE 2 DORMS. www.moradaspelotas.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Rua Félix da Cunha, 710 - Pelotas/RS (53) 3222.5002

INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

1ª e 2ª FASES

PRONTO PARA MORAR

3ª FASE

PRONTO PARA MORAR

4ª FASE

PRONTO PARA MORAR

5ª FASE

PRONTO PARA MORAR

6ª FASE

PRONTO PARA MORAR

PINTURA

CASAS DE 2 DORMS. www.moradassantacruzdosul.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Rua da Pedreira, 1505 Santa Cruz do Sul/RS (51) 3711.3600 ou (51) 3711.9607

VISITE CASA DECORADA INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

1ª FASE

PRONTO PARA MORAR

2ª FASE

PRONTO PARA MORAR PRONTO PARA MORAR

3ª FASE 4ª FASE

100%

100%

100%

25%

70%

8%

CASAS DE 2 DORMS. www.moradasparquedolago.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Rua Dorival Cândido L. de Oliveira, 325 Gravataí/RS - (51) 3421.6004

VISITE CASA DECORADA

INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

1ª FASE

94%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

2ª FASE

0%

100%

76%

9%

22%

6%

0%

0%

72%

62%

22%

3ª FASE

ESQUADRIAS

BREVE LANÇAMENTO

57


CASAS DE 2 DORMS. www.moradassantamaria.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Rua Venâncio Aires, 2150, esquina André Marques - Santa Maria/RS (55) 3223.5660

VISITE CASA DECORADA 1ª FASE

INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

COND. 3A

PRONTO PARA MORAR

COND. 3B

PRONTO PARA MORAR

COND. 3C

PRONTO PARA MORAR

COND. 3D

PRONTO PARA MORAR

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

2ª FASE COND. 3A

PRONTO PARA MORAR

COND. 3B

PRONTO PARA MORAR

COND. 3C

PRONTO PARA MORAR

CASAS DE 3 DORMS. OU 2 SUÍTES PLANTÃO DE VENDAS: Rua Félix da Cunha, 710 - Pelotas/RS (53) 3222.5002

P E LOTA S

VISITE CASA DECORADA

INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

PRONTO PARA MORAR

1ª FASE 2ª FASE

0%

100%

100%

0%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

0%

3ª FASE

0%

100%

100%

0%

100%

100%

100%

100%

100%

100%

0%

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

CASAS DE 3 DORMS. OU 2 SUÍTES www.moradasclubcaminhodomeio.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Estrada Caminho do Meio, 5425 - Alvorada/RS Continuação da Av. Protásio Alves (51) 3435.4673

A LVORA DA

VISITE CASAS DECORADAS INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

1ª FASE

LANÇAMENTO

2ª FASE

BREVE LANÇAMENTO

3ª FASE

BREVE LANÇAMENTO

4ª FASE

BREVE LANÇAMENTO

5ª FASE

BREVE LANÇAMENTO

PINTURA

CASAS DE 3 DORMS. OU 2 SUÍTES www.moradasclube.com.br PLANTÃO DE VENDAS: Rua André Marques, quase esquina com Rua Venâncio Aires - Santa Maria/RS (55) 3223.5660

S A NTA M A RIA

VISITE CASA DECORADA INFRAESTRUTURA

RADIER

PAREDES E PAINÉIS

PAVIMENTAÇÃO

REVESTIMENTOS

ESQUADRIAS

PINTURA

LOUÇAS E METAIS

INST. HIDRO.

INST. ELÉTRICA

ÁREA DE LAZER

COND. 1B (1ª FASE)

57%

97%

10%

0%

0%

0%

0%

0%

56%

0%

0%

COND. 1A (2ª FASE)

52%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

COND. 1A (3ª FASE)

71%

2%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

0%

58


60

PATROCÍNIO

fornecedores

PRODUTOS/SERVIÇOS

CONTATO

• Água fria • Água quente • Esgoto • Amanco Silentium • Elétrica

www.amanco.com.br Escritório Corporativo: Av. Engº Luiz Carlos Berrini, 1681, 2º Andar - Brooklin Novo Condomínio Edifício Berrini São Paulo/SP

Soluções em Aço:

www.arcelormittal.com/br/belgo arcelormittalnet@arcelormittal.com.br Av. Protásio Alves, 2561 - Sala 501 Fones: (51) 3396.1400 ou 0800.015.1221 Porto Alegre/RS

• Novas instalações • Modernização de elevadores • Manutenção de elevadores

www.atlas.schindler.com marketing.brasil@br.schindler.com Rua Frederico Mentz, 1561 Prédio I Fone: (51) 2108.5100 Porto Alegre/RS

PROJETOS • Hidrossanitário • PPCI • Elétrico • Telefonia • Automação

cme@terra.com.br Rua João Abott, 503/502 Bairro Petrópolis Fone: (51) 3331.7431 Porto Alegre/RS

• Cozinhas • Dormitórios e Closets • Home Theaters • Lavanderias • Ambientes corporativos

www.dellanno.com.br corporativo@dellannopoa.com.br Av. Nilo Peçanha, 1851 Fone: (51) 3321.1000 Porto Alegre/RS

• Impermeabilização de terraços, coberturas, piscinas, jardins, sacadas, reservatórios, banheiros, subsolos, telhados • Revestimentos • Recuperação Estrutural • Isolamento Térmico

www.dienstmannconstrucoes.com.br dienstmann.contato@terra.com.br Av. Nilo Ruschel, 46 Fone: (51) 3342.7414 Porto Alegre/RS

• Seguro e sustentável • Construção Civil • Indústria • Agronegócio


PRODUTOS/SERVIÇOS

CONTATO

• Tecnologia • Design • Sustentabilidade • Qualidade • Inovação

www.docol.com.br carina.schmidt@docol.com.br Av. Edmundo Doubrawa, 1001 Zona Industrial Norte 0800.474-3333 - Joinville/SC

• Impermeabilização • Reimpermeabilização • Isolamento térmico • Execução de projetos e consultoria técnica

www.edilimpermeabilizacoes.com.br edil@terra.com.br Av. Veiga, 199 Fone: (51) 3339.1911 Porto Alegre/RS

• Fios e Cabos • Lâmpadas e luminárias • Disjuntores • Interruptores e tomadas • Média e Baixa Tensão

www.elektradist.com.br Rua Santa Catarina, 304 Bairro Santa Maria Goretti Fone: (51) 3073.7000 Porto Alegre/RS

• Porcelanatos • Pisos laminados, em madeira e vinílicos • Spas e banheiras com hidromassagem • Cubas para cozinhas e lavatórios • Misturadores e torneiras

www.elevato.com.br elevato@elevato.com.br Avenida do Forte, 500 Fone: (51) 3349.0200 (matriz) Porto Alegre/RS

• Laminum • Porcelanato • Revestimento para Piso • Parede (monoporosa) • Maxigrês

www.eliane.com SAC: 4004.2971 (Capitais) 0300 789.7771 (Demais localidades)

• Tubulação em aço galvanizado para GLP • Tubulação em PED para GLP • Medidores de vazão • Reguladores de pressão • Assistência técnica e vendas de conexões e reguladores de pressão para instalações

engegas@terra.com.br Av. Assis Brasil, 3090, sala 326 Bairro Cristo Redentor Fones: (51) 3341.6505 - 3341.7892 Porto Alegre/RS

61


fornecedores

62

PRODUTOS/SERVIÇOS

CONTATO

• Projetos em Concreto Armado • Lajes Nervuradas • Lajes Planas • Concreto Protendido • Paredes de Concreto

www.estadio3.com.br Av. Taquara, 386/707 Fone: (51) 3330.2111 Porto Alegre/RS

• Argamassa • Cal • Rejunte

www.fida.com.br vendasfida@fida.com.br Av. Pinheiro Machado, 239 Fone: (55) 3281.0007 Caçapava do Sul/RS Filial Porto Alegre: (51) 3325.0899

• Vendas • Aluguéis • Administração de condomínios • Vendas de empreendimentos exclusivos HFM

www.fuhrosouto.com.br fuhrosouto@fuhrosouto.com.br Rua Gonçalves Chaves, 762 Fone: (53) 3025.8585 Pelotas/RS

• Locacões de ferramentas elétricas • Locacões de martelos rompedores • Locacões de lava-jatos • Locacões de bombas submersas • Locacões de cortadoras de piso • Locacões de aspiradores de pó

gamasul@gamasul.com.br Av. São Paulo, 816 Bairro São Geraldo Fone: (51) 3325.5566 Porto Alegre/RS

• Sistemas de coberturas e telhados, • Kit de plantões de venda sob-medida e modulares, • Kit de canteiros de obra, • Kit de casas sob-medida e modulares, • Kit de pavilhões e sistemas de armazenagem

www.imecon.com.br comercial@imecon.com.br Rua dos Carvalhos, 223 Fone/Fax: (51) 3587.1900 Novo Hamburgo/RS

• Projetos de Impermeabilização • Mantas Asfálticas • Atendimento a condomínios • Sistemas Cristalizantes • Isolamento Térmico

www.imperterm.com.br imperterm@imperterm.com.br Rua Dr. João Inácio, 1531 Fone/Fax: (51) 3342.2836 Porto Alegre/RS


PRODUTOS/SERVIÇOS

CONTATO

• Palhetas de Persianas e Venezianas de PVC • Acessórios para Esquadrias de PVC • Forros de PVC branco e amadeirados • Portas Sanfonadas • Desenvolvimento de Perfis de PVC

www.isoperfil.com.br Rua Cacequi, 31 Bairro do Parque Fones: (51) 3554.0574 e 3566.2198 Esteio/RS

Instalações elétricas • Execução • Projeto • Gerenciamento de materiais • Eficiência energética

www.instalbase.com.br instalbase@instalbase.com.br Av. Benjamin Constant, 904 / 805 Fone: (51) 3343.3001 Porto Alegre/RS

• Mármores, Granitos e Silestone • Ardósia e Basalto • Pedra São Tomé (Caxambu) • Arenitos • Pedras decorativas e Seixos

www.irmaostomazelli.com.br irmaostomazelli@gmail.com Av. do Forte, 1062 Fone: (51) 3340.2111 Porto Alegre/RS

• Telhas de Fibrocimento s/amianto • Telhas TopSteel • Telhas Shingle • Placas Cimentícias • Caixas D’água

www.brasilit.com.br Estrada Federal Getúlio Vargas (BR116), 1429 Fone: (51) 3205.4040 Esteio/RS

• Cozinhas • Dormitórios • Home Theaters • Banheiros • Áreas de Serviço • Corporativos

www.italinea.com.br Alameda Todeschini, 370 Bairro Santa Rita Fone: (54) 3455.5100 Bento Gonçalves/RS

• Impermeabilização • Isolamento Térmico • Reimpermeabilização • Projetos de Impermeabilização • Consultória Técnica

www.ibeleng.com.br martin@ibeleng.com.br Rua João Paris, 1001 Fone/Fax: (51) 3347.3344 Porto Alegre/RS

63


fornecedores

64

PRODUTOS/SERVIÇOS

CONTATO

• Sistemas de Paredes Knauf • Sistemas de Tetos Knauf • Sistemas de Revestimentos Knauf • Chapas Knauf Cleaneo • Chapas Knauf Flexboard

www.knauf.com.br Praça Floriano, 19 31º andar - Centro Rio de Janeiro/RJ

• Vidro termoacústico Duoglass • Vidro laminado • Vidro temperado • Vidro e espelho para decoração

www.lajeadense.com.br lajeadense@lajeadense.com.br Rua Bento Rosa, 789 Fone: (51) 3714.4799 Lajeado/RS

• Instalações Elétricas • Regulamentações • Projetos

www.lumentec.com.br Av. Flores da Cunha, 4273/204 Fone: (51) 3438.2807 Cachoeirinha/RS

• Iluminação ambiental • Comercial • Jardins • Fachadas • Projetos luminotécnicos

www.luminare.com.br Rua Quintino Bocaiúva, 877 Moinhos de Vento Fone: (51) 3019.6877 Porto Alegre/RS

• Cedrinho • Eucalipto e Pinus • Escoras e Postes • Chapas de Compensados • Madeiras Tratadas

www.madenortemadeiras.com.br comercial@madenortemadeiras.com.br Rua Cairu, 383 - Bairro Fátima Fone/Fax: (51) 3466.0220 Canoas/RS

• Centrais de Intercomunicação Digital • Controle de Acesso Biométrico • Circuito Fechado de TV • Sistemas de Alarme • Cerca Elétrica • Automatizadores de Portões

www.manutecnicars.com.br contato@manutecnicars.com.br Rua Visconde do Rio Branco, 676 Bairro Floresta Fone: (51) 3222.9588 Porto Alegre/RS


PRODUTOS/SERVIÇOS

CONTATO

• Luminárias e lâmpadas • Produtos em leds • Abajures, colunas e arandelas • Lustres e plafons • Luminárias externas

www.mchaves.com.br mchaves@mchaves.com.br Av, João Wallig, 421 Fones: (51) 3341.7183 e 3341.7232 Porto Alegre/RS

• Mantas térmicas para telhado (MAXXIFOIL) • Mantas acústicas para piso e telhado • Telas de proteção de fachada • Telas guarda-corpo • Mantas termoacústicas para Drywall

www.mvmrevestimentos.com.br comercial@mvmrevestimentos.com.br Rua Ernani Carletti da Silva, 170 Fones: (51) 3371.1047 / 3371.1017 Eldorado do Sul/RS

PISOS, LAJES, SUBSOLOS E QUADRAS ESPORTIVAS

www.nortepisosrs.com.br nortepisos@uol.com.br Rua Oliveira Lopes, 150 Fones: (51) 3365.8762 e 8403.1599 Porto Alegre/RS

• Blocos cerâmicos estruturais: 7, 10, 15 e 18MPa • Blocos light para vedação

www.pauluzzi.com.br Rodovia RS-118 km 7,3 n° 7.131 Fone: (51) 3451.5002 Sapucaia do Sul/RS

• Postes de luz em concreto ecológico • Montagem e Instalação • Padrões RGE, CEEE e AES SUL • Mourões e Telas para cercamentos • Atendemos todo estado do RS

www.postesalves.com.br contato@postesalves.com.br RS 020 9340 - Bairro Itacolomi Fones: (51) 3423.0227 - 3488.5457 3421.6551 - Gravataí/RS

• Transformadores industriais • Transformadores de distribuição • Postes de concreto: Circular e Duplo T • Ferragens eletrotécnicas • Cabos e Miscelâneas

www.romagnole.com.br errs@romagnole.com.br Fone: (51) 3335-2744 Escritório Regional Porto Alegre/RS

• Nivelamento e acabamento • Polimento de pisos • Regularização e compactação de aterro • Colocação de armadura de aço • Aplicação de endurecedor químico

65


fornecedores

66

PRODUTOS/SERVIÇOS

CONTATO

• Projetos hidrossanitários • Execução de Instalações hidrossanitárias • Assessoria em hidráulica • Fornecimento de materiais hidráulicos

sanidro@sanidro.eng.br Rua Veríssimo Rosa, 262 Fone: (51) 3336.3033 Porto Alegre/RS

• Concreto Usinado • Argamassa Estabilizada • Usinas Móveis • Locação de Equipamentos • Mineração de Areia

www.supertex.com.br gerenteportoalegre@supertex.com.br Fone: (51) 3374.2010 Porto Alegre/RS

A Tigre oferece ao mercado as linhas mais completas do segmento, com soluções para instalações prediais, industriais, infraestrutura e irrigação.

www.tigre.com.br teletigre@tigre.com Rua Xavantes, 54 Fone: 0800 70 74 700 Joinville/SC

• Ultrasystem (GLP à Granel) • Conta Individual • Projeto C.Civil • Medidores em Comodato • Central de Gás em Comodato

www.ultragaz.com.br Av. Antonio Frederico Ozanan, 1655 Fone: 4003.1616 / 0800.886.1616 Canoas/RS

• Banheiros • Cozinhas • Dormitórios • Salas / jantar e estar • Móveis p/ lojas, consultórios e escritórios

unique@moveisunique.com.br Travessa Colônia, 26 / 401 Bairro Jardim Lindoia Fones: (51) 3222.7101 e 9901.3493 Porto Alegre/RS

• Box • Sacadas • Temperados • Laminados • Termoacústicos

www.vidrobox.com.br vidrobox@vidrobox.com.br Rua Willy Teichmann, 215 Dist. Industrial Cruzeiro Fone/Fax: (51) 3302.4343 Cachoeirinha/RS


Nex_Day_5ed  

Arte de cozinhar, prazer em reunir - Dividir refeições é muito mais do que saborear alimentos. É reunir quem se gosta para compartilhar expe...

Advertisement