1 minute read

Pimentel inaugura 50ª estação de bicicletas compartilhadas

Serviço vai oferecer 250 veículos para serem usados por aplicativo

O vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, inaugurou neste sábado (19/8), dia Nacional do Ciclista, a 50ª estação do sistema de aluguel de bicicletas compartilhadas em Curitiba. Localizado perto da Praça do Japão, novo ponto marca a plena operação do sistema, que passa a disponibilizar 250 bicicletas elétricas para deslocamentos na cidade.

Curitiba é a primeira praça da Tembici, empresa habi- litada a prestar o serviço de bicicletas compartilhadas na capital paranaense, a ter 50% do projeto com e-bikes (bicicletas elétricas), iniciativa que, além de ajudar a cidade a ser mais sustentável, facilita deslocamentos longos e em diferentes relevos, exigindo menos esforço de quem pedala. As bikes elétricas possuem velocidade limitada a 25 km/h e tecnologia de pedal assistido, em que a assistên- cia é acionada ao simples pedalar. A e-bikes são carregadas nas próprias estações que utiliza a energia solar para carregar as bicicletas. São os mesmos modelos de bikes que circulam em Nova Iorque, Londres, Chicago, Dubai e Barcelona.

Para Eduardo Pimentel Curitiba entra em uma nova era, já que o maior sistema de bicicletas compartilhadas da América Latina está em Curitiba. n

SMCS

This article is from: