Jornal do Ônibus - Edição 08/05/2014

Page 4

4

GERAL

Quinta-feira, 8 de Maio de 2014

Aécio diz que oposição vai para ‘guerra’ da CPI Pré-candidato do PSDB defendeu instalação de CPI mista Um dos principais líderes da oposição, o senador Aécio Neves (MG), précandidato do PSDB à Presidência da República, afirmou nesta quarta-feira (7) que os partidos oposicionistas se preparam para uma “guerra” contra o governo federal na CPI da Petrobras. O presidenciável disse que a grande “disputa” na sessão desta quarta do Congresso Nacional – conjunta da Câmara e do Senado – será tentar assegurar a instalação de uma CPI mista de deputados e senadores para investigar a estatal do petróleo. “Estamos nos preparando para mais uma guerra da CPI [da Petrobras]. Uma guerra que não acaba nunca”, ressaltou.

Agência Senado

Aécio encara CPI como confronto com governo

STF

O presidente do STF diz que conta ficará com brasileiros

ais” e os brasileiros vão “ficar com a conta”. Barbosa esclareceu que a questão da isenção tributária não está na ação julgada pelo plenário nesta quarta, na qual os ministros validaram pontos da Lei Geral da Copa, mas em outro processo que está na Procuradoria Geral da República.

Comissão aprova refinanciamento de dívidas de clubes Projeto de lei que trata do refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol e que autoriza a loteria online com o objetivo de evitar a evasão de divisas, entre outros pontos, foi aprovado, ontem (7), pela Co-

EDITORA CORREIO PARANAENSE

A presidente recebeu jornalista no Alvorada

Dilma diz que ‘O Brasil vai bombar’

Barbosa critica isenção fiscal à Fifa O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, criticou nesta quarta-feira (7) a isenção de tributos concedida pelo governo brasileiro à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para sediar a Copa do Mundo deste ano. Segundo ele, a entidade ganhará “bilhões de re-

Presidência da República

missão Especial da Câmara criada para analisar o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte). A proposta segue agora para apreciação do plenário da Casa. Pelo projeto, poderão

ser criadas duas novas modalidades de loteria para o financiamento do Fundo de Iniciação Desportiva na Educação (IniciE) para formação de atletas nos ensinos fundamental e médio, proposta inicial Proforte.

Na contramão das avaliações de economistas e da oposição de que 2015 será um ano de ajustes financeiros, Dilma Rousseff afirma que “o Brasil vai é bombar” no ano que vem. O comentário foi feito pela presidente em um jantar com mulheres jornalistas que durou mais de quatro horas na noite desta terça-feira (6) no Palácio da Alvorada.

“Achar que o Brasil vai explodir em 2015 é ridículo”, afirmou a petista, em um encontro marcado como parte da nova estratégia do Planalto de abrir a agenda para políticos aliados e para a imprensa. O objetivo foi responder a críticas de adversários e passar otimismo sobre o futuro do país, na tentativa de reverter a queda nas mais recentes pesquisas eleitorais.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.