Page 1

no 40ยบ Festival de Cinema de Gramado


ÍNDICE Introdução

5

3

Duocasa no Festival

Lounge Café

6 Homenageados

8

O 40º Festival

Quem marcou Presença

15

10

Prêmio Duocasa

17 16

Os Vencedores

Clipping

19

3


O Festival de Cinema de Gramado chega aos 40 anos com muito para comemorar. O evento criou uma programação valorizando ainda mais a produção audiovisual e o intercambio entre atores, diretores, realizadores de cinema, imprensa e visitantes que acompanharam e participaram, com a comunidade local, da grande festa do cinema brasileiro e latino-americano.

4


Para comemorar o sucesso no mercado de móveis planejados, a DUOCASA apoiou o evento pela segunda vez consecutiva. A grande estreia da marca aconteceu na edição de 2011 do Festival de Gramado e neste ano esteve presente novamente reafirmando seu compromisso de incentivo ao cinema.

5


DUOCASA NO FESTIVAL Dos dias 10 a 18 de agosto, a DUOCASA marcou presença no 40º Festival de Cinema de Gramado. A marca recepcionou público e convidados durante os dias de evento, além de estar em destaque na cidade de Gramado.

6


Entrevista com o homenageado Juan Jose Campanella no Cafe DUOCASA

Lounge e Café

Giovanna Ewbank no Cafe DUOCASA

A DUOCASA criou três espaços especialmente para o Festival. Dentro do Palácio dos Festivais um Lounge que recebeu, além dos visitantes, celebridades, artistas, diretores e realizadores de cinema.

7


Fernando Meirelles

O design internacional, com toque artesanal, da marca foi cenário de um charmoso Lounge e de um Café Estúdio na sede do evento, em frente à Rua Coberta, um dos pontos mais charmosos da cidade e área de acesso direto ao Palácio dos Festivais.

Lounge DUOCASA

No local foram realizadas entrevistas exclusivas com os artistas e encontros de jornalistas.

8


O 40º Festival Gramado superou a expectativa de 150 mil visitantes na cidade durante o período do Festival. Em sua 40ª edição, o Festival de Cinema de Gramado promoveu quatro mostras competitivas e a seleção foi realizada sob curadoria do ator José Wilker, do crítico de cinema Rubens Ewald Filho e do jornalista e professor Marcos Santuario.

9


40 anos de Cinema e História O 1º Festival do Cinema Brasileiro de Gramado aconteceu em janeiro de 1973. A disputa pelo Kikito - o Deus da Alegria, símbolo e prêmio máximo do Festival - transformou a criação cinematográfica nacional. Os tempos políticos eram difíceis e o Festival driblava a censura. Nos anos 80, com o aprimoramento das discussões sobre arte e cultura nos espaços do Festival, o evento foi reconhecido como um dos maiores do país. Em 1992, com a internacionalização, passou a reunir maior número de filmes e de pessoas que queriam falar de cinema. Hoje é, indiscutivelmente, um espaço vital para a divulgação, discussão e incentivo à cinematografia nacional e estrangeira, principalmente dos países de língua latina.

Esse festival passou por tudo: por ditadura, por censura, pela crise do cinema brasileiro e está aqui.

Rubens Ewald Filho, curador desta edição.

10


Homenageados O Festival homenageia todos os anos as pessoas ligadas ao cinema que se dedicam a difundir essa arte e encantar o pĂşblico.

11


Troféu Oscarito Betty Faria por sua vasta participação no cenário cinematográfico nacional.

Homenageados em Gramado

12


Kikito de Cristal Para o cineasta argentino Juan JosĂŠ Campanella.

Homenageados em Gramado

13


Troféu Eduardo Abelin Ao cineasta e jornalista Arnaldo Jabor. Seus filmes somam oito premiações no Festival.

Homenageados em Gramado

14


TrofĂŠu Cidade de Gramado Ewa Vilma por seu incentivo em divulgar a cultura e o Festival de Cinema.

Homenageados em Gramado

15


Daniel Bueno e Adriana Schrank André Abujanrra e Luiz Caldas

Giovanna Ewbank

Ingra Liberato Daniela Escobar

Maria Flor

Juliana Didone

Zé Vitor Castiel

Celebridades, elenco de filmes concorrentes ou em exibição especial, críticos de cinema, homenageados e público fizeram dessa edição comemorativa do Festival de Cinema de Gramado uma grande festa.

Quem marcou presença no Festival

16


Ganhador do Prêmio Especial do Júri, na categoria Longa-Metragem Brasileiro os atores, Rita Pokk e Ariel Goldenberg, pelo filme Colegas

Vencedores do 40º Festival de Cinema de Gramado

vencedores Kikito

Foram 37 prêmios, em diversas categorias, para curtas e longas metragens do Brasil e de outros países da América Latina. Além dos Kikitos, o Festival de Cinema de Gramado também contou com prêmios especiais.

17


Leyda Napoles (melhor montagem longa nacional) e Luiza Cini

Prêmio DUOCASA Para encerrar a participação no 40º Festival de Cinema de Gramado em grande estilo, a DUOCASA participou da grande noite de premiação. Luiza Cini, diretora de relacionamento da marca, entregou o Kikito de Melhor Montagem de Longa Metragem para Leyda Nápoles, vencedora da categoria por seu trabalho em Jorge Mautner: o Filho do Holocausto.

18


Entrega do prêmio de melhor diretor por Arnaldo Jabor a Kleber Mendonça Filho pelo filme: “O Som ao Redor “.

A marca também concedeu um prêmio especial ao vencedor da categoria Melhor Diretor de Longa Metragem Nacional. O pernambucano Kleber Mendonça Filho, diretor de O Som ao Redor ganhou, além do Kikito, o projeto e os móveis de um home theater DUOCASA.

19


“... a DUOCASA marca o visual de dois espaços criados especialmente para o Festival de Cinema de Gramado. Um deles, tem um detalhe que atrai todos os olhares: a estante Be-Cubic, assinada pela designer holandesa Malgorzata Kopczynska”. Casa Brasil

“O design internacional, com toque artesal da marca, é o cenário do lounge na Sociedade Recreio GRamadense, onde se concentram encontros, debates e coletivas de imprensa do evento”. Correio do Povo

“... um charmoso lounge e Café Estúdio para imprensa”. Jornal do Comércio

“As lojas da marcam ganharam decoração especial, com elementos que remetam ao universo do mais tradicional festival do país”. Mondo Moda

“A marca reafirma o incentivo à cultura cinematográfica com muitos motivos para comemorar”. Portal da Propaganda

“É o segundo ano que a marca de móveis planejados apoia o evento. Em 2012, a presença tem ares de comemoração, pois o período é de expansão, com oito novas lojas inauguradas na região Sul e em São Paulo”. Jornal O Sul

Clipping

20


DUOCASA www.duocasa.com www.duocasa.com/blog /duocasaoficial /duocasa /duocasa Lojas DUOCASA Morumbi Rua Dep. João Sussumu Hirata, 246 São Paulo, SP Fone: 55 11 3742 0005 DUOCASA Campinas Rua Coronel Quirino, 516 Campinas, SP Fone: 55 19 3259 1513 DUOCASA Santo André Av. Dom Pedro II 3206 Santo André, SP Fone: 55 11 4902 4052 DUOCASA Balneário Camboriú 3ª Avenida, 1462 Balneário Camboriú, SC Fone: 55 47 3361 1540 DUOCASA Canoas Rua Santos Ferreira, 1787 Canoas, RS Fone: 55 51 3059 3093 DUOCASA Chapecó Av. Nereu Ramos, 1440 E Chapecó, SC Fone: 55 49 3331 2120 DUOCASA Curitiba Rua Castro, 197 Curitiba, PR Fone: 55 41 3014 9393 DUOCASA Caxias do Sul Rua Guerino Sanvitto 751 Caxias do Sul, RS Fone: 55 54 3223 1495 DUOCASA São Paulo Av. Europa 695 São Paulo, SP

40º Festival de Cinema de Gramado  

O Festival de Cinema de Gramado chega aos 40 anos com muito para comemorar. E a DUOCASA apoiou o evento pela segunda vez consecutiva. A gran...

Advertisement