o segredo do anel o legado de maria madalena

Page 445

— Estou vendo que há muita coisa que vem escondendo de mim.

Roland deu de ombros. — Era para sua proteção, Tamara. Todos temos segredos, como

sabe. Eram necessários. Mas acho que agora é hora de revelarmos tudo de uma forma objetiva. Creio que é justo que mademoiselle Paschal saiba de tudo. Ela já demonstrou seu valor. Maureen teve vontade de gritar, em estresse e confusão. A frustração deve ter transparecido em seu rosto, porque Roland inclinouse para ela e pegou sua mão. — Venha, mademoiselle. Quero lhe mostrar algumas coisas.

Depois, ele virou-se para Sinclair e Tammy e fez algo que Maureen nunca o vira fazer antes: deu ordens. — Berenger, peça aos criados para nos levarem café e depois se

encontre conosco na Sala do Grão-Mestre. Tamara, venha conosco.

 Percorreram corredores sinuosos e entraram numa ala do castelo em que Maureen nunca estivera antes. — Devo lhe pedir que seja um pouco paciente, mademoiselle

Paschal — disse Roland, olhando para trás. — Preciso explicar algumas coisas primeiro, antes de responder às suas perguntas mais urgentes. — Está bem.

Maureen sentia-se atordoada, enquanto seguia Roland e Tammy. Não sabia o que dizer. Pensou no dia em que se encontrara com Tammy na marina, na Califórnia Meridional. Era muito ingênua na ocasião; parecia ter acontecido duas vidas atrás. Tammy a comparara a Alice no País das Maravilhas. A comparação parecia bastante apropriada agora, pois Maureen tinha a sensação de que passara pelo espelho. Tudo o que pensava que sabia sobre a vida mudara por completo. Roland destrancou a enorme porta dupla à frente com uma chave que tinha pendurada ao pescoço. Um bip estridente soou quando entraram na sala. Roland digitou o código no painel para desligar o alarme. A luz ativada iluminou uma sala enorme e toda ornamentada.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.