Issuu on Google+

Este tutorial serve para exclarecer todas as dúvidas de quem ainda não está habituado as formas de postagem de imagens no Facebook. Siga todos os passos e lembre-se de explorar mais quando ver as opções “saltando” na tela. Tudo no Facebook é muito fácil de entender e para todas a dúvidas ele apresenta links com as explicações detalhadas. Cada membro da equipe é moderador da página do projeto Rabisquêra 365, portanto tomem cuidado com suas postagens. Postem somente as ilustrações finais no dia que você foi marcado no calendário (em breve na equipe). Deixe os comentários e curtidas para os usuários que nos visitam. Assim poderemos medir bem a repercussão do nosso trabalho. Compartilhe apenas uma vez sua postagem no seu mural para evitar SPAM. na timeline dos outros que te seguem. Contenham-se! O feedback aos nossos visitantes será dado na hora certa da maneira certa.

Sempre que abrir a página do projeto verás esta tela de começar. Leia todas as informações para ir se habituando as funcionalidades das páginas do Facebook. Dá para fazer muita coisa por aqui.


REGRAS DE POSTAGEM Você tem o seu dia marcado na semana para postar sua ilustração. As publicações devem ser feitas entre 00h e 7h da manhã. Não atrase. O público não mede esforços para falar mal de quem falha. 02

Como é um tema por semana é importante criar o hábito de antecipar seus esboços e compartilha-los na Equipe para receber críticas construtivas que melhorarão a qualidade do seu trabalho. Isso também ajuda a todos conhecerem sua ideia e a evitar duplicidade. Você fará apenas uma única postagem no dia e não deverá curtir nem comentar na própria postagem. Deixe isso para o público. Compartilhe apenas uma vez no seu mural e marque somente aquelas pessoas que você sabe que podem divulgar o trabalho para várias outras.

01

Para fazer a postagem da sua ilustração da semana clique em Mural. Observe que aparecem várias opções, inclusive a de publicar Foto.


DICAS DE CRIATIVIDADE Mesmo todos sendo muito criativos gostaria de compartilhar alguns conhecimentos sobre criatividade. Criatividade é a maior ferramenta que temos por isso vamos preserva-la entrando nos munindo de várias referências artísticas e não artísticas. Observe tudo ao seu redor. Já pensou que geralmente as 3 primeiras ideias que temos outras pessoas já tiveram também? A dica é sempre reciclar as 3 primeiras ideias ou descarta-las. Em seguida ter mais 4, 5, 6 ou mais. Essas serão as melhores. Não se apegue a inspiração. Ela faz parte apenas de 1% do processo. O resto é sempre suadeira mesmo. E não dá pra ter ideias boas sem se esforçar muito.

Clique na opção Enviar foto.


A ILUSTRAÇÃO Aqui vão algumas dicas para fazer sua ilustração ser bem visualizada na página do projeto. Não se limite as ferramentas. Computador travou, mouse não funciona, sua tablet novinha pifou, não tem apontador nem estilete? Mil desculpas podem aparecer, mas no final ninguém vai colocar isso na balança. O que o público quer é apreciar a arte, pensar sobre as emoções explorados pelo ilustrador, captar a mensagem, enfim. Se vacilar o prejuízo é maior para toda a equipe. Antes de falhar com o prazo tenha certeza de que usou todas as opções possíveis. E claro, avise a equipe com antecedência, mas não 3 dias . Digitalize as imagens em 300 dpi. Sempre que possível fotografe sua área de trabalho enquanto ilustra ou peça para alguém fotografar você trabalhando. Use o formato A4 por ser mais fácil de digitalizar.

Clique no botão Selecionar arquivo.


Procure e escolha seu arquivo.


Pronto. Agora sua ilustra está no ar. Imagem meramente ilustrativa. A postagem oficial é para ser feita na página e não no grupo ou equipe.


Rab365 tutorial postagem no facebook