Mare Cheia de dezembro de 2013

Page 5

Rei D. Manuel I

Iluminura das Ordenações Manuelinas

Para valorizar um importante período da história de Alhos Vedros e, simultaneamente, preservar a memória e o significado de um documento que durante anos regulou a vida agrícola, comercial, fiscal e penal do “concelho de Alhos Vedros”, a Câmara Municipal, conjuntamente com várias entidades – Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, Agrupamento de Escolas José Afonso, Centro Paroquial de Alhos Vedros, Alius Vetus – Associação Cultural História e Património e CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros – formou uma Comissão Executiva para organizar o programa comemorativo dos 500 Anos do Foral de Alhos Vedros, com início já neste mês de dezembro, prolongando-se até 2015. A reedição do livro “Foral de Alhos Vedros (1514)”, encontros sobre história e património, exposições, colóquios, cortejo histórico, percursos pedestres, espetáculos de música e dança, emissão de um selo postal comemorativo do Foral, exibição de filmes e documentários são algumas das inúmeras iniciativas propostas neste programa comemorativo.

NESTE MÊS, NÃO PERCA: › 15 de dezembro, às 15:30h, no Moinho de Maré, em Alhos Vedros Apresentação pública das Comemorações dos 500 Anos do Foral de Alhos Vedros, seguida da apresentação do livro “Foral de Alhos Vedros (1514). › 15 de dezembro, às 17:30h, na Igreja Matriz de São Lourenço, em Alhos Vedros Concerto com o Coro Alius Vetus e Vox Cantatis › 21 de dezembro, no Adro da Igreja Matriz de São Lourenço, em Alhos Vedros Presépio ao Vivo, dinamizado pela Associação Alius Vetus, Centro Paroquial e Rancho Etnográfico de Alhos Vedros Associe-se também às Comemorações dos 500 Anos do Foral de Alhos Vedros. Saiba mais em www.cm-moita.pt.

[5]


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.