Agenda Maré Cheia nº 110

Page 12

[sabores & saberes] ROTEIRO DAS COLETIVIDADES

PETISCOS À UNIDADE NO “NORTE” NA ASSOCIAÇÃO DE REFORMADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DA ZONA NORTE, HÁ MÚSICA, TEATRO, BAILES, DESPORTO E, CLARO, OS FAMOSOS PETISCOS, BEM CONHECIDOS DOS ASSOCIADOS E FREQUENTADORES. No “Norte”, fazem-se petiscos há cerca de 18 anos. Inicialmente, eram apreciados só pelos sócios, mas desde que foi construído o espaço da Secção Desportiva, foi aí instalada a “zona de petiscos”, com cozinha e sala de refeições, aberta ao público em geral. Os fins de semana e feriados são os dias mais concorridos, quando o fogareiro é aceso e a variedade de petiscos serve todos os gostos: choquinhos à casa, passarinhos, língua, pastéis de bacalhau, lombinhos, “jaquinzinhos”, petingas, pipis, entremeadas e, nesta altura do ano, caracóis e caracoletas. Além destes e de mais petiscos, pode sempre experimentar as cabeças de borrego, uma “especialidade” confecionada pelo Sr. Fernando (presidente da direção), mas apenas por encomenda. No “Norte”, os petiscos têm ainda uma particularidade que, em tempos de crise, pode dar jeito: alguns são vendidos à unidade. Assim, pode comer, por exemplo, três passarinhos, uma língua, acompanhar com pão da região e vinho da casa e, no final, ficar satisfeito com o petisco, com o preço e com simpatia do atendimento. Mas se prefere grandes “almoçaradas”, também pode participar no almoço convívio que é organizado uma vez por mês, nesta Associação, pelo valor de 7.50€.

[12]

“O Norte” – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Zona Norte da Baixa da Banheira | Avª Capitães de Abril, nº 27 - Baixa da Banheira |Tel.: 212050167 Pastelaria | Aberta todos os dias, das 7:00h às 18:00h Secção Desportiva (petiscos) | Aberta todos os dias, das 14:00h às 23:00h


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Agenda Maré Cheia nº 110 by Município da Moita - Issuu