Jornal Opinião 07 de março de 2014

Page 5

COLUNA

JORNAL OPINIÃO n 07 de março de 2014

milton@rdencantado.com.br

Grande iniciativa Levando-se em conta os noticiários, a cada dia que passa a violência contra a mulher aumenta, e de forma assustadora. Basta ligar os canais de televisão e ver programas como o "Cidade Alerta" e "Brasil Urgente" ou acompanhar os programas radiofônicos que tem o foco voltado para o radiojornalismo. São inúmeros os casos de medidas protetivas de afastamento, determinando que o ex-marido/companheiro fique longe da mulher por cerca de 100, 200, às vezes até 500 metros, e mesmo assim são presos por descumprirem esta decisão. A Câmara de Vereadores de Encantado, no mês em que a mulher é homenageada através de seu dia internacional, instala na próxima segunda feira a “Frente Parlamentar pelo Fim da Violência contra a Mulher de Encantado”, uma proposição do Vereador Luciano Moresco (PT), que deverá contar com a presença da Tenente Coronel Nádia, que fica à frente da Patrulha Maria da Penha em Porto Alegre. Parabéns ao legislativo encantadense. A instalação da comissão ocorre às 19 horas. Questões de classes sociais Os dados estatísticos comprovam que as mulheres de classes sociais mais baixas são as que mais denunciam agressões que sofrem

dos companheiros, ou dentro do próprio lar. As de classes mais avantajadas tem muito a perder, e as agressões que ficam escondidas entre quatro paredes, e são, sem dúvida, as mais danosas, já que sofrem em silêncio sem ter a quem recorrer em nome de um patrimônio que na maioria das vezes é consumido em pouco tempo. Após a morte de um dos conjugues na hora do inventário, já que em nenhum momento a palavra família foi levada em consideração e o que foi construído foi um verdadeiro castelo de papel.

cada rodada e quando faz um gesto contra o torcedor adversário é punido com o cartão amarelo, mas, ninguém pára o jogo quando o fato acontece. Tinga, atleta do Cruzeiro há poucos dias no Chile foi, vitima deste tipo de atitude. Nesta semana, no final do jogo entre Esportivo e Veranópolis, Marcio Chagas, que é um cavalheiro e com quem já conversei diversas vezes, encontrou seu carro com as portas amassadas, pedaladas e duas bananas sobre o veículo. Estamos em 2014. Está na hora de dar um basta.

Assim se faz um ídolo Terminado o jogo entre Brasil e África do Sul, um garoto entrou em campo correndo em direção aos jogadores do selecionado brasileiro. Os seguranças tentavam impedilo. O craque Neymar foi até o local e pediu para que o garoto fosse liberado. Ayo, o garoto sul africano foi levado pelo ex-jogador do Santos até o grupo de jogadores, que o levantaram e fizeram a alegria de um inesquecível dia para o jovem. Neymar soube bem representar o papel de ídolo. Parabéns.

Quem levará a melhor Ontem à noite aconteceu o encontro regional do PMDB com o précandidato José Ivo Sartori, no Estrela Palace Hotel. Ele falou para os integrantes da sigla que está correndo atrás dos votos dos convencionais. No dia 15 de março definirão aquele que receberá ou não a aclamação na convenção do partido. Na terça-feira (28) o outro concorrente à indicação partidária, Paulo Ziukoski, estará no mesmo local com o mesmo objetivo. Quem levará a melhor?

Até quando Os serem humanos serão racistas? Pergunto e respondo: não tenho a menor ideia. A cada dia que passa as coisas ficam piores. Balotelli na Itália é chamado de macaco a

Sugestão de leitor da coluna Que os veículos saiam de fábrica com um item obrigatório: seta de direção (também chamado de pisca), já que parece que a maioria o tem apenas como acessório.

Parede arrebenta e assusta família em Encantado Arquivo pessoal

Nesta semana, a família de Valcir Ferreira passou por um susto em sua casa situada na Rua Uruguaiana, número 700, no na Barra do Jacaré. Por volta das 5h30min, o homem de 32 anos percebeu que a água estava invadindo sua casa. Foi até a área e percebeu que a parede lateral da residência estava cedendo. Poucos minutos depois, a propriedade do homem que é funcionário da Dália Alimentos do AGF Supermercados não suportou a pressão da água e rompeu-se alagando todos os cômodos da casa e criando um depósito de lama que tomou conta da área. “Isso aconteceu porque a água da chuva nos

locais mais altos desemboca toda nos fundos da casa e a parede não suportou”, justificou. A família se diz aliviada por ninguém ter se machucado, uma vez que inúmeras pedras acabaram entrando na casa juntamente com a lama e água. Outro alívio da família é que a área servia como garagem e justamente naquela noite o carro ficou do lado de fora. “Minha esposa pediu para não guardar o carro para não sujar a área”, relembra. A família já iniciou a reconstrução da parte destruída, trabalho que só foi possível após a retirada de todo barro que tomou conta da casa.

Água alagou todos os cômodos da casa

5


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.