Page 1

Edição nº 24 - Jun/Jul de 2014 LINK_QRCODE_DICANIMAL.pdf 1 24/04/2014 17:01:11

Entrevista Exclusiva com Sheila Moura de “O Grito do Bicho” a causa animal muito bem representada

GUIA PET agora online

É pet, é bom, está aqui www.dicanimal.com.br/guiapet

Nova página DELIVERY

Horóscopo Chinês para cães

Palavra do Veterinário

A temível Doença do Carrapato

A D O T E

Pág. 9

A top dog model mais feliz do planeta

15 99166.2386

Julinha

Foto: Luciana Rodrigues

Para você ter mais tempo com seu pet

Vencedora do Cãocurso sorocaba.com e Dica Animal, está ansiosa por sua tarde de AUAUTÓGRAFOS 1


EXPEDIENTE Impressão: Paratodos Gráfica e Editora Tiragem: 8.000 exemplares

Edição nº 24 Junho/Julho 2014 Revista Bimestral Distribuição Gratuita Assinaturas contato@dicanimal.com.br

CNPJ 11.578.562/0001-33 TEL: 15 3318 4401/9134 7501 e-mail: dicanimal@hotmail.com

Direção Comercial Textos & Editoração: Paula Donnini Mancini Diagramação: Brainstorming7

Acesse nosso site: www.dicanimal.com.br contato@dicanimal.com.br Facebook: Dica Animal

ESCLARECIMENTO A Dica vem esclarecer novamente a confusão com as fotos da edição 22 (capa e página 7). Nessa foto, Nessa foto, capa da edição Rita Lee foi 22: Rita Lee produzida foi produzida por Maíra, no por Le Petit Pet banho e tosa para a capa da da Clínica edição 22 da Dica Animal. Veterinária da O texto da página 7 também Dra. Luciana Guimarães. se refere a essa foto.

NOVA CLÍNICA NA VILA CARVALHO

Aberto de Segunda à Sabado: 9h às 21h R. Conde Afonso Celso, 471 - Vila Carvalho

Fones: 99667.2102 | 3018.6552 |3033.0324 Clínica Médica • Clínica Cirúrgica • Anestesia Inalatória Exames Laboratoriais • Vacinação • Internação • Ortopedia

2


Mande sua história de Aumor com seu bichinho para: dicanimal@hotmail.com ou contato@dicanimal.com.br

Furacão Angelina

A Maybe ficou desolada porque não pode ter uma caminha decente. Escreveu pra Dica, indignada: “Olhem o que fez a Angelina com minha caminha NOVINHA, isso porque ela já destruiu a outra! Assim não dá”. Fomos atrás de sua dona, Ivone Sato, que não sabe mais o que fazer. Porém, tentou consolá-la, dizendo que vai reclamar com o Serviço Meteorológico, que não avisou da passagem, outra vez, do Furacão Angelina.

Lili, a salva vidas Essa é a minha cachorrinha Lili; ela salvou a vida dos meus gatinhos. A dona da gata, mãe desses gatinhos, deu cria e não tinha condições de ficar com eles. Como eu sou louco por animais, não a deixei “jogá-los’’ fora. Adotei os gatinhos com apenas 3 semanas. Eles não comiam porque ainda eram muito pequenos, então minha cadela, a Lili, percebeu que eles não sobreviveriam muito tempo, os pegou pela boca e levou-os para a sua caixa. Observação: ela não gosta da casinha, ela gosta de caixas. Lili deu de mamar aos gatinhos e salvou a vida deles. Outra observação: ela nunca teve filhotes e essa não foi a primeira vez que amamentou gatos, além de já ter amamentado cachorrinhos que não eram dela. Samuel Moura Arantes

nossa filha adotiva: Mel Há 2 anos meu marido atropelou uma cachorrinha em Votorantim, era uma noite de inverno e chovia. Ela estava muito debilitada, pensamos até que ela estava morta. A levamos para o hospital e dois dias depois fomos buscá-la. Ela pesava apenas 4 kg, tinha a doença do carrapato e não tinha forças nem para parar em pé. Demos comida na boca, cuidamos de sua higiene e demos muito amor e carinho também. Hoje é nossa companheira, dorme dentro de casa, assiste tv no sofá com a gente... enfim, é minha filha adotiva! Rosalia Fragetti Luiza e Mel

Precisamos de mais meninos como o Filippo

4

Filipo apareceu na escola com uma rifa. Ele precisava arrecadar dinheiro para pagar o tratamento de uma cachorrinha que foi atropelada e abandonada na rua. Não é a primeira vez que Filipo, sozinho, recolhe um animal da rua. Aqui ele nos conta essas histórias tão bonitas. “Primeiro foi o Valentin. Ele estava no jardim de uma casa, muito machucado e com medo e fomos buscar a veterinária. Só que, enquanto isso, o dono da casa o colocou numa caminhonete e levou-o para o meio do mato e, quando voltamos, procuramos mas não o encontramos mais. Ele melhorou e voltou para o mesmo condomínio. O

zelador tentou se desfazer dele, mas conseguimos resgatá-lo e o levamos ao veterinário, que por 2 dias tirou bichos de sua cabeça, que estava cortada e com bicheira. Hoje ele vive conosco e com Tina. Aí aconteceu a Tina. A cachorrinha estava andando pela rua e eu fiz carinho nela. Depois disso ela não saía da frente de casa e, como nosso cão de 14 anos, o Calvin, estava muito doente, tivemos que mantê-la fora por conta da sarna negra que ela apresentava. Com o tempo Calvin morreu e Tina veio para dentro. Até hoje está em tratamento. A Preta foi atropelada e abandonada dia 15 de junho na Luiz Mendes de

Almeida, 16 h 30, por um Punto branco ou prata. É para ela que eu resolvi fazer a rifa. Se quiserem ajudar, a conta está lá no Dr. Coruja.”


FinAUlistas

FINAULISTAS

As votações aconteceram no site www.sorocaba.com e foram mais de 100 participantes. Mais de 23.000 visualizações e mais de 6.000 votações. A dona da vencedora Julinha pediu para agradecer aos quase 2000 votos que recebeu e disse que foi sofrido: “No último dia eu nem trabalhei, fui

de casa em casa, loja em loja, até no posto de gasolina fui pedindo votos. Muita gente de Iperó não trabalhou nesse dia, ficou só votando. Paramos de votar 23h59! Iperó em peso torcendo pela Julinha.” A primeira teve 1825 votos e a segunda chegou bem perto, com 1517 votos.

Crianças na escola votando na Julinha

Joey

Tyler

Laika

Nina

Maia

Luli

Petit e Holly

Guto

Gu

Lolita

Magoo

Rambo

Boogie

Babi

Thor

Thifanny Prince Sunny

Maylon

2ª Lugar:

TARDE DE AUAUTÓGRAFOS

Julinha dará seu auautógrafo para os fãs dia 17 de julho, às 15 h, no Amicão Banho e Tosa, na R. Francisco Pacheco Machado, 114, em Iperó. Cãopareça.

O NOVURSO C CÃO Concorrem: fotos de crianças de até 8 anos com seu pet (ou seus pets) Mande suas fotos com boa qualidade, acima de 1 mega e na vertical (veja regulamento), para o site www.dicanimal.com.br e vote todos os dias. Divulgue para seus amigos votarem também. A foto com maior número de votos estampará a próxima edição da Dica Animal!

6


Julinha foi produzida por sua dona, a esteticista canina Luciani Martins, no Banho e Tosa Amicão, em Iperó. Recebeu uma massagem para ativar a circulação, hidratação nas pontas e o banho foi relaxante, com musicoterapia e cromoterapia, abusando da cor rosa, preferida da estrela. Nome: Júlia Martins Pereira

Esporte: Correr toda manhã no quintal com meus 3 irmãozinhos Raça e Idade: Lhasa Apso, 2 de pelos, Marieta, Pietra e Pedro. anos e 10 meses Também faço cãominhada até o pet shop. Apelido: Julinha, Juju Segredos de Beleza: Vou todos os dias ao Pet Shop fazer meus penteados e minhas unhas, ando sempre muito bem vestida, afinal sou a patricinha de Iperó.

quando vejo o Theo, ai, perco os sentidos, fico toda feliz!!

Mania: Tirar todos os brinquedos do lugar e espalhar pela casa, a minha babá fica Sonho: Um deles acabou de ser louca com as bagunças que faço, realizado: essa capa; que me abre adoro. caminhos para o outro, que é o de O que faz para irritar seus ser reconhecida nas passarelas donos? Mexer no lixo do banheiro pet. da mamãe e me morder para Estudos: Doutora em lambei- chamar atenção dela. Mas eles também me irritam quando estou jos... dormindo e sem querer encostam Profissão: Recepcionista e em mim, fico furiosa. modelo do Pet Shop da mamãe, O que faz para agradá-los: Amicão, em Iperó. Tenho até book Acordo meus pais com lambeijos fotográfico. carinhosos e fico subindo em cima Relacionamentos Amorosos: deles. Em um relacionamento sério com Dica Animal para seus Theo, um Schnauzer lindão. Mas é à longa distância, pois mamãe cãopanheiros: Ser muito simpática e papai não me deixam namorar, e educada com os humanos abre meu pai morre de ciúmes. Mas muitas portas.

7


Seu pet é o mais lindo? A Dica quer conhecer Mande sua foto para dicanimal@hotmail.com e contato@dicanimal.com.br

Nina, da Juliana Bacelli e pet model da Dica

8

Aumiguinhos no Vip

Meg, da Elaine, cliente do VIP

Slink, da Vildete, representando o Recanto dos Pets

Horus, da Tais, no Recanto dos Pets

Fred, do Acácio, representando o Recanto dos Pets

Astor, do Ulisses, no Recanto dos Pets

Cherry, da Vildete, representa o Recanto dos Pets

Nel, representando o Divertcão

Minduim, do Divertcão

Maike, cão terapeuta do Ponciano

Luna, Lara e Lisa, do Sonecão

Gohan, no Divertcão

Brisa e Zeus, da Paula, nossos pet models

Faísca, da Carla


O melhor sistema de segurança do Brasil para seu pet A Pet Protect e Richard Rasmussen, em parceria com a Sobraci, lança o melhor sistema de segurança para seu pet do país. Se o seu animalzinho fugir, se perder ou for furtado, a Pet Protect vai identificar com precisão seu animal de estimação, através de um sistema inédito: um microchip é implantado sob a pele, processo rápido e indolor, e a medalha com o TAG vai presa na coleira. Essa medalha contém um QR Code que, aliado ao microchip e cadastrado online, protege seu animal de uma triste eventualidade. Uma garantia a mais para nossos animais que, quando perdidos, não sabem voltar para casa.

“Esperamos com isso diminuir consideravelmente um número que não para de crescer: o dos animais perdidos. É certamente o melhor sistema de segurança já usado no Brasil”, diz Osmir de Moraes Bastos, da Sobraci. No ato do cadastro, a carteirinha virtual é emitida e seu amigão já está protegido.

PRECISO de um lar!

Sei sorrir, adoro crianças e outros cães, não entendo porque ninguém me quer... Sou tão alegre, mas vivo num cantinho tão pequeno... Sou média-grande, se o seu coração disser que me quer, o meu está louco pra te conhecer!

ADOTE A RUBY 15 3329-3321 99166 2686

Rafaela Garrido, veterinária da SOBRACI, com Richard Rasmussen, no estúdio de gravação do comercial do Pet Protect

9


PersonAUlidades Quem sabe faz a hora não espera acontecer

A sorocabana Mônica Gabriel, mais conhecida como Mônica Amiga dos Animais, trabalha com locação de equipamentos para eventos e, nos horários livres, cuida dos seus bichos, todos com nome de cantor. presidente. Foi um sucesso, castramos 105 cães e 45 gatos no dia 18/05/14. Tenho ainda o apoio total do GAMAH e da FAS, Fundação Alexandra Schlumberger.

Quantos animais você tem? Cerca de

43 cães e 7 gatos, todos resgatados.

Você sempre teve contato com animais? Lembra-se de seu primeiro nunca me impondo nada. Fui aprendendo pet? Sim. Nasci em 66 e minha mãe tinha que eu não conseguiria dar o mesmo amor

uma gata (Ceci) e um coelho (Euclides). Me lembro de uma pequinês (Lula) e, a partir de 1977, os pastores alemães Laika, Fello e Beer.

Como é a alimentação de seus cães? E banhos, mimos? Tento

alimentar meus animais com ração de qualidade, o que me dá um certo "trabalho"...(risos), pois gasto em média 25 Kg/dia. Eles comem muito bem, uma vez ao dia, só ração, embora adorem pipoca e pão francês. Preciso de um dia inteiro para conseguir banhar todos, então tem que ser em dias bem quentes. No frio, banho a seco. Para mimar, ossinhos palito, eles amam.

Você sempre promove feirinhas e promoveu um evento de castração na cidade. Foi difícil encontrar parceiros? Teve sucesso? Meus eventos próprios de

adoção começaram dia 23 de junho do ano passado, fizeram 1 ano! A intenção era Como é doar um animal que está doar apenas meus cães, mas as pessoas com você há muito tempo? Quando me foram chegando e cresceu demais; hoje mudei para a chácara, comecei a resgatar faço os eventos todo sábado e domingo e muitos animais, pois pensava: "Agora temos em média 16 filhotes e 7 adultos por tenho espaço". A coisa ficou feia. Meu evento. marido Júnior também gosta, tanto ou mais Me considero uma pessoa abençoada do que eu, e sempre dizia, quando havia porque tenho recebido ajuda de todos os filhotes: “Temos que levar pra Zoonoses”. lados, seja com doações, homenagens... Eu ficava muito brava; enfim, acabei me tenho também meus almoços beneficentes aproximando do GAMAH - Grupo de Amparo no Berlin. ao melhor Amigo do Homem - aonde levei Meu amigo Danilo Balas, agente da meus primeiros filhotes para doar... que Polícia Federal, realizou meu desejo de um LINK_ANUN_133x30_PADARIA_SABINA.pdf 1 03/07/2014 10:01:36 dor!!! Mas continuei indo aos seus eventos mutirão de castração e entrou em contato e a Jussara Fernandes soube me "moldar", com o INPAMA-CG, na pessoa do Carlão,

C

M

APELO? Com o acesso às redes sociais, acabamos tendo muitos problemas com pessoas que querem "ajudar" os animais, mas transferem a responsabilidade. Por exemplo: uma moça se aproximou de mim, pediu amizade e todos os dias ela "arrumava" um resgate que EU TINHA QUE FAZER". Para não me alongar, depois de alguns dias ela me ofendeu dizendo que "eu não era de nada" e me excluiu. Então fica a dica: se você não pode ir até o final, não ponha a mão; as pessoas têm que saber que resgatar é tirar o animal da situação de risco, seja ela abandono, maus tratos etc, e levar para avaliação médica: arcar com consulta, exames, internação e medicamentos; vacinar; castrar, abrigar, alimentar e depois doar. Se não puder fazer isso tudo...sinto muito, mas não tente passar a responsabilidade para uma ONG ou qualquer outra pessoa.

Seu dia a dia com sabor especial. Seus finais de semana com sabor inesquecível.

Y

CM

MY

Av. Pereira da Silva, 1400 • Sta Rosália Fone: 3212 7777 padariasabina

CY

CMY

K

para um animal que está na minha casa com outras dezenas, que um adotante que o terá como filho único ou com poucos "irmãozinhos". Dia 8 de junho recolhi uma menina magrinha e agressiva/medrosa, vítima de maus tratos no Jardim Tatiana, a Mel, que doei uma semana depois para uma família abençoada. Chorei como se ela estivesse comigo há anos. O sentimento é o mesmo, porque cada um tem sua historinha.

Sonho? São vários. A cura para cinomose, parvovirose e outras tantas doenças que levam nossos amigos antes do tempo. Que toda pessoa veja uma vida num animal. Uma política pública para animais, entre outros.

10

sabina

R. Elias Maluf, 1080 • Wanel Ville Fones: 3418 5553 / 3418 5554


Prefira estas empresas! Elas se importam com os animais! A edição 23 da Dica Animal ajudou o Adote Sorocaba no pagamento do Hospital Veterinário São Bento. Na foto, Dr. Everton C. dos Santos recebe o cheque das mãos de Gerson Estevam, da Comercial Estevam, uma empresa super amiga dos animais.

LINK_ANUN_50x30_DONA_CHICA.pdf 1 02/07/201 C

chaveiro M

As delícias da feira... num ambiente agradável e tranquilo

Y

CM

MY

(15) 3232-4080/ 99777-2196 R. Aparecida, 506 - Sta Rosália CY

www.carimbosechaveiroexpress.com.br CMY

Pastelaria Gourmet R. Mascarenhas Camelo, 182 LINK_ANUN_50X30_TRAJANO_CONFECCOES.pdf donachicapastelariagourmet

K

Almoços executivos • Lanches Mini Pizza • Pastéis • Doces Bolos • Sucos • Cafés

R. Gustavo Teixeira,30 LINK_ANUN_130X60_BUFFET_NA_FLORESTA_2014_06.pdf 1 30/06/2014

Fone: (15) 3033-1478

TRAJANO

Vestindo sua Empresa com qualidade

Confecções

R. Lucio Leme, 112 • Jd. São Guilherme 15:50:20 trajanoconfeccoes@hotmail.com 15 3239.8864 • 98128.8767

M

M

Y

Y

PROMOÇÃO

Aniversariantes de Julho e Agosto de 2014 somente p/ Cardápio Tigre BRINDE:

CREPE DE QUEIJO

11

1


Dicas de como escolher um hotel para seu pet Hotel fazenda ou hotel menor, mais caseiro?

Os dois são excelentes lugares, o que você precisa é analisar em qual deles o TEMPERAMENTO do seu cão vai se encaixar melhor. O Hotel fazenda é recomendado para cães mais independentes e ativos; lá eles terão toda infra-estrutura de espaço, socialização, esportes e recreação. Também é importante ressaltar que é o mais indicado para cães que costumam latir muito ou uivar demais. O Hotel caseiro é recomendado para cães de pequeno e médio porte, idosos, ou aqueles que tomam medicamentos; na verdade os cães-filhos mais humanizados, que estão acostumados a apartamento

12

ou à família que possui sempre alguém em casa, mesmo a noite, enfim, os mais dependentes da presença humana. É muito importante para o proprietário conhecer o local, pois ele deve sentir confiança e segurança no estabelecimento para o qual irá delegar a SUA RESPONSABILIDADE por esse período. O hotel também deve ser acessível para os donos que quiserem notícias de seus pets durante a estadia. Isso faz parte da segurança e confiança citadas acima. Deve-se combinar com o hotel a forma de comunicação mais indicada para cada situação, como celular, facebook, Skype etc. Enfim, certifique-se dos horários de

atendimento e agende para conhecer o local. Repare na higiene, na organização, nas divisões dos canis, na infra-estrutura em geral. Faça sua reserva com antecedência de um a dois meses, no mínimo. Acredito que o mais importante de tudo é saber aonde você e seu cão irão sentir-se seguros. Em Sorocaba e cidades vizinhas temos excelentes hotéis. Para quem possui uma ave, um coelhinho, um porquinho da índia ou um gatinho, além do seu cão, eles também podem contar com a hospedagem na Hotelaria Tia Cuca. Fica aqui minha dica e querendo nos visitar agende pelo fone 3013-4806 ou hotelariatiacuca@hotmail.com


DELIVERY

Nova Página!

ANUNCIE AQUI LINK_ANUN_40x30_GENTE_DE_BICHO.pd

C

M

Entregas das 11h às 15h e das 19h às 24h

Esse pessoal entrega em casa pra você ter mais tempo com seu pet! Y

15 99134 7501

Gente de Bicho Você do seu jeito pet

CM

MY

Disk: 3222.8136 / 3034.2600 Av. Dr. Armando Pannunzio, 486

CY

CMY C

K M

Y

LINK_ANUN_40x30_BONEKIKAS.pdf 1 02

www.gentedebicho.com.br

Bonekika

CM

MY

(15) 3342.8146 CY

R. Aparecida, 753 - Sta Rosália CMY C

www.facebook.com/bonekika LINK_ANUN_40X30_RASTEIRINHAS.pdf (15) 2104.8283 / 99761.9116

K M

O prazer de comer bem você só encontra aqui!

Disk: 3031-1395

R. Mascarenhas Camelo, 633

ADOTE CÉSAR Mestiço de pitbull, adora brincar de bolinha. Contato: 15 99103 6766 #adotemoscesar Y

CM

MY

CY

CMY

K

13

1


A impress達o digital na

14


a nicária a í l •Cerin Tos t e Ve nho tel o a •B •H

Cuidado e muito mimo para seu animalzinho!

Luciana Vieira Guimarães Médica Veterinária - CRMV 7665

R. Padre Manoel da Nóbrega, 272 • Vergueiro (15) 3232.2834 • Sorocaba-SP

15


Alessandra, da Farmácia Alternativa, com seu pequeno Fragolone

Nossos parabéns a Lara, essa menina maravilhosa, que desde pequena ama loucamente os animais. Feliz Aniversário!

Diego e Tatiane, clientes da Sobraci, com Golias

Felipe e Betina, no Pet Stylu’s

Luizinho Canalle e seus cães, todos resgatados, passeando por Salto de Pirapora

João Pedro com o Fera

AGRADECIMENTO Muito obrigada Maria e Amarildo, da Avicultura Divino, pela oportunidade que me deram. Vocês me fizeram crescer profissionalmente e como pessoa também, só tenho a agradecer tudo o que fizeram por mim. Mara

Dois cães e uma gatinha: Zeus e Brisa com Ana Laura

16


Fotos para dicanimal@hotmail.com e contato@dicanimal.com.br

Guilherme e Manú, do Planeta Animal

Mariana com Rambo e Everton com Layla na cãominhada

Giovanna, filhinha da Dra. Carla, do Vet Lab, brincando com os bichinhos do Clinicão

Juninho cantando ópera com o pai, Nhé

Sarah Campos, de Salto de Pirapora, com Bebê e Bisteca

Nando, do Nandog, com os lindíssimos gatinhos da cliente Regina Andreoli

Frederico, Fagner, Carol e Tainara com Érica Girotto, cliente da Avicultura Divino, Meg, PandaLINK_ANUN_133x30_DRA_CLARISSE.pdf e Sami sendo embonecados com Lilica, a coelhinha 1 02/07/2014 16:54:45 no Pet Charme

Clarisse Guillem Cardoso Médica Veterinária Anestesista

Daniel e Pow, do Pet Shop Dog Mania

Um procedimento bem sucedido começa na Anestesia • Residência em anestesiologia - CESUMAR - Maringá • Curso de Emergência e intensivismo - CETAC • Equipamento portátil de anestesia inalatória e monitoração completa

15 99126.6338 clarisse_gc@hotmail.com / 98108.7677 17


Horóscopo Chinês para Cães Gizmo, o Pug chinês, faz suas previsões para a cachorrada

RATO Sua dona arrumou um gato e quer

que seja seu companheiro e você o quer para o jantar. Não se culpe, você é incapaz de se socializar com um gato, ao mesmo tempo em que não consegue caçar aquele ratinho que aterroriza sua dona. Seu retiro espiritual é um lixão e você odeia banho com todas as forças. Não ligue para o que os outros vão pensar, cada sentença é uma cabeça.

BOI Tudo bem ser vegetariano, mas você

está emagrecendo demais e vai acabar doente. Aí sim seus donos vão socar carne em você. Deixe o orgulho de lado e chegue às vias do tato... fuce no lixo, um lixo é um tesouro, lá você encontrará tudo o que precisa para ser feliz.

TIGRE

Ser encrenqueiro faz parte, mas você anda passando dos limites. Se colocar uma lanterna em sua boca ela acende, meu chapa, porque você está uma pilha. Cães-tigre são bravos mesmo, mas derrubar a senhorinha de bengala ou morder o menininho de 2 anos pega mal. Controle sua raiva ou o tiro vai sair pela mulata. Quando viver preso num canil, aí sim você terá motivos pra esquentar a cabeça até caspa virar mandiopã.

COELHO Você sim é ligeiro. Engravidou

18

a cachorra da vizinha e ela quase nem percebeu, quanto mais os donos dela. Até agora ficar fazendo cara de barragem adiantou. Mas quando seus filhos nascerem, todos a sua cara, aí que a porca torce o nabo. Tem que ter um Plano E (de Escapar, sacou?).

DRAGÃO

Todo mundo diz que você é feio. Alguns têm pena e dizem que de tão feio você fica bonitinho. Calma. Não morda. Você não é feio, é apenas... diferente. Uma dica: malhe bastante, fique forte, aí ninguém vai meter o chafariz aonde não é chamado.

SERPENTE

Traíra, você gosta sempre do que é dos outros, seja osso, namorada, caminha... Cada macaco no seu baralho, cão-serpente. Abaixe a mola, seja mais cauteloso ou ser banido do paraíso não será suficiente.

CAVALO

Você é lindo, imponente. Não tem uma cadela que não olhe pra você com cobiça. Até você latir. Aí o bicho nega. Não adianta tapar o sol com a toupeira. Mastigue uns jornais para absorver mais cultura e pire o jogo. Se você conseguir deixar de ser intelijumento, aí ninguém se cura.

CABRA

Você até tem pose, mas a sua voz... parece uma capivara rachada. Quando late todos ficam quietos, não por respeito, mas de susto. Pode ser o maior cão do pedaço, ele sai correndo. E seu cocô, então, é de matar... redondo, todo mundo olha torto quando você faz o número 2. Pense no lado positivo: quem ficar com você é porque realmente te ama, essa é a verdade nula e pura.

MACACO

Você vive de galho em galho, não consegue ser fiel, fica mexendo com a cadela alheia... agora deu no que deu: você se apaixonou pela cachorra errada e o namorado dela está na sua cola. Parta pra outra! Melhor outra cadelinha na mão do que o cachorrão no seu portão.

GALO

Os outros acham que só porque você vive num harém sua vida é fácil. Seria mesmo, se todas as cadelas entrassem no cio em épocas diferentes. Agora você tem que dar conta de todas de uma vez e está se acabando. Magro, pelos ralos, andar curvado... se dê uma chance, diga não. Você não estará negando o jogo, estará sobrevivendo. Senão não aguenta o barranco.

CÃO

Você é um cão completo, uma alma elevada, mas tem gente que te trata feito cachorro. Você não sabe por que, mas PRECISA fazer xixi em todo lugar, fuçar no lixo, latir pra todo mundo, perseguir cadelas no cio... Pare de se importar com o que vão pensar. Quem te ama vai amar suas qualidades e seus trejeitos.

PORCO

Você adora comer cocô! Cocô é nutritivo, gostoso e tem um odor embriagante. Mas seu dono duas caras finge que não gosta, que acha nojento, briga com você e depois diz que come cocô no trabalho, em casa, ah, vai entender. Faça uma política de boa avizinhança, mas não deixe de comer seu cocô escondidinho. Disfarce depois com aquele ossinho que guardou para sobremesa. Na falta, mastigue uma bola, uma planta, qualquer coisa pra disfarçar o fudum.


Meus patrões são os animais Entrevista Exclusiva Sheila Moura, carioca criadora do www.ogritodobicho.com conta como começou sua luta pelos animais imensa gratidão por ter sido escolhida por Deus para tal.

Veja matéria completa no site: www.dicanimal.com.br

Um pouco sobre a Sheila: As coisas que mais me orgulho nos meus 67 anos são meu caráter e meu amor pelos animais. Nasci com as feições muito fechadas que, segundo minha mãe, se abriam ao ouvir o latido do cachorro do vizinho. Até por uma formiga eu abria um imenso sorriso. Ou seja, levei a pincelada divina de entender e me comunicar com animais. Quando adolescente, mantinha vários animais em casa enquanto fazia duas faculdades. Comecei a trabalhar no dia em que fiz 18 anos e considero que o nascimento do meu filho, aos 23, foi o período marco para calcular o início da minha militância na luta pelos direitos dos animais. Como começou sua luta pelos animais? Foi num dia em que vi um

atropelamento de um cão. Levei na SUIPA (ONG mais antiga do RJ) e acabei me tornando voluntária durante anos, fazendo fiscalização. Em 1993, já aposentada, criei minha própria ONG, pois sempre acreditei que só a educação muda os valores de uma sociedade.

Pioneira em castração

Esta é uma luta difícil. Você encontrou muitos parceiros para sua causa? Não muitos da proteção animal,

mas inúmeros dentro dos órgãos públicos. Percebi que o poder público não fazia nada porque não sabia do que estávamos falando. E foi aí que vi uma grande estrada se abrindo para realizar programas que foram marcantes para a proteção como um todo como, por exemplo, a castração gratuita. Fomos nós que, em 1995, conseguimos convencer o poder público (Prefeitura do Rio) que castrar um animal seria muito mais barato do que matar. Este programa serviu de pontapé inicial para muitos companheiros de outros Estados. É um dos meus maiores orgulhos e sinto

Como é seu trabalho? Pelo que a gente vê, você “põe a mão na massa” quando fica indignada e fala o que tem que ser dito quando a maioria não se pronuncia. Atualmente, exerço

nossa militância através de um blog, já que, fundamentalmente, nossa ONG é voltada à Educação. Com a Internet, promovemos a conscientização da sociedade como um todo para as questões do direito animal, além de intervir de várias formas em todo país como até, por exemplo, o cancelamento de eventos. Não tenho compromisso com pessoas e sim com a causa do direito animal. Meus patrões são, única e exclusivamente, os animais.

Sobre o caso da cachorrinha que foi abandonada e seguiu seu dono no carro no congestionamento, como você conseguiu encontrá-la em São Paulo? E sobre a yorkshire que foi assassinada? Você se envolveu profundamente também. O caso da

Pretinha foi o que mais me tocou, por estar tão distante. Ofereci recompensa, não dormi desde que vi a cena daquele abandono... Talvez eu estivesse passando um momento grande de fragilidade emocional, mas a impotência que senti foi de arrasar. Graças a Deus a Pretinha foi encontrada e, segundo se sabe, está muito bem com a nova dona. Quanto a yorkshire, fizemos uma grande campanha em parceria com uma protetora de SP que havia criado uma petição que alcançou mais de 400 mil assinaturas. Além do processo criminal, conseguimos convencer um promotor a abrir um processo civil de indenização por danos morais coletivos. Considero este caso um escárnio da justiça de nosso país. Desde 25/01/12 a coisa está rendendo nos tribunais de Formosa, cidade do crime. Insistimos muito e fazíamos pressão durante as audiências de julgamento e isso levou o Juiz a colocar o processo em sigilo de justiça. Enfim, um escárnio. Se bem que, diante de tantos outros em nosso país, é apenas mais um....

Sobre os maus-tratos, o que você tem a dizer? Quando houve

a regulamentação da lei de crimes ambientais 9605/98, tentamos anexar

uma definição do que seria maus-tratos para que, na composição de uma ação criminal, maus-tratos não fosse algo interpretativo. Infelizmente, graças a um protetor de SP, este anexo foi retirado da mesa do Fernando Henrique quando este assinou o Decreto de Regulamentação da referida lei. Quase morri, posto que havíamos rodado o país com o Procurador do Ministério do Meio Ambiente na discussão desta Regulamentação, recebendo o aval das autoridades de cada Estado. Recentemente, entrei em conflito com um grupo de protetores de SP que sugeriram modificações perigosas nesta lei para que entrasse no novo Código Penal. Pior que foi aprovado e lá se foi para o Senado decidir. Eu havia opinado de que tudo deveria ser mantido com estava e, no referido Código Penal, teríamos este anexo que definiria o que seriam maustratos. Simples assim. Mas parece que este “grupo” preferiu o mais arriscado. A conferir. Aliás, a continuar como está a discussão do PL no Senado, vamos perder até o que conquistamos em 1998 através da Lei de Crimes Ambientais.

O que está sendo feito no Brasil pelos animais? Não é através do Legislativo

que vamos encontrar soluções para todos os problemas. Leis têm a sua importância, evidentemente. Mas é no Executivo que temos que atuar diretamente. 99% dos programas de castração conseguidos nas cidades foram conquistados através da cobrança da proteção ao Executivo. Nos outros setores há também um grande prejuízo por esta insistência de esperar a lei para proibirem isto ou aquilo. Um Prefeito ou Governador bem “trabalhado” por uma cabeça pensante da proteção animal pode, com seus Decretos, fazer uma revolução a favor dos animais.

Dica Animal para quem quer ajudar? Minha vida, crença e ação foram

sempre pensando na educação. Sempre orientamos os cidadãos que querem fazer uma pequena e valorosa contribuição no processo de respeito pela vida animal para que imprimam dicas de como tratar seu animal, de legislação sobre os direitos dos animais, enfim, sobre todo este vasto material que a internet oferece. Daí, passe a andar com isso na bolsa para entregar por onde for. Enfim, é simples, fácil e de uma importância incalculável.

19


Abandono e morte

Até quando vão morrer pessoas e animais por causa do pouco caso que é feito do abandono de animais? Esse é um problema de saúde pública, é uma questão de prioridade máxima, e o assunto ainda é tratado como supérfluo. Uma prova disso aconteceu no início deste ano. Dois acidentes em 3 dias no mesmo local. Terça-feira (25/02/2014) uma motoqueira sofreu grave acidente ao atropelar um cãozinho na avenida Radial Norte, 842, Vila Santana. Dia 27, um caminhoneiro atropelou esse, que o CCZ não retirou. O pobrezinho foi retirado por um morador, que ficou com muita pena de vê-lo ali morto.

Seis vidas

Uma veterinária de Jaú/SP salvou a vida de um gatinho que teve uma flecha de 30 centímetros atravessada na cabeça. Nano, o gatinho de 2 anos, pertence a uma família de Brotas e saiu de casa para dar uma volta. Retornou com a flecha na cabeça, que atravessou o nariz e atingiu a região do pescoço. O felino foi levado a um Hospital Veterinário de Jaú ainda consciente, mas com dificuldades para respirar. A cirurgia demorou uma hora e, quando o bichinho acordou, já começou a andar. Vanessa de Freitas, a veterinária que operou Nano, precisou serrar parte da flecha para conseguir removê-la sem trazer sequelas para o animal. Em sua opinião, a flecha foi atirada a curta distância, com a intenção de matá-lo. Nano nasceu de novo. A flecha passou a milímetros do cérebro. Agora restam mais 6 vidas para o bichano.

Doença rara: AMOR

Owen Howkins, um menino inglês de 9 anos, tem uma doença rara que causa o enrijecimento dos músculos e, consequentemente, muitas dores. Sua vida era de reclusão até a adoção de Haatchi, um cão imenso de 3 patas que perdeu uma delas no trilho de um trem, aonde foi covardemente amarrado por algum psicopata. Haatchi é hoje o melhor amigo de Owen, além de ser o responsável pela vida agitada do menino, que agora ficou famoso e vive em eventos pet, feliz da vida!

Passaporte Animal

O primeiro animal de estimação brasileiro a receber um passaporte internacional é Gata, uma gatinha de 7 anos que está de viagem marcada para a África este mês, quando terá o primeiro carimbo em seu documento, o número 001 do Brasil. Mas Gata não é brasileira. Seu dono, um economista italiano, a adotou quando morava em El Salvador. A felina apareceu em sua casa e foi ficando. O documento, emitido apenas para cães e gatos, vale por toda a vida do animal. Reúne informações zoosanitárias necessárias à entrada e à saída nos países do Mercosul e outros que têm acordo com o Brasil. Gata tem também um microchip implantado, com suas informações registradas. Para obter o passaporte animal, o dono deve apresentar atestado de saúde e carteira de vacinação do pet e implantar um microchip. Mas nem todos os países aceitam o passaporte. Alguns exigem a emissão do Certificado Veterinário Internacional (CVI).

Cão não arreda patas do hospital

Em Passo Fundo, RS, o morador de rua Lauri da Costa foi internado após levar uma pedrada no rosto. Após exames, foi diagnosticado em Lauri também um câncer de pele, prologando sua estadia no hospital. Após 8 dias, quando os médicos liberaram-no para receber visitas, nenhum parente ou amigo apareceu. Mas seu fiel cão, batizado de Seco pelos funcionários do hospital, estava lá, e Lauri foi se encontrar com ele no pátio. O reencontro foi emocionante LINK_ANUN_133X32_DOG_MANIA_2014_04.pdf 1 24/04/2014 15:18:29 demais para se colocar em palavras. O cão não arredou as patas do local

desde o primeiro dia de internação de Lauri, emocionando os funcionários, que o alimentaram e arrumaram um cantinho para ele no estacionamento.

Pet Shop

BUSCA

E

ENTREGA

20

Rações

3329-5559

Acessórios Pássaros Medicamentos


Palavra do Veterinário DOENÇA DO CARRAPATO O clima do Brasil é favorável à proliferação do carrapato, parasita que causa a Erlichiose e a Babesiose, duas formas da Doença do Carrapato. As duas atuam no sangue, mas a Babesia é um protozoário do sangue, e não é tão intensiva e mortal quanto a Erlichia, riquétsia que destrói as hemácias. O tratamento para a Babesiose é mais leve, porém, muitas vezes, fazemos ambos os tratamentos, pois não se diferencia uma da outra ou o animal pode também estar parasitado pelos dois. A doença não é exclusiva do cão. Ocorre também nos bovinos, equinos. Os gatos têm uma outra forma, similar, a Mycoplasma.

Dra. Íris Arruda atua há 37 anos na Medicina Veterinária e é proprietária da Clínica Veterinária Cães e Gatos. Participou de muitos cursos e congressos direcionados a cães e gatos e suas áreas preferidas são Dermatologia e Ortopedia. Muito conhecida e respeitada na área, Dra. Íris supervisionou e supervisiona estagiários de todo o Brasil e sente que a tendência da Medicina Veterinária é a Especialização, o que representa um enriquecimento da profissão.

fazer um controle desses hemogramas mês a mês por pelo menos 90 dias, até negativar a doença. Nos casos mais extremos os cães podem precisar de transfusões de sangue. A resposta do tratamento depende da susceptibilidade do animal e da forma de Erlichia que ele adquiriu. Todos os cães estão sujeitos, mas algumas raças têm mais suscetibilidade, como os pastores alemães e yorkshires. Até o homem pode adquirir a Doença do Carrapato e uma das formas mais comuns é a contaminação pelo carrapato da capivara.

Erlichiose Canina

O animal passa por um período febril, perde o apetite e, às vezes, pode ter alguma petéquia em algum ponto do organismo. Pode ocorrer um quadro de vômito e diarreia e, por apresentar muitos sintomas, dificulta o direcionamento do tratamento. Muitas vezes os sintomas neurológicos podem ser confundidos com os da cinomose, e somente através O ciclo do hemograma é possível diferenciar A infestação ocorre dentro de um local as duas doenças. O diagnóstico inicial aonde o carrapato faz um fototropismo geralmente é clínico, que é fechado pelo negativo, que ele fica escondidinho. Ele exame laboratorial. Porém, às vezes, é sai desse local, se alimenta do sangue do preciso fazer até um PCR, exame mais cão e volta para o local para liberar os ovos sofisticado, para detectá-la. Muitas vezes e as ninfas. O cão passa ali novamente e faz-se também o exame para descartar a começa um novo ciclo. hipótese da cinomose. Como combater a A doença é de tratamento demorado, Doença do Carrapato com antibiótico específico por longo É preciso combater a causa, ou período. O controle pode ser feito com seja, o carrapato. De nada adianta dar LINK_133X30_CAES_E_GATOS.pdf 1 21/04/2014 17:57:41 hemogramas, que mostram que a doença muitos banhos inseticidas no seu animal nem sempre é negativada. É importante se o ambiente estiver contaminado. Você

sa PetShop - Banho & To

pode intoxicá-lo e não acabar com o parasita. Deve-se pulverizar o ambiente semanalmente, pois o carrapato não está só no animal, ele fica na casinha, nos panos, na caminha, nas paredes... De tudo o que existe para prevenção, em minha opinião, a coleira contra carrapatos é a mais eficaz, pois distribui o inseticida por igual pelo corpo e tem uma durabilidade grande. Mas, se o ambiente estiver infestado, de nada adiantará.

Como fazer um controle Biológico

Uma forma natural de acabar com o carrapato, ou seja, sem uso de inseticida, é mudar seu animal de local por 58 dias. Aquele ambiente infestado de carrapatos e sem nenhum animal para alimentá-los vai acabar e os parasitas morrerão. Após 58 dias você volta o animal para sua casa.

Prevenção

É interessante que os donos façam um hemograma em seus animais a cada 6 meses, pois existe a forma subclínica, que não se detecta. Ela está lá, escondida, e só através do hemograma é possível descobri-la. O que eu vejo na minha prática diária é que animais que não têm hábitos de dormir no mesmo local todos os dias têm menos probabilidade de serem atingidos. O hábito de passear na grama favorece o carrapato, mas se o animal não anda na grama e apresenta a doença, o mais provável é que o parasita esteja dentro de sua própria casa, trazido por pássaros. Por incrível que pareça, cães de cidade têm mais carrapatos que cães do campo, pois estes não têm o hábito de dormir no mesmo local.

Há 37 anos a Clínica Veterinária Cães e Gatos tem a fórmula exata para cuidar do seu animal: Tecnologia Experiência Amor muitos rabinhos abanando

+

+

=

Acupuntura • Anatomia Patológica • Animais Silvestres e Exóticos Cardiologia •Odontologia •Oftalmologia •Oncologia •Ortopedia •Radiologia

Fones: 3232.3750 | 3233.5564

R. Capitão Alfredo Cardoso, 152 - Jd. Faculdade 21


CÃOCentração

Unidade K9 e GBR salvando vidas

A Unidade K9 surgiu de um grupo aparelhos celulares, armamentos e contando apenas com ajuda de custos para a equipe, no caso de missões a de amigos que tinham como objetivo munições; • Busca/ Salvamento de pessoas em longa distância. Os treinamentos com treinar seus cães. Após o contato com os cães são extremamente alegres e uma empresa europeia que oferece desastres; • Busca de pessoas perdidas em divertidos, pois eles precisam gostar do vários serviços de varreduras preventivas, que fazem, sentir alegria e prazer mesmo detecção de substâncias e busca/ matas; • Busca de animais desaparecidos em se tratando de um trabalho sério. salvamento com cães, unimos o útil ao Lembramos que em todas as áreas agradável, já que é um serviço pouco – o Pet Detective, serviço inédito no o treinamento é baseado nas mais conhecido no Brasil, usado apenas por Brasil. Temos cães de várias raças, como modernas técnicas, somente usando forças policiais e militares. A partir daí reunimos profissionais de Dobermans, Pastores Belgas Malinois, motivação. Os cães são trabalhados diversas áreas ligados ao segmentos que Bloodhounds, Rastreadores Brasileiros, desde filhotes, quando são selecionados iríamos atuar, como Bombeiros, Policiais, Pastores Alemães, Border Collies, para determinadas funções. Biólogos etc, e partimos para formação Rottweilers e até SRDs (Vira-latas) dos cães. Atualmente nossa equipe conta resgatados de abrigos. Oferecemos com 18 membros, com representação em nossos serviços a empresas, ONGs, 5 Estados (SP, RJ, MG, SC, PR), e mais escolas, empresários em visita ao país, de 20 cães em treinamento e outros já grandes eventos e feiras. E agora, através da união com o trabalhando. Hoje a Unidade K9 conta com cães GBR Sul Paulista, coordenado por Ana Beatriz Mincarelli, estamos realizando formados para os trabalhos de: treinamentos com cães das raças • Guarda Pessoal • Detecção (de) preventiva de Bloodhounds (GBR) e RBs (Unidade materiais explosivos, substâncias K9), para busca e resgate de pessoas ilícitas, gases tóxicos, animais desaparecidas em matas ou em áreas LINK_ANUN_130X90_AVICULTURA_DIVINO_SANTA_BARBARA.pdf 02/07/2014 para17:17:55 silvestres (um trabalho importante urbanas. Este treinamento é1voltado no combate ao tráfico de animais), a ajuda ao próximo, totalmente voluntário,

Pensou em Avicultura, dois nomes vêm à cabeça: C

M

Y

CM

•Rações • Acessórios •Casinhas •Caminhas •Medicamentos •Aquarismo

MY

CY

CMY

K

Disk entrega:

3221 7778

Av. Luís Mendes de Almeida,600 - Largo do Divino

www.aviculturadivino.com.br

22

•Rações •Pet Shop • Selaria • Aves • Iscas Disk entrega:

3417.4023 | 3327.1443

Av. Américo Figueiredo, 5024 - Jd. Santa Bárbara


LINK_QRCODE_DICANIMAL.p C

M

Y

CM

GUIA ANIMAL agora DIGITAL

Basta colocar o celular no código da capa e pronto: você tem acesso aos melhores estabelecimentos pet de Sorocaba e região!

O GUIA pet COMPLETO está no

www.dicanimal.com.br

MY

CY

1

CMY

2

3

4

K

Banho e Tosa

Leva&Traz

24h

Entrega em Domicílio

Atendimento em Domicílio

CLÍNICAS / CONSULTÓRIOS VETERINÁRIOS / CLINICAS E PET SHOPS

Animavet - Av. Itavuvu (15) 3357 2228 / 99828 2228/ 99828 2229 Clinicão – Américo Figueiredo (15) 3202 2259 / 99774 0003 Clínica Veterinária Cães e Gatos – Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3233 5564 Clínica Veterinária Ishizuka – Washington Luiz (15) 3233 3242 / 3232 8162 Dra. Laura Sannazzaro (15) 98117 5129 Dra. Luciana Guimarães – Vergueiro 3232 2834 Dra. Nívea Vieira (15) 7834 0150 / 98111 7615 Intelivet – V. Carvalho (15) 3018 6552 / 3033 0324/ 99667 2102 Dra. Sílvia Martins Reis (15) 98100 9334 Dra. Telma Strauss 99604 8385 / 99723 6730 Dra. Vanessa Batista – Vl Progresso (15) 30191333 Pet Shop DoGato – Centro (15) 3329 3050

LINK_ANUN_50X30_PET_SHOP_DO_GATO.pdf 1 30

PET SHOPS

Agro Animal - Av. Ipanema (15) 3313 9898 Agro Fortuna – Av. Itavuvu (15) 3226 4991 Agropecuária Avenida – Av. Itavuvu (15) 3302 1903 / 3226 1293 Agropecuária Kinoshita – Centro (15) 3232 3344 / 3232 0034 Agropet Nutrimed – Armando Pannunzio (15) 3221 9606 / 3217 1917 Agropecuária Sampaio – Éden (15) 3225 1608 / 3012 4110 Avicultura Divino - Largo Divino (15) 3221 7778 Avicultura Santa Bárbara – Jd. Sta. Bárbara (15) 3417 4023 / 3327 1443 Fort Vet Produtos Agropecuários – Cajuru do Sul (15) 3357 4722 / 3325 4277 Itavitória – Av. Itavuvu (15) 3226 1548 Katiuska Estética Animal – Jd. Sto. Amaro 3012 7125 / 99616 3314 Nandog – Vila Hortência (15) 3237 5898 / 2104 9145 Pet Center Vet – Av. Américo Figueiredo (15) 3202 7222 Pet Shop Dog Mania – Jd. dos Estados (15) 3329 5559 Pet Stylus Pet Boutique – Pq. 3 Meninos (15) 3021 3116 Planeta Animal – Central Parque (15) 3202 6170 Peludos e Cia – Jd. Faculdade (15) 3018 8437 Pet’s House – Vergueiro (15) 3411 3474 Petit Shop – Campolim (15) 3233 4430 Recanto dos Pets – Campos Salles (15) 3017 2003 VIP Centro de Estética e Boutique – Villàggio Shopping (15) 3031 5800

O espaço felino de Sorocaba e região

CAT SHOP • CAT SITTER

R. RAMOS DE AZEVEDO, 157 15 3329.3050 CENTRO • SOROCABA

Telma Strauss

Atendimento Especializado a Pets Silvestres e Exóticos

CLÍNICA•CIRURGIA • HOMEOPATIA Cel (15) 99604.8385 | 99723.6730 telmastrauss@gmail.com

23


Araçoiaba da Serra

Agropet Avenida – Toledópolis Agrovaleca – Centro

(15) 3281 3540 (15) 3281 4327 / 3281 1659

Iperó

Amicão

(15) 3226 3985

Salto de Pirapora

Agro Arcanjo – Jd. Ana Guilherme (15) 3491 1444 Agropecuária Bertoli – Centro (15) 3292 1978 / 3292 2271 Agropecuária Monte Hermom (15) 3492 3995 / 4141 3479 Pet Canalle (15) 3292 2950 / 99715 2469 Pet Shop Turminha Feliz – Centro (15) 3292 6213 / 99185 8544 / 99769 5233

Votorantim

Agrofortuna – Pq. Bela Vista Agropecuária Mendes – V. Garcia Agro Xavier – Centro

LINK_ANUN_40X30_LIFE_VET.pdf 1

(15) 3243 7229 (15) 3247 5901 / 3343 4725 (15) 3243 8854

Aquarismo Aqualândia – Centro, R. Santa Cruz Avicultura Divino - Largo Divino

(15) 3329 4818 / 99129 8686 (15) 3221 7778

Centros de Diagnóstico Ultra-Som Raio X Laboratório de análises clínicas Ecocardiograma Citologia Ultrassom odontológico Histopatologia Pressão Arterial Eletrorretrinograma Eletrocardiograma Tomografia Ecodopplercardiografia Clínica Veterinária Cães e Gatos – Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3233 5564 CVDI – Campolim (15) 3234 2880 Safari Diagnóstico Veterinário - Vergueiro (15) 3234 6638 Vet Lab – Vergueiro (15) 3212 3598

Especialidades Veterinárias

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

24 K

Acupuntura Clínica Veterinária Cães e Gatos – Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3233 5564 Vet Lab – Vergueiro (15) 3212 3598 Anestesiologia Dra. Clarisse Guillem Cardoso (15) 99126 6338 / 98108 7677 Intelivet – V. Carvalho (15) 3018 6552 / 3033 0324/ 99667 2102 Anatomia Patológica Safari Diagnóstico Veterinário - Vergueiro (15) 3234 6638 Clínica Veterinária Cães e Gatos – Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3233 5564 Animais Silvestres e Exóticos Clínica Vet. Cães e Gatos – Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3233 5564 Dra. Telma Strauss 99604 8385 / 99723 6730 Cardiologia Clínica Veterinária Cães e Gatos – Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3233 5564 Dra. Sílvia Martins Reis (15) 98100 9334 Safari Diagnóstico Veterinário - Vergueiro (15) 3234 6638 Vet Lab – Vergueiro (15) 3212 3598 Dermatologia CVDI – Campolim (15) 3234 2880 Safari Diagnóstico Veterinário - Vergueiro (15) 3234 6638 Vet Lab – Vergueiro (15) 3212 3598 Endoscopia CVDI – Campolim (15) 3234 2880 Vet Lab – Vergueiro (15) 3212 3598 Homeopatia Dra. Telma Strauss 99604 8385 / 99723 6730 Vet Lab – Vergueiro (15) 3212 3598 Medicina de Felinos Clínica Vet. Cães e Gatos – Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3233 5564 LINK_ANUN_50x30_VIP.pdf 1 01/07/2014 15:50:39 (15) 3329 3050 Pet Shop Do Gato – Centro Vet Lab – Vergueiro (15) 3212 3598

Uma Boutique Pet no Villàggio Shopping 3011.4175 • 3031.5800

Gigio e Thor estão para adoção. Vá conhecê-los no Pet Shop do Gato R. Ramos de Azevedo, 157 Fone: 3329-3050

SOB NOVA DIREÇÃO Tel: 15 3227.4532 Av. Carlos Sonetti, 640 Paralelo ao Senac (Nog. Padilha) www.farmacialifevet.com.br


Farmácias

Botica Fórmulas – Shopping Sorocaba (15) 3233-7198 / 3212 4717 Farmácia Alternativa – Av. Afonso Vergueiro (15) 3332.8200 Farma Vet Farmácia Veterinária-Vl Progresso (15) 3012 8064 / 30191333 Life Vet Farmácia Veterinária – Av. Carlos Sonetti (15) 3227 4532 Pharma Clean – R. Arthur Gomes (15) 3211 0799 Recanto dos Pets – Campos Salles (15) 3017 2003

Microchip

Clínica Veterinária Cães e Gatos - Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3018 8437 Clínica Veterinária Ishizuka - Washington Luiz (15) 13233 3242 / 3232 8162 LINK_ANUN_130X90_AGRO_SAMPAIO.pdf 20/02/2014 11:20:09 Sobraci – Santa Rosália (15) 3232 6601 / 3211 1725

Os melhores estão aqui!

Neurologia CVDI – Campolim (15) 3234 2880 Vet Lab – Vergueiro (15) 3212 3598 Odontologia Clínica Veterinária Cães e Gatos – Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3233 5564 Oftalmologia Clínica Veterinária Cães e Gatos – Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3233 5564 CVDI – Campolim (15) 3234 2880 Dra. Laura Sannazzaro (15) 98117 5129 Dra. Nívea Vieira (15) 7834 0150 / 98111 7615 Safari Diagnóstico Veterinário - Vergueiro (15) 3234 6638 Vet Lab – Vergueiro (15) 3212 3598 Oncologia Clinicão – Américo Figueiredo (15) 3202 2259 / 99774 0003 Clínica Veterinária Cães e Gatos – Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3233 5564 Vet Lab – Vergueiro (15) 3212 3598 Ortopedia Clínica Veterinária Cães e Gatos – Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3233 5564 Clinicão – Américo Figueiredo (15) 3202 2259 / 99774 0003 CVDI – Campolim (15) 3234 2880 Intelivet – V. Carvalho (15) 3018 6552 / 3033 0324/ 99667 2102 Vet Lab – Vergueiro (15) 3212 3598 Radiologia Clínica Veterinária Cães e Gatos – Jd. Faculdade (15) 3232 3750 / 3233 5564 CVDI – Campolim (15) 3234 2880 Vet Lab – Vergueiro (15) 3212 3598

No Éden, o paraíso do seu animal

Banho e Tosa: (15) 3012 4110

• Rações • Medicamentos • Ferramentas • Produtos p/ Piscina Av. Independência, 5.032 - Éden - Sorocaba-SP Fone: (15) 3225 1608 • www.agrosampaio.com.br 25


Hotéis e Creches

Clube de Cãompo – Itu (11) 4024 6968 / (11) 99968 4729 Divertcão Hotel e Day Care – Jd. São Paulo (15) 32026432 Dra. Luciana Guimarães – Vergueiro (15) 3232 2834 Hotelaria Tia Cuca – Vila Barão (15) 3013 4806 Sundog (15) 4141 2730 / 99777 9050 (15) 99797 7772

HOTEL E CRECHE LINK_ANUN_25X15_KATIUSKA.pdf 1 31/01/201 LavMania (15) 99750.6379 Tel: 15 32026432

lav.mania@hotmail.com

www.divertcao.com.br

Banho & Tosa

C

LINK_ANUN_25X15 M

3012-7125 • 99616-3314

Distribuidora de Produtos para Animais

Agropecuária Bertoli - Salto de Pirapora (15) 3292 1978 / 3292 2271 Eros Distribuidora de Pet Shop (15) 3342 7610 Soropet Distribuidora de Equipamentos para banho e tosa e veterinária – Jd. Sta. Rosália (15) 3232 0538 / 3234 4137 Pet Model Acessórios para Cães (15) 3329 2498 / 99153 3707 Vita Classic Nutrição Animal – (15) 99164 5665 (15) 99164 5665 Alexandre Taxi Dog Catatau Edélcio Taxi Dog

Aluguel de toalhas esterilizadas para pet

Katiuska

Adestramento

eduqueseucao@bol.com.br - Rogério

Taxi dog

Lav Mania

Y

AGROPECUÁRIA CM

Ração em Geral - Medicamentos - Gaiolas

HOTEL E CRECHE LINK_ANUN_25X15_BOTICA.pdf

Banho & Tosa MY

Tel: 15 3247-5901

27/01/2014 Disk Banho e1 Tosa (15) 3491-1444

CY

(15) 3014 9737 / 99791 5253 / 99135 7101 (15) 98800 1704 (15) 997018755

CMY

K

Serviços

Afiações Fênix – Vila Fiori (15) 3411 4749 / 99138-2660 Banho e Tosa Móvel - Broscão Est. Animal (15) 3233 5084 / 99650 2622 Café com Gato – Sta. Rosália (15) 3326 0658 DD Dedetizadora e Desentupidora (15) 3222 1230 / 3222 1550 Disk denúncia 181 Delegacia de Animais – Brigadeiro Tobias (15) 3236 6126 Kremakão Crematório de Animais – www.kremakao.com.br (15) 3018 8553 Lav Mania – Jd. Pagliato (15) 3346 5400 / 99750 6379 Planos de Saúde Animal - Veteriplan (15) 3239 6530 / 3012 4344 www.veteriplan.com.br Sobraci – Emissão de pedigree (15) 3232 6601 / 3211 1725

Oftalmologia Veterinária

(15) 981175129 laurasannazzaro@hotmail.com

Adoção de Animais

Adote Sorocaba – www.adotesorocaba.com.br facebook – Adote Sorocaba AACSP – Doação de cães e gatos (15) 99775 3267 AAAV – Doação de cães e gatos (15) 99109-5887 / 99705 3550 AAtan - Doação de cães e gatos (15) 99795 2371 ASPA - www.aspasorocaba.blogspot.com (15) 99707 7459 CAPA (15) 99609 0347 / 98805 3937 / 3418 5715 / 3211 3454 CCZ (15) 3229-7300 Dona Júlia (15) 3011 4120 FAS – contato@fasprotecaoanimal.org.br (15) 3211 1881 / 3033 2405 GAMAH Doação permanente de cães e gatos www.gamah.org.br / gamah@gmail.com Garras - contato.garras@gmail.com (15) 98815-4618 Grite – Votorantim (15) 3247 5324 Instituo Cahon – www.institutocahon.org (15) 3211 1940 Lar São Francisco de Assis (15) 98800 1704 Salve se puder salvesepuder@uol.com.br Seção de Controle de Zoonoses (15) 3229-7300 Spaso – spaso-sorocaba.blogspot.com.br (15) 3321 2139 / 3221 6714 www.amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com

Nossa revista mudou!

A Dica Animal agora é produzida por Luciano, da Brainstorming7, desde a edição 22. Com bastante experiência na área gráfica, além da montagem da nossa revista, ele também faz a criação de algumas das artes dos nossos anunciantes.

26

SIGA A DICA!

<BrainStorming7> Web & Design Criativo

< 99 174 15 25 >

DicaAnimal

facebook.com/

LINK_ANUN_25X15

3302.1903 3226.1293

Negão, 4 anos, adora dar beijos e abraços. 991036766 Dino, 8 anos, boa saúde, já sofreu muito. majbelucci@ uol.com.br

@DicaAnimal


Chegou em Sorocaba e Região o mais inovador plano de Saúde Animal do mercado.

Com parcelas mensais fixas você tem cobertura e acesso a todos os serviços que seu pet merece.

Com cobertura para consultas, exames, vacinas e muito mais.

O mais importante, você economiza e tem mais serviços a sua disposição

Planos de Saúde Animal A partir de

R$

35,00

Aproveite essa promoção!

Venha fazer parte do seguimento que mais cresce no mundo. Tel: 15 3329-6530 • 3012-4344 • 7834-4214

www.veteriplan.com.br facebook.com.br/veteriplan R. Dr. Campos Sales, 1189 - Sala 4A - Jardim Ana Moreno - Sorocaba/SP


28

Dica Animal 24  
Dica Animal 24  

A Revista Dica Animal é uma publicação bimestral para os amantes dos pets!

Advertisement